Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na XP Investimentos?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 4 anos

    Decepcionante

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Realmente há uma boa possibilidade de crescimento se você tiver um bom networking. Se conhecer pessoas que tem grande capital para investir, fica bem mais fácil crescer e ganhar bem. Além disse, se for o dono do seu próprio escritório filiado, melhor ainda. A possibilidade de aprendizado é muito boa, tanto sobre o setor financeiro (bolsa de valores e etc) quanto comercial (capitar clientes e etc).

    Contras: Como a remuneração é variável, dificilmente as promesas iníciais de salários altos são cumpridos. Também pela remuneração variável, a instabilidade na carreira é muito grande. Vale ressaltar que não há salário fixo. Quando você é funcionário há o risco também de você montar uma boa carteira de clientes e, em caso de demissão, vê-la perdida.

    Conselhos para presidência: Apesar de o termo utilizado é "autonômo", é fundamental os funcionários terem um salário fixo (principalmente nas épocas de vacas magras na BOVESPA). Também, se um agente for demitido de um escritório da XP e conseguir trabalho em outro, seria bem interessante a poibilidade de levar consigo a carteira de clientes, ao invés de começar tudo do zero de novo.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

XP Investimentos

Descrição:A XP Investimentos, maior corretora do Brasil no varejo, foi criada em 2001, em Porto Alegre, por Guilherme Benchimol e Marcelo Maisonnave, como empresa de agentes autônomos de investimentos. Em 2007, com a incorporação da Americainvest CCTVM Ltda., passou a atuar como corretora. Em 2011, a XP assumiu a liderança do setor de varejo da Bolsa brasileira e alcançou market share de 26% no ranking da BM&FBovespa. A proposta da XP é oferecer um shopping financeiro a seus clientes, com diversidade de produtos comprados em poucos cliques. Os agentes de investimento da XP formam ampla rede de distribuição de produtos financeiros.

Site

RH: quer atrair bons talentos?