Como é trabalhar na XP Investimentos?

Insatisfeito

Ex-funcionário, saiu em 2010

Prós: Grande oportunidade de aprendizado sobre o conteúdo financeiro (mercado de capitais, cenário econômico...), principalmente, pelo volume de informações do mercado que recebemos diariamente.

Contras: A remuneração é 100% variável, sem nenhum benefício, tais como: celular, plano de saúde, vale refeição. O que é bastante complicado de se manter, considerando que o carro chefe da empresa é bolsa de valores, e nos últimos tempos, não se tem boas expectativas.
    Devemos formar uma carteira de clientes do zero, mas fica a incerteza de que estamos certos sobre a satisfação de cada cliente.

Conselhos para presidência: A história do surgimento da empresa foi essencial para eu entrar, e fascina muitos clientes até hoje. Mas, atualmente, a cultura de sempre ensinar ao cliente não está mais inserida.

XP Investimentos

Descrição:A XP Investimentos, maior corretora do Brasil no varejo, foi criada em 2001, em Porto Alegre, por Guilherme Benchimol e Marcelo Maisonnave, como empresa de agentes autônomos de investimentos. Em 2007, com a incorporação da Americainvest CCTVM Ltda., passou a atuar como corretora. Em 2011, a XP assumiu a liderança do setor de varejo da Bolsa brasileira e alcançou market share de 26% no ranking da BM&FBovespa. A proposta da XP é oferecer um shopping financeiro a seus clientes, com diversidade de produtos comprados em poucos cliques. Os agentes de investimento da XP formam ampla rede de distribuição de produtos financeiros.