Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na XP Investimentos?

Ver todas as avaliações

  • Há 3 meses

    Bônus incoerente com o mercado & Gestão de pessoas questionável

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: (1) A empresa trabalha com diversidade de pessoas/pensamentos. Há muito empenho do corpo de trabalhadores. (2) A estrutura organizacional é descentralizada.

    Contras: (1) O bônus pago é incompatível com o que o mercado oferece dado o esforço exigido (por vezes 14h/dia de trabalho). (2) As metas estipuladas são fictícias (mudam a todo momento; não há como trabalhar em busca de algo que não existe). (3) Alguns gestores são incapazes de gerir pessoas, descartando-as no caso de mudança de estratégias.

    Conselhos para presidência: Gestão precisa se aprimorar. Estrutura de pagamento precisa se ajustar.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

XP Investimentos

Descrição:A XP Investimentos, maior corretora do Brasil no varejo, foi criada em 2001, em Porto Alegre, por Guilherme Benchimol e Marcelo Maisonnave, como empresa de agentes autônomos de investimentos. Em 2007, com a incorporação da Americainvest CCTVM Ltda., passou a atuar como corretora. Em 2011, a XP assumiu a liderança do setor de varejo da Bolsa brasileira e alcançou market share de 26% no ranking da BM&FBovespa. A proposta da XP é oferecer um shopping financeiro a seus clientes, com diversidade de produtos comprados em poucos cliques. Os agentes de investimento da XP formam ampla rede de distribuição de produtos financeiros.

Site

RH: quer atrair bons talentos?