Como é trabalhar na Yamaha?

Uma boa empresa, porém...

Manaus, AM

Prós: Salário compatível com o mercado, convênio médico, fretado, convênio odontológico e auxílio em questões pessoais delicadas positivas. Ambientes de trabalho com estrutura agradável e adequada.

Contras: O Favoritismo impera dentro da empresa. Se vc não for da panela vc não evoluiu profissionalmente. Muitas pessoas alcançam cargos melhores no puxa saquismo diário e em alianças com pessoas com influência dentro da Empresa.

Conselhos para presidência: Eliminem o favoritismo e comecem a avaliar a competências dos colaboradores. Isso é ético, justo e pode vir a melhorar muito a gestão e resultados da empresa.

Uma empresa com uma boa estrutura, multinacional mais com uma liderança "velha", pouco motivacional

Analista Júnior

Guarulhos, SP

Prós: Multinacional, não atrasa salários, potencial de crescimento no mercado, produtos com alto índice de qualidade e próximo a minha residência, plano de carreira

Contras: Gestão antiga, falta de interação com os colaboradores, falta de reconhecimento para com os colaboradores...................................

Pequeno gestores para Grande Empresa

Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Manaus, AM

Prós: Salário compatível com mercado, plano de saúde, auxílio medicamentos loja interna ótimos produtos .

Contras: Gestores pouco preparados para grande empresa. Plano de carreira em manaus e muito complicado se não puxar saco .

Conselhos para presidência: Inovar os diretores da empresa realizar auditorias nas fábricas completas.

Uma empresa grande com pensamento pequeno.

Analista de CréditoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Os puxa sacos não tem muita abertura na empresa, por parte do banco possui ótimos benefícios compatíveis com o mercado, fretado muito confortavel, area de lazer para os funcionários.

Contras: Modelo extremamente engessado no que diz respeito a gestão de pessoas, os chefes tem um pensamento meio nazista, me sentia como se tivesse numa espécie de prisão remunerada pois não tinha abertura nenhuma, não há nada perto a empresa fica muito distante de tudo. O refeitório tem comida de baixa qualidade e a mistura é controlada e servida em esquema de escola, não tem espaço para as mulheres, e os funcionários são tratados como numero tanto que a rotatividade de funcionários é muito alta o rh está mais preocupado em fazer processos de admissão e demissão do que reter os talentos que existem na empresa. No meu setor o café da maquina ficava no meio do departamento o que gerava desconforto quando ia pegar agua ou café e não tinha geladeira nem microondas no local, as ligacoes e emails são monitorados, não podia conversar com os colegas nem usar meu celular.

Conselhos para presidência: Dar valor aos talentos já existentes na empresa, adequar a empresa aos tempos atuais, gestores com pensamentos de acordo com a atualidade e reformar banheiros, "gremio" e invesir numa alimentação decente no refeitório.

Descontente

Prós: Acesso a informação gerais entre os departamentos

Contras: Difícil comunicação com os superiores

Complicado

Especialista TraineeEx-funcionário, saiu em 2014

Manaus, AM

Prós: A empresa tinha bastante desafios

Contras: Chefia não tinha uma cultura de líder.

Uma boa empresa

Analista da Qualidade Nível I

Guarulhos, SP

Prós: Localização boa para quem mora em Guarulhos, o clima da empresa é bom com constantes treinamentos e atualizações. A empresa tem um bom refeitório e grêmio recreativo.

Contras: Valor baixo do vale alimentação, homens não recebem auxílio creche, não existe auxílio combustível. A PLR é bem baixa em relação ao mercado. Não há uma boa comunicação entre as áreas. Vejo que algumas pessoas não estão com cargos adequados as suas funções.

Conselhos para presidência: Seria interessante uma reavaliação de cargos, salários e benefícios.

Um poco insatisfeito

Administração

Itapaci, GO

Prós: Não tem muitos pontos positivos pela localização no fim do mundo etc ..etc ..etc mas pelo menos na empresa e dado o plano de saúde e outras coisas

Contras: Passar os funcionários mas experientes para cargos maiores e melhores com salários mas elevados e passar os funcionários novos na empresa para cargos menos elevados

Conselhos para presidência: Diminuir salários e cargos de funcionários novos na empresa e passar funcionários que estao a mas tempo na empresa para salários e cargos muito mas elevados

"uma boa empresa de se trabalhar'

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Governador Valadares, MG

Prós: empresa tranquila de trabalhar , todos sabem trabalharem equipe e muito ,flexivel, pagamento e dia ,suporte ao funcionario em ocasioes pessoais

Contras: A empresa não tem nenhum benefícios e nao possue plano de plano de carreira para os funcionarios , vc aprende todos os setores mais nao te dao oportunidade de crescimento

Boa empresa, porém precisa rever forma de divisão de tarefas

Guarulhos, SP

Prós: Salário bem acima do mercado, boa estrutura, não atrasam, refeitório, instalações boas, bom relacionamento em escritórios e com áreas de negócio também.

Contras: É confiado em estagiários funções que analistas de níveis junior e pleno deveriam realizar, estrutura muito hierárquica, te ignoram se sua posição for baixa em relação aos outros. Para alguns ou inclusive eu... a experiência de trabalhar na Yamaha, mesmo com salário muito bom é um pouco decepcionante,ao ponto de estar com depressão.

Conselhos para presidência: Não exigir do estagiário o nível de serviço de um analista pleno