Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Yahoo!?

Ver todas as avaliações

  • Há aproximadamente 2 anos

    O Yahoo acerta no varejo erra no atacado.

    Jornalista

    São Paulo, SP


    Prós: Salários, estrutura física (computadores, internet, etc, celulares, comida à vontade), cultura do "seja educado".

    Contras: Verticalização forte da matriz em relação aos outros mercados, o que afeta diretamente o Brasil, aliado a uma ausência quase total de conhecimento da matriz sobre o mercado brasileiro; Estrutura Latam (Latin America) na qual o Brasil não é discernido de seus vizinhos, mesmo tendo uma economia maior e falando língua diferente; Lado comercial e lado editorial funcionam como empresas diferentes, com estruturas totalmente separadas até a matriz; Diálogo entre as partes quase inexiste, o que é impensável numa empresa que (também) faz mídia; As poucas pesquisas sobre quem é o usuário da empresa praticamente não são divulgados. A maioria dos funcionários, incluindo a chefia, não sabe com quem estamos conversando.

    Conselhos para presidência: Entender o mercado nacional e quem é o nosso usuário; unificação da estrutura no Brasil para que comercial e editorial sejam parceiros.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Yahoo!

Descrição:Yahoo! Inc. é uma empresa líder de comunicações globais via internet, comércio e empresa de mídia que oferece uma rede global de marcas de serviços para mais de 345 milhões de pessoas por mês em todo o mundo. Como o primeiro guia online de navegação na Web, www.yahoo.com é um dos principais guias principalmente em termos de tráfego, oferecendo serviços como o portal que hospeda uma vasta quantidade de conteúdo de áudio e vídeo em streaming, hospedagem de lojas virtuais e serviços de gestão, além de ferramentas de sites e serviços. A rede da empresa Web global inclui 25 propriedades mundiais. Com sede em Sunnyvale, Califórnia, o Yahoo! tem escritórios na Europa, Ásia, América Latina, Austrália, Canadá e Estados Unidos.

Site

RH: quer atrair bons talentos?