Como é trabalhar na Yahoo!?

Aprendi muito, mas...

Ex-funcionário, saiu em

Prós: É uma empresa que dá muitas chances a jovens, inclusive com vários cargos relevantes ocupados por ex-estagiários. Dá-se muita oportunidade de aprendizado e acreditam muito nas pessoas. A estrutura hierárquica no escritório no Brasil é bem horizontal, então não existem grandes fronteiras entre os maiores e menores cargos. Pessoas são muito legais e íntegras, dispostas a ajudar. A cultura americana de processos e organização também se faz presente, o que geralmente é bom.

Contras: A estrutura física do escritório brasileiro é muito aquém comparado aos escritórios dos Estados Unidos e Europa. É muito apertado, com salas de reunião disputadas a tapa. Falta manutenção. O espaço conta muito. Escritório basicamente focado em vendas - liderado por vendedores. Falta visão do big picture. Todas as iniciativas da empresa são exclusivamente orientadas para venda de publicidade - o que não é bom. Muitos estagiários. Criam-se muitos bons profissionais, mas pela falta de coaching e treinamento, a qualidade do trabalho cai muito, gerando prejuízos. Profissionais da área de vendas tem privilégios sobre as outras áreas, muito acima de outras empresas nessa indústria, mesmo em coisas simples como vagas de estacionamento. Falta premiação mais justa para profissionais não-comissionados.

Conselhos para presidência: Mais atenção com áreas não-comerciais, mais cuidado com o ambiente do escritório, mais treinamento/coaching, entendimento que nem todos os KPIs da empresa devem estar ligados a receita de publicidade.

Vivência internacional e ótimos benefícios

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: Ótima oportunidade de trabalhar com profissionais de outras culturas, os funcionários são íntegros e bem capacitados, clima descontraído. Os benefícios são excelentes e os eventos de integração são muito bons.
    Ambiente confortável, boas estações de trabalho e horário flexível.

Contras: Muitas mudanças na parte organizacional acabaram gerando instabilidade, alguns times são formados e desfeitos com frequência causando insegurança entre os funcionários.

Conselhos para presidência: Uma forma mais transparente em se comunicar as decisões de negócio da empresa para os funcionários.

Prós: Contato internacional, boa estrutura (embora há quem reclame), flexibilidade de horário, bons benefícios (o plano médico é excelente).

Contras: As coisas são dinâmicas demais (muda-se estrutura, pessoas, modo de trabalhar etc). Por exemplo, eu tive 4 chefes diferentes nos últimos 2 anos e meio, e isso não é incomum na empresa.

O melhor lugar para começar o seu dia na Internet.

Prós: Empresa de cobertura internacional, com escritórios em vários países, nos 5 continentes. Grandes oportunidades de interagir com culturas diferentes. Operação global e em muito larga escala. Uso de tecnologia estado da arte e produtos e serviços bem diversificados e premiados.

Contras: Mudanças em ritmo acelerado, sempre reavaliando posição, deixando muitas vezes uma certa incerteza com relação ao seu futuro e objetivos.

Uma Grande Escola!

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Excelente ambiente de trabalho. Ótimo treinamento. Oportunidade e liberdade para colocar seu potencial em prática. Quem tem a oportunidade de trabalhar na empresa sai com uma excelente bagagem e uma visão amplificada.

Contras: Difícil ver pontos negativos. Eu gostava muito de trabalhar no Yahoo! e tive oportunidade de me locomover em cargos diferentes na própria empresa. Aprendi muito e tive excelentes chefes.

Bons benefícios, péssimo desenvolvimento de carreira

Creative StrategistEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Pacote de benefício excelente! Free food, plano de saúde top, estacionamento, VR, VT e bônus bem justo. Embora os salário sejam bastante baixos

Contras: Salário baixo, clima da gestão bagunçado, pesado. Muita politicagem, não há chance de crescimento e o trabalho é extremamente operacional. Deveriam observar mais de perto as diretorias e gerências.

Conselhos para presidência: Acompanhar mais de perto gerencias e diretorias. Muita gente boa está sendo ocultada por elas

Ótima empresa, mas poucas oportunidades

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Clima extremamente agradável e divertido. Vários eventos para os funcionários, Free food (comidas e snacks à vontade). Os funcionários possuem benefícios muito atrativos.

Contras: Pouca oportunidade de crescimento. O escritório é basicamente formado por estagiários e terceirizados. Há pouquissimos funcionários registrados. Com isso, muitos talentos são perdidos.

O Yahoo acerta no varejo erra no atacado.

Jornalista

Prós: Salários, estrutura física (computadores, internet, etc, celulares, comida à vontade), cultura do "seja educado".

Contras: Verticalização forte da matriz em relação aos outros mercados, o que afeta diretamente o Brasil, aliado a uma ausência quase total de conhecimento da matriz sobre o mercado brasileiro; Estrutura Latam (Latin America) na qual o Brasil não é discernido de seus vizinhos, mesmo tendo uma economia maior e falando língua diferente; Lado comercial e lado editorial funcionam como empresas diferentes, com estruturas totalmente separadas até a matriz; Diálogo entre as partes quase inexiste, o que é impensável numa empresa que (também) faz mídia; As poucas pesquisas sobre quem é o usuário da empresa praticamente não são divulgados. A maioria dos funcionários, incluindo a chefia, não sabe com quem estamos conversando.

Conselhos para presidência: Entender o mercado nacional e quem é o nosso usuário; unificação da estrutura no Brasil para que comercial e editorial sejam parceiros.

Yahoo, sonho ?

Prós: Empresa que reconhece o esforço de seus funcionários, além de sempre possibilitar um excelente ambiente de trabalho, com muita descontração. Além disso possui excelente salário e benefícios.

Contras: Um dos pontos negativos que me caberiam cirar seria a localização da empresa, que não fica tão perto de minha atual residência. Um outro fato pertinente discorre sobre a mesma demandar um altíssimo nível de conhecimento e experiência até mesmo para as tarefad mais básicas.

Para aprendizado

Analista Financeiro

Prós: O Ambiente tranquilo. Descontraído

Contras: Plano de carreira Merece atenção

Conselhos para presidência: Dar oportunidades de crescimento

Yahoo!

Descrição:Yahoo! Inc. é uma empresa líder de comunicações globais via internet, comércio e empresa de mídia que oferece uma rede global de marcas de serviços para mais de 345 milhões de pessoas por mês em todo o mundo. Como o primeiro guia online de navegação na Web, www.yahoo.com é um dos principais guias principalmente em termos de tráfego, oferecendo serviços como o portal que hospeda uma vasta quantidade de conteúdo de áudio e vídeo em streaming, hospedagem de lojas virtuais e serviços de gestão, além de ferramentas de sites e serviços. A rede da empresa Web global inclui 25 propriedades mundiais. Com sede em Sunnyvale, Califórnia, o Yahoo! tem escritórios na Europa, Ásia, América Latina, Austrália, Canadá e Estados Unidos.