Como é trabalhar na Yamaha?

Uma empresa grande com pensamento pequeno.

Analista de CréditoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Os puxa sacos não tem muita abertura na empresa, por parte do banco possui ótimos benefícios compatíveis com o mercado, fretado muito confortavel, area de lazer para os funcionários.

Contras: Modelo extremamente engessado no que diz respeito a gestão de pessoas, os chefes tem um pensamento meio nazista, me sentia como se tivesse numa espécie de prisão remunerada pois não tinha abertura nenhuma, não há nada perto a empresa fica muito distante de tudo. O refeitório tem comida de baixa qualidade e a mistura é controlada e servida em esquema de escola, não tem espaço para as mulheres, e os funcionários são tratados como numero tanto que a rotatividade de funcionários é muito alta o rh está mais preocupado em fazer processos de admissão e demissão do que reter os talentos que existem na empresa. No meu setor o café da maquina ficava no meio do departamento o que gerava desconforto quando ia pegar agua ou café e não tinha geladeira nem microondas no local, as ligacoes e emails são monitorados, não podia conversar com os colegas nem usar meu celular.

Conselhos para presidência: Dar valor aos talentos já existentes na empresa, adequar a empresa aos tempos atuais, gestores com pensamentos de acordo com a atualidade e reformar banheiros, "gremio" e invesir numa alimentação decente no refeitório.

Descontente

Prós: Acesso a informação gerais entre os departamentos

Contras: Difícil comunicação com os superiores

Complicado

Especialista TraineeEx-funcionário, saiu em 2014

Manaus, AM

Prós: A empresa tinha bastante desafios

Contras: Chefia não tinha uma cultura de líder.

precisando de dinheiro

Vendedor

Prós: as pessoas com quem trabalho são simpáticas, fui muto bem recebido quando me juntei à empresa. foi facil criar a amizades com meus colegas de trabalho.

Contras: os pontos negativos da empresa em que trabalho podem ser estabelecidos facilmente. É realmente muito dificil pedir um aumento para seus chefes ja que são muitos os gasto que a empresa faz mensalmente.

Operador de Caixa

Prós: Realmente não tem, por ser uma empresa de grande porte deveria ter benefícios e insetívos ao funcionário, ambos os lados tem q estar de acordo

Contras: Deveria ter benefícios ao funcionários para ter uma satisfaçao maior, funcionário precisa ser tratado com dignidade e reconhecimento, acredito q eu esteja certo.

Conselhos para presidência: Colaboradores trabalhem com prazer pois é dessa empresa que vem o seu sustento e empresários não rebaixem seus colaboradores pois é deles q vocês precisam para a empresa de vocês crescerem

Boa empresa, ainda tem muito a melhorar

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Guarulhos, SP

Prós: Pagamento de salários em dia; amplo estacionamento, heliporto, café de maquina pela empresa, assistência medica boa. Pessoal operacional muito bom nível.

Contras: pouco treinamento e formação, geralmente treinamento feito por algum funcionário para outros funcionários. sistemas de acesso aos programas de uso sem nenhum pessoal especializado para ensinar os novos colaboradores. os funcionários novos precisam aprender tudo na "raça". a provisão de acesso aos sistemas muito demorado (criação de login), alguns demoram 3 semanas, outros 2 meses e outros ainda 6 meses.

Conselhos para presidência: Existem muitas pessoas capazes e motivadas no nível operacional; não sei porque quem mais prospera no quadro da empresa nem sempre é o mais capaz. Parece que o nível de gerencia e diretoria foram promovidos por sorte do que exatamente por competência. Vejo a alta administração como não tão preparada quanto deveria. Parece que repetem os mesmos erros sempre, usando a mesma desculpa.

Empresa muito boa

Operador de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2010

Guarulhos, SP

Prós: Ambiente de trabalho, restaurante.

Contras: Não tem pontos negativos a dizer.

razoável

Operador de Empilhadeira

Manaus, AM

Prós: Amigos no ambiente de trabalho

Contras: Lideranças mau organizada. Não preparada para liderar

Verdadeiro salário

Almoxarife

Manaus, AM

Prós: Os benefícios são bons, boa empresa

Contras: Pagamento ruim, comida ruim e entre outras coisas.

Conselhos para presidência: aumente o salário dos que trabalham mais, e mais atenção na segurança da empresa.

Recomendo está empresa

Representante Técnico de Vendas (RTV) Sênior

Guarulhos, SP

Prós: Empresa oferece todos os benefícios , salário compatível com a média de mercado.excelente ambiente de trabalho plano de previdência e participação nos resulti

Contras: A empresa passa por uma reestruturação organizacional devido à crise que afeta o mercado para poder oferecer serviços e produtos de qualidade e neste ponto acaba sacrificando alguns bons profissionais reduzindo a força de trabalho