Como é trabalhar na Yakult?

Razoável

Jovem Aprendiz

Lorena, SP

Prós: Difícilmente será mandado embora, a segurança em manter seu trabalho sem problemas resultará em um emprego para sua aposentadoria, pois eles valorizao antigos colaboradores

Contras: Não têm plano de carreira, se caso queira estudar ou ficar os estudos, terá que fazer um bom network ou não conseguira qualificar dentro da empresa

Conselhos para presidência: Renove, seja mais moderno, olhe exemplos de empresas de 1 mundo

Analista Pleno

Prós: Ótimo ambiente de trabalho. Bom salário, boa localização. Para quem inicia a carreira é uma ótima oportunidade de aprendizagem, para quem quer estabilidade também.

Contras: Plano de carreira zero, não existe. Para ser promovido só se fizer parte da panela, caso contrário vai ficar onde está o resto da vida. As áreas trabalham fechadas nas suas células não pensam no macro. É cada um querendo salvar sua pele.

Um grande potencial e possibilidade

Distribuidor Independente

Prós: Tradição e o produto. A Marca é consolidada no mercado e bem vista pelos consumidores. A empresa possui capital e condições de investir em pessoas e projetos

Contras: A empresa possui extremo conservadorismo e é muito fechada a culturas que não a japonesa (original da matriz). Executivos são sempre importados.

Conselhos para presidência: Apreciar candidatos a cargos executivos brasileiros

Empresa defasada, vive no passado

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: nao tem politica de vestimenta, perto do metro, dificilmente manda embora, otima sesta basica, tem cozinha pode levar marmita e esquentar no microondas.

Contras: Contratam pessoas deficientes aos montes e as colocam em areas que elas nao conseguem trabalhar, entao elas vao nos demais setores e fazem bagunça. tecnologia defasada, nao tem rh, nao tem desconto nos produtos para os funcionarios, nao tem plano de carreira

Conselhos para presidência: precisa reformular a empresa por inteiro, tem um grande nome no Brasil, mas esta morrendo. os mais novos nem sabem o que e yakult... melhore os beneficios, implante um rh

indicaria apesar das ressalvas

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: bons benefícios, como vale refeição, cesta básica e participação nos lucros da empresa, salario compatível com o mercado e pagamentos em dia.

Contras: a empresa tem dificuldade em colocar em pratica plano de carreira para seus colaboradores, gestão despreparada e com baixo conhecimento para a área.

tipo de serviço diferente

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Empresa ética,pagamento certinho, local facil acesso.

Contras: trabalhar aos sábados é muito ruim.

Conselhos para presidência: Poderiam fazer um sabado sim outro não para motivar os funcionários

Auxiliar de Vendas

Prós: Os beneficios...a oportunidade de conhecer varias pessoas ( comerciantes autonomas,mulheres sofridas e guerreiras)e aprender com elas. O salario é sempre pago em dia...tem plano de saude e cesta basica.

Contras: Os lideres não sao preparados para trabalhar com os funcionarios...são autoritários. ..não sabem a diferença entre o q é ser lider e acham q ter um cargo acima é ESTAR A CIMA DAS PESSOAS ...estão sempre mandando,achando q ser lider é ser superior as outras pessoas.... Deixam alguns funcionarios deprimidos...

Conselhos para presidência: Deveriam entender que os tempos são outros...as criticas devem ser aceitas pelos lideres...que os lideres entendam que não precisam se sentir ameaçados e que as empresas modernas abraçam as criticas que são construtivas...pois pessoas criticas trazem resultados...

Básica

Taubaté, SP

Prós: Pontualidade Seriedade Horário de trabalho bom , ótimos benefícios , cesta básica bem completa, temos que complementar com bem pouca coisa.

Contras: Falta mais credibilidade aos funcionários, se valoriza demais os comerciantes autônomos e muito pouco os da própria empresa, na qual também damos nosso sangue.

Conselhos para presidência: Precisa urgente valorizar mais os funcionários da empresa , principalmente no canal porta a porta.

precisa ter muita paciencia.

Pindamonhangaba, SP

Prós: Em vista de outras empresas o salario é muito bom,os beneficios, estabilidade,pois lá nao manda embora facilmente, sempre tem premiações por alcançar as metas

Contras: Nossa opnião não vale nada, temos que pagar divida de CA, muita pressão psicilógica, muita humilhaçao por parte da gerencia, muito relatório desnecessario a fazer diariamente, tudo feito a mão, não se usa computador.

Conselhos para presidência: visitem os departamentos pra ver o que realmente acontece.

Uma super empresa que se perde na gestão de pessoas

Auxiliar de Vendas

Prós: Zela pela sua marca e seu produto; estabilidade e longevidade dos funcionários dentro da organização; possibilidade de crescimento; benefícios como assistência médica, plano odontológico, previdência privada, cesta básica, PLR

Contras: Pouco estímulo ao desenvolvimento acadêmico/profissional; não tem parcerias (faculdade, entretenimento, saúde); gestores pouco capacitados; comunicação interna ruim

Conselhos para presidência: Invista em seus gestores: estimule o desenvolvimento profissional através de cursos nas áreas de psicologia, gestão de pessoas e marketing

Yakult

Descrição:Foi a partir do estudo do mundo das bactérias que surgiu o Leite Fermentado Yakult. Ao combinar uma espécie selecionada de microrganismos vivos benéficos à saúde com a biotecnologia já conhecida da fermentação láctica, nasceu um dos alimentos mais consumidos da história da humanidade no século 20.