Como é trabalhar na Yahoo!?

O Yahoo acerta no varejo erra no atacado.

Jornalista

Prós: Salários, estrutura física (computadores, internet, etc, celulares, comida à vontade), cultura do "seja educado".

Contras: Verticalização forte da matriz em relação aos outros mercados, o que afeta diretamente o Brasil, aliado a uma ausência quase total de conhecimento da matriz sobre o mercado brasileiro; Estrutura Latam (Latin America) na qual o Brasil não é discernido de seus vizinhos, mesmo tendo uma economia maior e falando língua diferente; Lado comercial e lado editorial funcionam como empresas diferentes, com estruturas totalmente separadas até a matriz; Diálogo entre as partes quase inexiste, o que é impensável numa empresa que (também) faz mídia; As poucas pesquisas sobre quem é o usuário da empresa praticamente não são divulgados. A maioria dos funcionários, incluindo a chefia, não sabe com quem estamos conversando.

Conselhos para presidência: Entender o mercado nacional e quem é o nosso usuário; unificação da estrutura no Brasil para que comercial e editorial sejam parceiros.

Precisa estruturar a carreira

RedatorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Trabalhava de casa, baseado em produtividade, os chefes eram bacanas e havia boa comunicação com os superiores e o relacionamento com os chefes era realmente bom.

Contras: Não havia um plano de carreira ou possibilidade de ascensão profissional. Nem mesmo a possibilidade de uma contratação CLT, com todos os benefícios trabalhistas

Bons benefícios, péssimo desenvolvimento de carreira

Creative StrategistEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Pacote de benefício excelente! Free food, plano de saúde top, estacionamento, VR, VT e bônus bem justo. Embora os salário sejam bastante baixos

Contras: Salário baixo, clima da gestão bagunçado, pesado. Muita politicagem, não há chance de crescimento e o trabalho é extremamente operacional. Deveriam observar mais de perto as diretorias e gerências.

Conselhos para presidência: Acompanhar mais de perto gerencias e diretorias. Muita gente boa está sendo ocultada por elas

Plano de carreira

RedatorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Liberdade editorial e de conteúdo

Contras: Faltava um plano de carreira e possibilidade de ascensão

O melhor lugar para começar o seu dia na Internet.

Prós: Empresa de cobertura internacional, com escritórios em vários países, nos 5 continentes. Grandes oportunidades de interagir com culturas diferentes. Operação global e em muito larga escala. Uso de tecnologia estado da arte e produtos e serviços bem diversificados e premiados.

Contras: Mudanças em ritmo acelerado, sempre reavaliando posição, deixando muitas vezes uma certa incerteza com relação ao seu futuro e objetivos.

Ótima empresa, mas poucas oportunidades

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Clima extremamente agradável e divertido. Vários eventos para os funcionários, Free food (comidas e snacks à vontade). Os funcionários possuem benefícios muito atrativos.

Contras: Pouca oportunidade de crescimento. O escritório é basicamente formado por estagiários e terceirizados. Há pouquissimos funcionários registrados. Com isso, muitos talentos são perdidos.

Recomendo para grande aprendizagem

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: Ambiente agradável, benefícios e equilíbrio entre vida profissional e social

Contras: Difícil crescimento profissional, lentidão para aumentar salário

promissora

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente descontraído e produtivo.

Contras: Não valorização adequada do funcionário.

Conselhos para presidência: Valorizar mais os funcionarios, apostar mais neles e identificar as oportunidades.

Prós: Contato internacional, boa estrutura (embora há quem reclame), flexibilidade de horário, bons benefícios (o plano médico é excelente).

Contras: As coisas são dinâmicas demais (muda-se estrutura, pessoas, modo de trabalhar etc). Por exemplo, eu tive 4 chefes diferentes nos últimos 2 anos e meio, e isso não é incomum na empresa.

Vivência internacional e ótimos benefícios

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: Ótima oportunidade de trabalhar com profissionais de outras culturas, os funcionários são íntegros e bem capacitados, clima descontraído. Os benefícios são excelentes e os eventos de integração são muito bons.
    Ambiente confortável, boas estações de trabalho e horário flexível.

Contras: Muitas mudanças na parte organizacional acabaram gerando instabilidade, alguns times são formados e desfeitos com frequência causando insegurança entre os funcionários.

Conselhos para presidência: Uma forma mais transparente em se comunicar as decisões de negócio da empresa para os funcionários.

Yahoo!

Descrição:Yahoo! Inc. é uma empresa líder de comunicações globais via internet, comércio e empresa de mídia que oferece uma rede global de marcas de serviços para mais de 345 milhões de pessoas por mês em todo o mundo. Como o primeiro guia online de navegação na Web, www.yahoo.com é um dos principais guias principalmente em termos de tráfego, oferecendo serviços como o portal que hospeda uma vasta quantidade de conteúdo de áudio e vídeo em streaming, hospedagem de lojas virtuais e serviços de gestão, além de ferramentas de sites e serviços. A rede da empresa Web global inclui 25 propriedades mundiais. Com sede em Sunnyvale, Califórnia, o Yahoo! tem escritórios na Europa, Ásia, América Latina, Austrália, Canadá e Estados Unidos.