Como é trabalhar na Yakult?

precisa ter muita paciencia.

Pindamonhangaba, SP

Prós: Em vista de outras empresas o salario é muito bom,os beneficios, estabilidade,pois lá nao manda embora facilmente, sempre tem premiações por alcançar as metas

Contras: Nossa opnião não vale nada, temos que pagar divida de CA, muita pressão psicilógica, muita humilhaçao por parte da gerencia, muito relatório desnecessario a fazer diariamente, tudo feito a mão, não se usa computador.

Conselhos para presidência: visitem os departamentos pra ver o que realmente acontece.

Empresa defasada, vive no passado

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: nao tem politica de vestimenta, perto do metro, dificilmente manda embora, otima sesta basica, tem cozinha pode levar marmita e esquentar no microondas.

Contras: Contratam pessoas deficientes aos montes e as colocam em areas que elas nao conseguem trabalhar, entao elas vao nos demais setores e fazem bagunça. tecnologia defasada, nao tem rh, nao tem desconto nos produtos para os funcionarios, nao tem plano de carreira

Conselhos para presidência: precisa reformular a empresa por inteiro, tem um grande nome no Brasil, mas esta morrendo. os mais novos nem sabem o que e yakult... melhore os beneficios, implante um rh

Analista Pleno

Prós: Ótimo ambiente de trabalho. Bom salário, boa localização. Para quem inicia a carreira é uma ótima oportunidade de aprendizagem, para quem quer estabilidade também.

Contras: Plano de carreira zero, não existe. Para ser promovido só se fizer parte da panela, caso contrário vai ficar onde está o resto da vida. As áreas trabalham fechadas nas suas células não pensam no macro. É cada um querendo salvar sua pele.

indicaria apesar das ressalvas

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: bons benefícios, como vale refeição, cesta básica e participação nos lucros da empresa, salario compatível com o mercado e pagamentos em dia.

Contras: a empresa tem dificuldade em colocar em pratica plano de carreira para seus colaboradores, gestão despreparada e com baixo conhecimento para a área.

Auxiliar de Vendas

Prós: Os beneficios...a oportunidade de conhecer varias pessoas ( comerciantes autonomas,mulheres sofridas e guerreiras)e aprender com elas. O salario é sempre pago em dia...tem plano de saude e cesta basica.

Contras: Os lideres não sao preparados para trabalhar com os funcionarios...são autoritários. ..não sabem a diferença entre o q é ser lider e acham q ter um cargo acima é ESTAR A CIMA DAS PESSOAS ...estão sempre mandando,achando q ser lider é ser superior as outras pessoas.... Deixam alguns funcionarios deprimidos...

Conselhos para presidência: Deveriam entender que os tempos são outros...as criticas devem ser aceitas pelos lideres...que os lideres entendam que não precisam se sentir ameaçados e que as empresas modernas abraçam as criticas que são construtivas...pois pessoas criticas trazem resultados...

Básica

Taubaté, SP

Prós: Pontualidade Seriedade Horário de trabalho bom , ótimos benefícios , cesta básica bem completa, temos que complementar com bem pouca coisa.

Contras: Falta mais credibilidade aos funcionários, se valoriza demais os comerciantes autônomos e muito pouco os da própria empresa, na qual também damos nosso sangue.

Conselhos para presidência: Precisa urgente valorizar mais os funcionários da empresa , principalmente no canal porta a porta.

Uma super empresa que se perde na gestão de pessoas

Auxiliar de Vendas

Prós: Zela pela sua marca e seu produto; estabilidade e longevidade dos funcionários dentro da organização; possibilidade de crescimento; benefícios como assistência médica, plano odontológico, previdência privada, cesta básica, PLR

Contras: Pouco estímulo ao desenvolvimento acadêmico/profissional; não tem parcerias (faculdade, entretenimento, saúde); gestores pouco capacitados; comunicação interna ruim

Conselhos para presidência: Invista em seus gestores: estimule o desenvolvimento profissional através de cursos nas áreas de psicologia, gestão de pessoas e marketing

Boa mas nem tanto.

Auxiliar de VendasEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente de trabalho, os amigos que ainda trabalham, a equipe que se forma, salario que nunca atrasa, os benefícios, e a vantagem de poder pagar mais barato nos produtos.

Contras: Muitos chefes, não aceitam opiniões isso parece ser norma da empresa, burocracia tremenda, para tudo se usa papel, poderiam usar meios eletrônicos.

Conselhos para presidência: Valorizem quem estuda, como meu caso, sai pois conclui a faculdade e não teria chance alguma na empresa, valorizem quem se atualiza, aceitem opiniões dos colaboradores, pois nunca aceitam (parece norma da empresa, trabalhar como se estivéssemos nos anos 80) e parem com o uso exagerado de papel, utilizem mais os meios eletrônicos.

Empresa conservadora

Distribuidor Independente

Prós: A força do produto e sua qualidade. A marca forte e sua presença no mercado além do conhecimento pelo consumidor. A empresa é tradicional e reconhecida.

Contras: Apresenta uma direção pouco interessada com seus colaboradores, remuneração abaixo do mercado, forte centralização e baixíssimo apoio a qualquer iniciativa ou idéia diferente ao processo antigo de fazer negócios.

Conselhos para presidência: Renovação de quadros diretivos, gerencias e métodos. Utilizar treinamentos e aprimorar a tecnologia, a integração nos processos de vendas.

Competência, transparência, foco p desafios e alcance de metas

Promotor de VendasEx-funcionário, saiu em 2016

Santo André, SP

Prós: Reconhecida mundialmente, sempre inovando em benefício p levar saúde à sua casa, empresa honesta, determinada , em relação a vendas, busca sempre um foco diário e estratégia p alavancar seus objetivos.

Contras: Infelizmente não investe em funcionários aptos p aprendizagem de novos desafios, por mais anos de experiência , preferem as pessoas que mau conhecem o produto e sua história.

Conselhos para presidência: Invista no funcionário que faz de seu trabalho sua segunda morada.

Yakult

Descrição:Foi a partir do estudo do mundo das bactérias que surgiu o Leite Fermentado Yakult. Ao combinar uma espécie selecionada de microrganismos vivos benéficos à saúde com a biotecnologia já conhecida da fermentação láctica, nasceu um dos alimentos mais consumidos da história da humanidade no século 20.