Como é trabalhar na XP Investimentos?

Ótima empresa

Agente Autônomo de InvestimentosEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Empresa baseada na meritocracia. Muita oportunidade de crescimento. A empresa fornece muito apoio e suporto para o Agente Autônomo de Investimentos

Contras: Na verdade os pontos negativos não são da empresa em si mas do mercado. Seria a remuneração variável, necessidade de uma carteira muito grande para uma remuneração boa.

Meritocracia na veia!!!

Gerente

Prós: Autonomia, desenvolvimento, Partnership, meritocracia, horizontalidade, reconhecimento $$, dinâmica e que dá liberdade para quem é muito bom.

Contras: Benefícios justos, poderiam ser mais atrativos mas não são nenhum problema. Pode ter líderes melhores na condução do desenvolvimento...dar pista demais sem acompanhar pode ser arriscado em alguns casos.

Conselhos para presidência: Fora de série...continue contratando os outliers e reconhecendo-os!!!

Uma excelente empresa para se trabalhar

Analista de Sistemas PlenoEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Uma excelente empresa para se trabalhar, permite crescimento, bom ambiente e boa remuneração. É uma excelente oportunidade para quem quer juntar um dinheiro.

Contras: Durante a época da divisão de lucros, não sei se era cultura da empresa, mas eram demitidos funcionários. A rotatividade era alta apesar de eu ter ficado 3 anos.

Conselhos para presidência: Dar segunda chance a quem já trabalhou uma vez, pois se este funcionário quer voltar, ele está querendo se dedicar mais. Verificar melhor o porque da rotatividade no período da divisão de lucros.

A melhor empresa que já trabalhei.

Jovem Aprendiz Administrativo

Prós: Engajamento dos funcionários para o crescimento de todos nós e também da empresa. O reconhecimento da importância de todos os cargos, faz com que ninguém se sinta desmotivado.

Contras: A predominância masculina no setor é uma coisa que me incomoda, mas a empresa não tem culpa disso! Mas é basicamente isso, os pontos negativos da XP são os pontos negativos de todas as empresas.

Inspiradora e agressiva, vai crescer muito mais!

Agente Autônomo de InvestimentosEx-funcionário, saiu em 2013

Recife, PE

Prós: A empresa oferece treinamentos diversos, incentiva a qualificação dos agentes. É assertiva no mercado, busca sempre novos parceiros e trabalha duro. Tem visão, equipe competente, liderança inspiradora.

Contras: O mercado ainda vai crescer muito, os clientes de bancos precisam migram lentamente para a corretora - nesse percurso, nem sempre haverá muitos clientes à porta e a remuneração é variável, portanto, pode ser baixa no início.

Conselhos para presidência: Continuem assim

XP - Diferenciada!!!

Prós: Meritocracia, autonomia, desafios, aprendizado. Se você atua na XP consegue Se preparar nao apenas para o mercado mas para a vida!

Contras: Processos nao tão bem definidos, mudanças quem às vezes são precoces ou equivocadas. Falta um pouco de coaching. Por muitas vezes voce tem que Se auto desenvolver, o que tambem eh muito bom!!!!

Ótimo lugar para trabalhar

Prós: Companheirismo, clima bom, reconhecimento. Todos ajudam todos

Contras: Nao sei ainda, com o passar do tempo, com certeza enxergarei, porém por enquanto Nada

acima da média.

Sócio Proprietário

Prós: possibilidade de crescimento, tecnologia avançada, cultura empreendedora.

Contras: falta de comunicação sobre estrutura organizacional com os principais sócios dexando a empresa e, com isso, causando apreensão em todos os parceiros.

Conselhos para presidência: ser mais transparente com os parceiros em relação aos objetivos da empresa.

Excelente para quem busca se diferenciar

Prós: Ambiente jovem, descontraído e altamente meritocrático. Oportunidades surgem para busca fazer algo a mais, independente da idade ou tempo de casa;

Contras: O forte crescimento ocorrido nos últimos anos fez com que a empresa revisasse sua estrutura e que muitas mudanças fossem necessárias, causando alguma turbulência

otimo

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: empresa inovadora, moderna comprometida com cliente

Contras: burocracia, back office lento.

XP Investimentos

Descrição:A XP Investimentos, maior corretora do Brasil no varejo, foi criada em 2001, em Porto Alegre, por Guilherme Benchimol e Marcelo Maisonnave, como empresa de agentes autônomos de investimentos. Em 2007, com a incorporação da Americainvest CCTVM Ltda., passou a atuar como corretora. Em 2011, a XP assumiu a liderança do setor de varejo da Bolsa brasileira e alcançou market share de 26% no ranking da BM&FBovespa. A proposta da XP é oferecer um shopping financeiro a seus clientes, com diversidade de produtos comprados em poucos cliques. Os agentes de investimento da XP formam ampla rede de distribuição de produtos financeiros.