Como é trabalhar na Yahoo!?

Ótima empresa, mas fico feliz em não estar mais lá

Interactive DeveloperEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Time internacional, ótimos benefícios (destaque para o plano médico), free food, excelente cultura da empresa, eventos constantes, viagens internacionais

Contras: Salário relativamente baixo, desconhecimento da gerência do que a equipe realmente fazia, preconceito quanto a home office, embora grande parte da empresa o fizesse em grande quantidade (principalmente na sede em Sunnyvale)

Conselhos para presidência: Levar a sério as reclamações quanto a abuso e pressão dos gerentes. Muitas mulheres se sentiam extremamente infelizes lá, por gerentes machistas

AutônomoEx-funcionário, saiu em 2017

Irati, PR

Prós: Liberdade atuação. Administração de horário flexível. Sem chefia. Liberdade para desempenhar atividades extras maior possibilidade é leque de oportunidades.

Contras: Precisa estabelecer carteira de clientes e isso não é nada fácil. Depois de conquistar clientes ainda é necessário sempre inovar nunca se deve oferecer os mesmos serviços da mesma forma mas inovar sempre

Precisa estruturar a carreira

RedatorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Trabalhava de casa, baseado em produtividade, os chefes eram bacanas e havia boa comunicação com os superiores e o relacionamento com os chefes era realmente bom.

Contras: Não havia um plano de carreira ou possibilidade de ascensão profissional. Nem mesmo a possibilidade de uma contratação CLT, com todos os benefícios trabalhistas

Uma Grande Escola!

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Excelente ambiente de trabalho. Ótimo treinamento. Oportunidade e liberdade para colocar seu potencial em prática. Quem tem a oportunidade de trabalhar na empresa sai com uma excelente bagagem e uma visão amplificada.

Contras: Difícil ver pontos negativos. Eu gostava muito de trabalhar no Yahoo! e tive oportunidade de me locomover em cargos diferentes na própria empresa. Aprendi muito e tive excelentes chefes.

Bons benefícios, péssimo desenvolvimento de carreira

Creative StrategistEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Pacote de benefício excelente! Free food, plano de saúde top, estacionamento, VR, VT e bônus bem justo. Embora os salário sejam bastante baixos

Contras: Salário baixo, clima da gestão bagunçado, pesado. Muita politicagem, não há chance de crescimento e o trabalho é extremamente operacional. Deveriam observar mais de perto as diretorias e gerências.

Conselhos para presidência: Acompanhar mais de perto gerencias e diretorias. Muita gente boa está sendo ocultada por elas

Ótima empresa, mas poucas oportunidades

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Clima extremamente agradável e divertido. Vários eventos para os funcionários, Free food (comidas e snacks à vontade). Os funcionários possuem benefícios muito atrativos.

Contras: Pouca oportunidade de crescimento. O escritório é basicamente formado por estagiários e terceirizados. Há pouquissimos funcionários registrados. Com isso, muitos talentos são perdidos.

Plano de carreira

RedatorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Liberdade editorial e de conteúdo

Contras: Faltava um plano de carreira e possibilidade de ascensão

O trabalho de meia sonhos

Gerente de Relações PúblicasEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ótimos, recomendo sempre muito legal e sempre emocionante eu acho muito ótemo e foi ótemo essa experiência

Contras: Não tive nem um ponto negativo durante minha experiência na empresa

Conselhos para presidência: Continuem com o ótimo trabalho

Recomendo para grande aprendizagem

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: Ambiente agradável, benefícios e equilíbrio entre vida profissional e social

Contras: Difícil crescimento profissional, lentidão para aumentar salário

Me trouxe muitas experiências, e um ótimo aprendizado.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: São ótimos na Organização, nos processo e nos incentivos

Contras: Poucas chances de crescimento interno.

Yahoo!

Descrição:Yahoo! Inc. é uma empresa líder de comunicações globais via internet, comércio e empresa de mídia que oferece uma rede global de marcas de serviços para mais de 345 milhões de pessoas por mês em todo o mundo. Como o primeiro guia online de navegação na Web, www.yahoo.com é um dos principais guias principalmente em termos de tráfego, oferecendo serviços como o portal que hospeda uma vasta quantidade de conteúdo de áudio e vídeo em streaming, hospedagem de lojas virtuais e serviços de gestão, além de ferramentas de sites e serviços. A rede da empresa Web global inclui 25 propriedades mundiais. Com sede em Sunnyvale, Califórnia, o Yahoo! tem escritórios na Europa, Ásia, América Latina, Austrália, Canadá e Estados Unidos.