Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na XP Investimentos?

Ver todas as avaliações

  • Há aproximadamente 1 ano

    Empresa precisa melhorar muito

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Boa localização Muita oportunidade de aprendizado e efetivação Amplitude de informações Salário de estagiário dentro de uma média elevada VR, VT

    Contras: A XP está crescendo muito, portanto exige 200% de seus funcionários. Porém, isso acaba desgastando e se tornando uma cultura na qual o funcionário precisa necessariamente trabalhar horas a mais sem receber nada por isso. Em relação aos estagiários, não há preocupação nem consideração ALGUMA com as atividades acadêmicas do aluno e isso acaba sendo extremamente prejudicial para a relação trabalho + estudo/graduação.

    Conselhos para presidência: É necessário que a empresa entenda suas proprias demandas internas e pare de sobrecarregar seus funcionários. A empresa precisa ter um trabalho maior de conscientização e compreenção das necessidades e limitações de seus funcionários. Os benefícios não são diretamente proporcionais ao nível de stress e hard work que os funcionários se submetem.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

XP Investimentos

Descrição:A XP Investimentos, maior corretora do Brasil no varejo, foi criada em 2001, em Porto Alegre, por Guilherme Benchimol e Marcelo Maisonnave, como empresa de agentes autônomos de investimentos. Em 2007, com a incorporação da Americainvest CCTVM Ltda., passou a atuar como corretora. Em 2011, a XP assumiu a liderança do setor de varejo da Bolsa brasileira e alcançou market share de 26% no ranking da BM&FBovespa. A proposta da XP é oferecer um shopping financeiro a seus clientes, com diversidade de produtos comprados em poucos cliques. Os agentes de investimento da XP formam ampla rede de distribuição de produtos financeiros.

Site

RH: quer atrair bons talentos?