Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na XP Investimentos?

Ver todas as avaliações

  • Há aproximadamente 3 anos

    Incerteza a cada dia

    Desenvolvedor

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Aprendizado, pessoas competentes e com espírito de equipe

    Contras: Realmente é um lugar onde vende-se sonhos. Tomam decisões irresponsáveis, com a premissa de serem ágeis, dinâmicos. Planejamento zero, clima constante de incerteza no futuro. Aqueles que chegam ao topo parecem não se importar com que está abaixo (salvo exceções) e não sabem dizer NÃO a seus superiores. Ideias ridículas não são criticadas se vindas de alguém de alto escalão. Pessoas na diretoria sem qualquer apego a seus subordinados, com discurso totalmente oposto às suas ações.
    Prevalece sempre o clima de incerteza, insegurança. Altíssima rotatividade.
    Aumento salarial apenas quando você pede demissão, e precisam de você. Mas isso após um tempo vira, e você passa ser um alvo para corte, por ter um salário acima da média.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

XP Investimentos

Descrição:A XP Investimentos, maior corretora do Brasil no varejo, foi criada em 2001, em Porto Alegre, por Guilherme Benchimol e Marcelo Maisonnave, como empresa de agentes autônomos de investimentos. Em 2007, com a incorporação da Americainvest CCTVM Ltda., passou a atuar como corretora. Em 2011, a XP assumiu a liderança do setor de varejo da Bolsa brasileira e alcançou market share de 26% no ranking da BM&FBovespa. A proposta da XP é oferecer um shopping financeiro a seus clientes, com diversidade de produtos comprados em poucos cliques. Os agentes de investimento da XP formam ampla rede de distribuição de produtos financeiros.

Site

RH: quer atrair bons talentos?