Como é trabalhar na XP Investimentos?

Ótima escola pra se aprender o sentido da meritocracia e empreendedorismo pessoal.

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2016

Vitória, ES

Prós: Dinâmica; ótimo leque de produtos e serviços aos clientes; Autonomia e flexibilidade(de acordo com o perfil de sua carteira de clientes); Meritocrático.

Contras: Burocrático; Escritórios credenciados podem ter uma política pouco interessante na hora de repassar o Fee(comissão) aos AAI; Há necessidade de se ter uma veia comercial e network bem sofisticados para se ter ganhos justos.

Conselhos para presidência: Menos burocracia nos processos de gerenciamento de contas

XP Investimentos

Descrição:A XP Investimentos, maior corretora do Brasil no varejo, foi criada em 2001, em Porto Alegre, por Guilherme Benchimol e Marcelo Maisonnave, como empresa de agentes autônomos de investimentos. Em 2007, com a incorporação da Americainvest CCTVM Ltda., passou a atuar como corretora. Em 2011, a XP assumiu a liderança do setor de varejo da Bolsa brasileira e alcançou market share de 26% no ranking da BM&FBovespa. A proposta da XP é oferecer um shopping financeiro a seus clientes, com diversidade de produtos comprados em poucos cliques. Os agentes de investimento da XP formam ampla rede de distribuição de produtos financeiros.