Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Yamaha?

39 postagens (15 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.67
  • Remuneração e benefícios
    3.69
  • Oportunidade de carreira
    3.54
  • Cultura da empresa
    3.92
  • Qualidade de vida
    3.77

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 1 mês

    Pequeno gestores para Grande Empresa

    Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

    Manaus, AM


    Prós: Salário compatível com mercado, plano de saúde, auxílio medicamentos loja interna ótimos produtos .

    Contras: Gestores pouco preparados para grande empresa. Plano de carreira em manaus e muito complicado se não puxar saco .

    Conselhos para presidência: Inovar os diretores da empresa realizar auditorias nas fábricas completas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Uma empresa grande com pensamento pequeno.

    Analista de CréditoEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Os puxa sacos não tem muita abertura na empresa, por parte do banco possui ótimos benefícios compatíveis com o mercado, fretado muito confortavel, area de lazer para os funcionários.

    Contras: Modelo extremamente engessado no que diz respeito a gestão de pessoas, os chefes tem um pensamento meio nazista, me sentia como se tivesse numa espécie de prisão remunerada pois não tinha abertura nenhuma, não há nada perto a empresa fica muito distante de tudo. O refeitório tem comida de baixa qualidade e a mistura é controlada e servida em esquema de escola, não tem espaço para as mulheres, e os funcionários são tratados como numero tanto que a rotatividade de funcionários é muito alta o rh está mais preocupado em fazer processos de admissão e demissão do que reter os talentos que existem na empresa. No meu setor o café da maquina ficava no meio do departamento o que gerava desconforto quando ia pegar agua ou café e não tinha geladeira nem microondas no local, as ligacoes e emails são monitorados, não podia conversar com os colegas nem usar meu celular.

    Conselhos para presidência: Dar valor aos talentos já existentes na empresa, adequar a empresa aos tempos atuais, gestores com pensamentos de acordo com a atualidade e reformar banheiros, "gremio" e invesir numa alimentação decente no refeitório.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Descontente

    Funcionário


    Prós: Acesso a informação gerais entre os departamentos

    Contras: Difícil comunicação com os superiores

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Complicado

    Especialista TraineeEx-funcionário, saiu em 2014

    Manaus, AM


    Prós: A empresa tinha bastante desafios

    Contras: Chefia não tinha uma cultura de líder.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 19 dias

    Muito boa

    Analista de Logística PlenoEx-funcionário, saiu em 2011

    Guarulhos, SP


    Prós: Plano de carreira, salário compatível com o mercado, cursos e palestras, benefícios como fretado, alimentação, horas extras, subsídio para cursos

    Contras: Rotatividade de funcionários, distribuição das tarefas de forma muito individualista, não permite que um funcionário de tal função contribua com o trabalho de outro colega

    Conselhos para presidência: Ser mais acessível

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Muito boa

    Supervisor

    Guarulhos, SP


    Prós: Uma empresa que está em mudanças e evolução. Possui ainda um pensamento retrógrado devido aos antigos, porém vem mudando muito!! Rh muito bom

    Contras: Existe uma politicagem muito grande que atrapalha a evolução da empresa. Funcionários parecem trabalhar em empresas diferentes, porém, recebendo pela mesma

    Conselhos para presidência: Treinar a alta administração pois a empresa pede grandes talentos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    precisando de dinheiro

    Vendedor

    São Paulo, SP


    Prós: as pessoas com quem trabalho são simpáticas, fui muto bem recebido quando me juntei à empresa. foi facil criar a amizades com meus colegas de trabalho.

    Contras: os pontos negativos da empresa em que trabalho podem ser estabelecidos facilmente. É realmente muito dificil pedir um aumento para seus chefes ja que são muitos os gasto que a empresa faz mensalmente.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 meses

    Operador de Caixa

    São Paulo, SP


    Prós: Realmente não tem, por ser uma empresa de grande porte deveria ter benefícios e insetívos ao funcionário, ambos os lados tem q estar de acordo

    Contras: Deveria ter benefícios ao funcionários para ter uma satisfaçao maior, funcionário precisa ser tratado com dignidade e reconhecimento, acredito q eu esteja certo.

    Conselhos para presidência: Colaboradores trabalhem com prazer pois é dessa empresa que vem o seu sustento e empresários não rebaixem seus colaboradores pois é deles q vocês precisam para a empresa de vocês crescerem

  • Há mais de 1 ano

    Boa empresa, ainda tem muito a melhorar

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

    Guarulhos, SP


    Prós: Pagamento de salários em dia; amplo estacionamento, heliporto, café de maquina pela empresa, assistência medica boa. Pessoal operacional muito bom nível.

    Contras: pouco treinamento e formação, geralmente treinamento feito por algum funcionário para outros funcionários. sistemas de acesso aos programas de uso sem nenhum pessoal especializado para ensinar os novos colaboradores. os funcionários novos precisam aprender tudo na "raça". a provisão de acesso aos sistemas muito demorado (criação de login), alguns demoram 3 semanas, outros 2 meses e outros ainda 6 meses.

    Conselhos para presidência: Existem muitas pessoas capazes e motivadas no nível operacional; não sei porque quem mais prospera no quadro da empresa nem sempre é o mais capaz. Parece que o nível de gerencia e diretoria foram promovidos por sorte do que exatamente por competência. Vejo a alta administração como não tão preparada quanto deveria. Parece que repetem os mesmos erros sempre, usando a mesma desculpa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Empresa muito boa

    Operador de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2010

    Guarulhos, SP


    Prós: Ambiente de trabalho, restaurante.

    Contras: Não tem pontos negativos a dizer.

    Recomenda a empresa: Sim