Como é trabalhar na Yakult?

precisa ter muita paciencia.

Auxiliar de Vendas

Pindamonhangaba, SP

Prós: Em vista de outras empresas o salario é muito bom,os beneficios, estabilidade,pois lá nao manda embora facilmente, sempre tem premiações por alcançar as metas

Contras: Nossa opnião não vale nada, temos que pagar divida de CA, muita pressão psicilógica, muita humilhaçao por parte da gerencia, muito relatório desnecessario a fazer diariamente, tudo feito a mão, não se usa computador.

Conselhos para presidência: visitem os departamentos pra ver o que realmente acontece.

Uma super empresa que se perde na gestão de pessoas

Auxiliar de Vendas

Prós: Zela pela sua marca e seu produto; estabilidade e longevidade dos funcionários dentro da organização; possibilidade de crescimento; benefícios como assistência médica, plano odontológico, previdência privada, cesta básica, PLR

Contras: Pouco estímulo ao desenvolvimento acadêmico/profissional; não tem parcerias (faculdade, entretenimento, saúde); gestores pouco capacitados; comunicação interna ruim

Conselhos para presidência: Invista em seus gestores: estimule o desenvolvimento profissional através de cursos nas áreas de psicologia, gestão de pessoas e marketing

Boa mas nem tanto.

Auxiliar de VendasEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente de trabalho, os amigos que ainda trabalham, a equipe que se forma, salario que nunca atrasa, os benefícios, e a vantagem de poder pagar mais barato nos produtos.

Contras: Muitos chefes, não aceitam opiniões isso parece ser norma da empresa, burocracia tremenda, para tudo se usa papel, poderiam usar meios eletrônicos.

Conselhos para presidência: Valorizem quem estuda, como meu caso, sai pois conclui a faculdade e não teria chance alguma na empresa, valorizem quem se atualiza, aceitem opiniões dos colaboradores, pois nunca aceitam (parece norma da empresa, trabalhar como se estivéssemos nos anos 80) e parem com o uso exagerado de papel, utilizem mais os meios eletrônicos.

Empresa conservadora

Distribuidor Independente

Prós: A força do produto e sua qualidade. A marca forte e sua presença no mercado além do conhecimento pelo consumidor. A empresa é tradicional e reconhecida.

Contras: Apresenta uma direção pouco interessada com seus colaboradores, remuneração abaixo do mercado, forte centralização e baixíssimo apoio a qualquer iniciativa ou idéia diferente ao processo antigo de fazer negócios.

Conselhos para presidência: Renovação de quadros diretivos, gerencias e métodos. Utilizar treinamentos e aprimorar a tecnologia, a integração nos processos de vendas.

Indicada para quem busca estabilidade

Supervisor de Vendas

Prós: Salários em dia, benefícios básicos e estabilidade. Empresa onde todos se respeitam e procuram buscar seu espaço. Equipes quase sempre unidas. De modo geral uma empresa estavel, com poucos oportunidades de crescimento, porém mto boa

Contras: Plano de carreira pouco definido, poucas oportunidades, principalmente na área de suporte a vendas. Diretoria quase integralmente japonesa e falta de comunicação com os colaboradores.

Conselhos para presidência: Dar mais oportunidades e ouvidos aos colaboradores

Amo

Supervisor

Guarulhos, SP

Prós: Tudo é positivo nessa empresa, me encontrei nela como profissional, a parte de benefícios é perfeita, o salário é compatível com o mercado de trabalho.

Contras: Não encontrei nenhum ponto negativo para poder estar citando aqui, como eu disse acima, a empresa tem muitos pontos positivos e motivação para os funcionário.

Degustador

Itaquaquecetuba, SP

Prós: As experiências acumuladas demonstram que a estrutura atual da organização auxilia a preparação e a composição das diretrizes de desenvolvimento para o futuro. Todas estas questões, devidamente ponderadas, levantam dúvidas sobre se o novo modelo estrutural aqui preconizado agrega valor ao estabelecimento da gestão inovadora da qual fazemos parte. Desta maneira, a consulta aos diversos militantes afeta positivamente a correta previsão das direções preferenciais no sentido do progresso. Nunca é demais lembrar o peso e o significado destes problemas, uma vez que a constante divulgação das informações promove a alavancagem do sistema de formação de quadros que corresponde às necessidades. A prática cotidiana prova que a mobilidade dos capitais internacionais é uma das consequências dos conhecimentos estratégicos para atingir a excelência. Podemos já vislumbrar o modo pelo qual a competitividade nas transações comerciais oferece uma interessante oportunidade para verificação do levantamento das variáveis envolvidas. O incentivo ao avanço tecnológico, assim como o fenômeno da Internet causa impacto indireto na reavaliação das formas de ação. Assim mesmo, a contínua expansão de nossa atividade não pode mais se dissociar das condições financeiras e administrativas exigidas. Do mesmo modo, a consolidação das estruturas representa uma abertura para a melhoria dos relacionamentos verticais entre as hierarquias.

Contras: A certificação de metodologias que nos auxiliam a lidar com a percepção das dificuldades deve passar por modificações independentemente dos paradigmas corporativos. Evidentemente, a hegemonia do ambiente político assume importantes posições no estabelecimento do sistema de participação geral. O que temos que ter sempre em mente é que a revolução dos costumes cumpre um papel essencial na formulação do processo de comunicação como um todo. Não obstante, o desenvolvimento contínuo de distintas formas de atuação ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança de alternativas às soluções ortodoxas. Todavia, a expansão dos mercados mundiais apresenta tendências no sentido de aprovar a manutenção das novas proposições. Acima de tudo, é fundamental ressaltar que o aumento do diálogo entre os diferentes setores produtivos estende o alcance e a importância do fluxo de informações. Ainda assim, existem dúvidas a respeito de como a necessidade de renovação processual obstaculiza a apreciação da importância do impacto na agilidade decisória. Percebemos, cada vez mais, que o surgimento do comércio virtual prepara-nos para enfrentar situações atípicas decorrentes do orçamento setorial.

Conselhos para presidência: o mundo atual, o acompanhamento das preferências de consumo auxilia a preparação e a composição do remanejamento dos quadros funcionais. É claro que o início da atividade geral de formação de atitudes pode nos levar a considerar a reestruturação da gestão inovadora da qual fazemos parte. O empenho em analisar a expansão dos mercados mundiais afeta positivamente a correta previsão dos métodos utilizados na avaliação de resultados. Gostaria de enfatizar que a consulta aos diversos militantes nos obriga à análise dos paradigmas corporativos.

Estou feliz nessa empresa

Assistente Comercial

Lorena, SP

Prós: E uma empresa de alto conhecimento e saúde para minha vida e dos meus familiares e pessoas por isso devemos agradecer a empresa q trabalhamos

Contras: Não tenho o q reclamar ela faz tudo para mim e meus filhos pontos negativos são só a distância q trabalho queria trabalhar na cidade onde eu moro

Ótima empresa, devo tudo oque tenho a ela.

Encarregado

Guarulhos, SP

Prós: Benefícios, a rotina de trabalho é a mesma e variada ao mesmo tempo, plano de carreira, liberdade para colocar em prática seus pensamentos para chegar ao objetivo.

Contras: Colegas de trabalho estão acostumados a ficarem estagnados e sem se mexer para fazer algo produtivo pela empresa e quando outro colega cresce ficam defamando e tentando prejudicar.

Conselhos para presidência: Não tenho nada a aconselhar a presidência, estou satisfeito com a administração atual.

Competência, transparência, foco p desafios e alcance de metas

Promotor de VendasEx-funcionário, saiu em 2016

Santo André, SP

Prós: Reconhecida mundialmente, sempre inovando em benefício p levar saúde à sua casa, empresa honesta, determinada , em relação a vendas, busca sempre um foco diário e estratégia p alavancar seus objetivos.

Contras: Infelizmente não investe em funcionários aptos p aprendizagem de novos desafios, por mais anos de experiência , preferem as pessoas que mau conhecem o produto e sua história.

Conselhos para presidência: Invista no funcionário que faz de seu trabalho sua segunda morada.

Yakult

Descrição:Foi a partir do estudo do mundo das bactérias que surgiu o Leite Fermentado Yakult. Ao combinar uma espécie selecionada de microrganismos vivos benéficos à saúde com a biotecnologia já conhecida da fermentação láctica, nasceu um dos alimentos mais consumidos da história da humanidade no século 20.