Como é trabalhar na Yamaha?

Ótima empresa

Analista Fiscal JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótima empresa para trabalhar, horario flexível, ótimos benefícios vt, vá, seguro saúde, odontológico, refeição no local, plr e fretado. Salário acima do mercado.

Contras: Plano de carreira muito engessado. Pra você super de cargo, precisa passar por três steps que demoram anos. Por causa do dissídio o salário acaba ficando muito alto para o cargo exercido.

Conselhos para presidência: Rever a metodologia de promoções e adequar o cargo ao salário.

Mediana para uma empresa de grande porte.

Técnico de Seguros Pleno

Guarulhos, SP

Prós: Ótimo clima, benefícios bons. Fretado, restaurante na empresa, participação nos lucros, horário flexível e tem bastante festas para quem gosta.

Contras: Não tem plano de carreira, apesar de ter sido informado que o plano de carreira está congelado mas pelo que sei já faz mais de cinco anos que contam essa história.

Ótima empresa para início de carreira

Manaus, AM

Prós: Comunicação interna clara e objetiva Bons benefícios Ambiente de trabalho descontraído Média salarial positiva Os produtos (Motocicleta) são excelentes e bonitos

Contras: Ambiente muito familiar que acaba muitas vezes pesando contra a execução e oportunidades dentro da empresa. Empresa não é agressiva a nível de concorrência e no dia a dia da empresa tb não é nada competitivo. Às vezes sinto que nem preciso atingir as metas.

Conselhos para presidência: Trabalhar pensando e exigindo mais Busisness.

Boa empresa.

AdministraçãoEx-funcionário, saiu em 2017

Guarulhos, SP

Prós: A possibilidade de desenvolver um aprendizado na área administrativa e de vendas, boa comunicação entre os setores. E área de lares para familiares no final de semana.

Contras: Poderia dar oportunidade de efetivação aos jovens aprendizes e estagiários. Apesar de motivar com vários cursos entre outros, gostei muito de participar da equipe desta empresa.

Ótima empresa para algumas carreiras

Prós: Empresa oferece muito benefícios: plano de saúde, plano odontológico, seguro de vida, auxílio funeral, refeitório com café, lanche, almoço, jantar, PLR, cesta básica ou cartão Sodexo. As instalações da empresa no geral são boas.

Contras: Algumas áreas são excluídas do plano de carreira. Assistente administrativo só ganha promoção por merecimento, não ganha por tempo de serviço. Não existe uma unidade de gestão, cada setor trabalha de uma forma, havendo muitas diferenças salariais entre os departamentos. Nem todos tem acesso a determinos benefícios. Muita burocracia para processos que poderiam ser mais simples, muitas decisões dependem da matriz. Muita preocupação com processos, normas e procedimentos. Não dão oportunidade para os manauaras, preferem contratar paulistas.

Conselhos para presidência: Plano de carreira e previdência privada para todos. Melhorar a gestão local, descentralizar as decisões. Nem sempre os profissionais locais são melhores, dar mais oportunidade para mão de obra local.

Ótima empresa

Assistente Administrativo Júnior

Manaus, AM

Prós: Empresa bem organizada, com muitos benefícios para os colaboradores, como plano de saúde e odontológico, seguro de vida, auxilio funeral, PLR, transporte.

Contras: A organização da muita enfase aos processos, muitas vezes o objetivo final da empresa (que é vender motos) é deixado de lado para dar lugar a cumprir normas e procedimentos internos.

Uma boa empresa

Analista da Qualidade Nível I

Guarulhos, SP

Prós: Localização boa para quem mora em Guarulhos, o clima da empresa é bom com constantes treinamentos e atualizações. A empresa tem um bom refeitório e grêmio recreativo.

Contras: Valor baixo do vale alimentação, homens não recebem auxílio creche, não existe auxílio combustível. A PLR é bem baixa em relação ao mercado. Não há uma boa comunicação entre as áreas. Vejo que algumas pessoas não estão com cargos adequados as suas funções.

Conselhos para presidência: Seria interessante uma reavaliação de cargos, salários e benefícios.

Uma boa empresa, porém...

Manaus, AM

Prós: Salário compatível com o mercado, convênio médico, fretado, convênio odontológico e auxílio em questões pessoais delicadas positivas. Ambientes de trabalho com estrutura agradável e adequada.

Contras: O Favoritismo impera dentro da empresa. Se vc não for da panela vc não evoluiu profissionalmente. Muitas pessoas alcançam cargos melhores no puxa saquismo diário e em alianças com pessoas com influência dentro da Empresa.

Conselhos para presidência: Eliminem o favoritismo e comecem a avaliar a competências dos colaboradores. Isso é ético, justo e pode vir a melhorar muito a gestão e resultados da empresa.

Um poco insatisfeito

Administração

Itapaci, GO

Prós: Não tem muitos pontos positivos pela localização no fim do mundo etc ..etc ..etc mas pelo menos na empresa e dado o plano de saúde e outras coisas

Contras: Passar os funcionários mas experientes para cargos maiores e melhores com salários mas elevados e passar os funcionários novos na empresa para cargos menos elevados

Conselhos para presidência: Diminuir salários e cargos de funcionários novos na empresa e passar funcionários que estao a mas tempo na empresa para salários e cargos muito mas elevados

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2010

Manaus, AM

Prós: A cultura dos japoneses é bem interessante e antes de começar os trabalhos, é feito alguns exercícios de alongamentos em todos os setores com uma música ao fundo, é bem interessante.

Contras: Existem todos os tipos de pessoas, algumas bem humoradas, outros super mal humorados e outros que desejam subir na vida puxando o tapete de outros funcionários.

Yamaha