Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Yahoo!?

Ver todas as avaliações

  • Há aproximadamente 4 anos

    Aprendi muito, mas...

    Ex-funcionário, saiu em

    São Paulo, SP


    Prós: É uma empresa que dá muitas chances a jovens, inclusive com vários cargos relevantes ocupados por ex-estagiários. Dá-se muita oportunidade de aprendizado e acreditam muito nas pessoas. A estrutura hierárquica no escritório no Brasil é bem horizontal, então não existem grandes fronteiras entre os maiores e menores cargos. Pessoas são muito legais e íntegras, dispostas a ajudar. A cultura americana de processos e organização também se faz presente, o que geralmente é bom.

    Contras: A estrutura física do escritório brasileiro é muito aquém comparado aos escritórios dos Estados Unidos e Europa. É muito apertado, com salas de reunião disputadas a tapa. Falta manutenção. O espaço conta muito. Escritório basicamente focado em vendas - liderado por vendedores. Falta visão do big picture. Todas as iniciativas da empresa são exclusivamente orientadas para venda de publicidade - o que não é bom. Muitos estagiários. Criam-se muitos bons profissionais, mas pela falta de coaching e treinamento, a qualidade do trabalho cai muito, gerando prejuízos. Profissionais da área de vendas tem privilégios sobre as outras áreas, muito acima de outras empresas nessa indústria, mesmo em coisas simples como vagas de estacionamento. Falta premiação mais justa para profissionais não-comissionados.

    Conselhos para presidência: Mais atenção com áreas não-comerciais, mais cuidado com o ambiente do escritório, mais treinamento/coaching, entendimento que nem todos os KPIs da empresa devem estar ligados a receita de publicidade.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Yahoo!

Descrição:Yahoo! Inc. é uma empresa líder de comunicações globais via internet, comércio e empresa de mídia que oferece uma rede global de marcas de serviços para mais de 345 milhões de pessoas por mês em todo o mundo. Como o primeiro guia online de navegação na Web, www.yahoo.com é um dos principais guias principalmente em termos de tráfego, oferecendo serviços como o portal que hospeda uma vasta quantidade de conteúdo de áudio e vídeo em streaming, hospedagem de lojas virtuais e serviços de gestão, além de ferramentas de sites e serviços. A rede da empresa Web global inclui 25 propriedades mundiais. Com sede em Sunnyvale, Califórnia, o Yahoo! tem escritórios na Europa, Ásia, América Latina, Austrália, Canadá e Estados Unidos.

Site

RH: quer atrair bons talentos?