Como é trabalhar na Yamaha?

Excelente lugar pra trabalhar

Gerente de Projetos (GP)

Guarulhos, SP

Prós: Ótimo clima para se trabalhar. Bons projetos. Ótimo aprendizado. Gestão que atua junto com a equipe. Colegas de trabalho especialistas e focados

Contras: Estrutura pequena de pessoal. Todo mundo faz muita coisa ao mesmo tempo. Alguns processos internos precisam ser revistos para uma atuação melhor em certos problemas.

Prós: Atendimento muito bom. E produtos de qualidade. Onde o cliente é a prioridade maior da empresa. Formas de pagamentos que convém com a condição de cada um.

Contras: Acho que precisaria de um atendimento maior na área da loja virtual, pois é onde a maioria das pessoas pedem produtos. O atendimento virtual também é muito boa.

Uma empresa grande com pensamento pequeno.

Analista de CréditoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Os puxa sacos não tem muita abertura na empresa, por parte do banco possui ótimos benefícios compatíveis com o mercado, fretado muito confortavel, area de lazer para os funcionários.

Contras: Modelo extremamente engessado no que diz respeito a gestão de pessoas, os chefes tem um pensamento meio nazista, me sentia como se tivesse numa espécie de prisão remunerada pois não tinha abertura nenhuma, não há nada perto a empresa fica muito distante de tudo. O refeitório tem comida de baixa qualidade e a mistura é controlada e servida em esquema de escola, não tem espaço para as mulheres, e os funcionários são tratados como numero tanto que a rotatividade de funcionários é muito alta o rh está mais preocupado em fazer processos de admissão e demissão do que reter os talentos que existem na empresa. No meu setor o café da maquina ficava no meio do departamento o que gerava desconforto quando ia pegar agua ou café e não tinha geladeira nem microondas no local, as ligacoes e emails são monitorados, não podia conversar com os colegas nem usar meu celular.

Conselhos para presidência: Dar valor aos talentos já existentes na empresa, adequar a empresa aos tempos atuais, gestores com pensamentos de acordo com a atualidade e reformar banheiros, "gremio" e invesir numa alimentação decente no refeitório.

Bom.

Analista de Marketing Sênior

Prós: Por se tratar de uma empresa de origem japonesa, a estabilidade no emprego e o ponto mais forte, você trabalha com cobranças de metas realistas

Contras: O que poderia ser melhorado, e o critério de avaliação de desempenho que não possui muita meritocracia em meu ponto de vista, ficando muitos colaboradores com baixo desempenho fazendo com que pessoas que estão em cargos abaixo, não se motivem a crescer pois a gratificação só se vem com o tempo é resultado pelo esforços alheios.

Conselhos para presidência: Mais meritocracia e realizar pesquisa com histórico profissional da liderança

precisando de dinheiro

Vendedor

Prós: as pessoas com quem trabalho são simpáticas, fui muto bem recebido quando me juntei à empresa. foi facil criar a amizades com meus colegas de trabalho.

Contras: os pontos negativos da empresa em que trabalho podem ser estabelecidos facilmente. É realmente muito dificil pedir um aumento para seus chefes ja que são muitos os gasto que a empresa faz mensalmente.

Excelente Empresa

Analista AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Guarulhos, SP

Prós: Empresa com grandes possibilidades de crescimento na carreira, ambiente agradável, ótimos benefícios, incentivos em cursos, e compras de produtos da empresa.

Contras: Por motivos da crise no Brasil, o desligamento em massa foi grande tanto em SP como em Manaus, e infelizmente ser desligada não é fácil tanto para o funcionário quanto para empresa.

Satisfação

Analista de Garantia de QualidadeEx-funcionário, saiu em 2016

Manaus, AM

Prós: Uma empresa que incentiva muito os seus funcionários a melhorar seu grau de conhecimento e satisfação pessoal através dos planos de carreira e cursos oferecidos pela própria e através de seus parceiros na área de Qualificação pessoal e profissional.

Contras: Acredito que a rotatividade de funções dentro do quadro do setor acaba prejudicando um pouco o desenvolvimento do profissional para se qualificar em uma área específica, pois acredito que deveria ter um período mínimo para alteração de departamento ou atividade exercida.

Conselhos para presidência: Reconhecimento dos Funcionários que investem no seu perfil profissional para aplicar na empresa.

Orgulho

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2010

Guarulhos, SP

Prós: Organização, disciplina e estrutura. Empresa que todos possuem orgulho de falar que trabalham para ela em qualquer parte do Brasil ou do mundo.

Contras: Localização, plano de carreira e salários. De qualquer forma é uma excelente empresa para se trabalhar independentemente de qualquer ponto.

Operador de Caixa

Prós: Realmente não tem, por ser uma empresa de grande porte deveria ter benefícios e insetívos ao funcionário, ambos os lados tem q estar de acordo

Contras: Deveria ter benefícios ao funcionários para ter uma satisfaçao maior, funcionário precisa ser tratado com dignidade e reconhecimento, acredito q eu esteja certo.

Conselhos para presidência: Colaboradores trabalhem com prazer pois é dessa empresa que vem o seu sustento e empresários não rebaixem seus colaboradores pois é deles q vocês precisam para a empresa de vocês crescerem

Ótimo

Chefe

Guarulhos, SP

Prós: Clima organizacional excelente com relacionamentos sinceros Constantes desafios profissionais Afinidade com a filosofia e valores da empresa

Contras: Distância do centro de São Paulo Bairro onde está situado não é agradável Relação de gestões anteriores com concessionárias muito amadora Muita flexibilidade de gestões anteriores

Conselhos para presidência: Reuniões periódicas entre presidente e colaboradores com livre discussão de ideias.