Como é trabalhar na XP Investimentos?

Uma farsa desde a entrevista

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: É uma empresa que consegue enganar todo mundo com o discurso de autoajuda. O computador para trabalhar lá era legal. O lado bom da XP é que quem sai de lá, vai dessa pra melhor.

Contras: A XP é uma farsa desde a entrevista - quando te prometem mil possibilidades apesar dos péssimos salários, benefícios ridículos e tarefas impossíveis - até o último dia. A maioria dos sócios cuida de áreas que não dominam, os gerentes são escolhidos por afinidade pessoal ou por puxa-saquismo, a empresa não tem responsabilidade com o que faz, não há qualquer incentivo, as rotinas são extenuantes, os projetos não têm planejamento e são abandonados sem mais nem menos, a PL é distribuída de forma injusta e é baixa - assim como os salários - para os padrões do mercado. Tem uma rotatividade de funcionários absurda, zero gestão do conhecimento, uma bagunça organizacional e clima estressante a maior parte do tempo. Tudo tem que ser feito para ontem, e os sócios decidem sem base técnica. Foi a maior perda de tempo na minha vida.

Conselhos para presidência: Invista urgentemente nos Recursos Humanos com eficiência e experiência, em vez de contratar o coach do presidente como diretor. Ouça o que os profissionais experientes têm a ensinar em vez de achar que "quem está insatisfeito que peça demissão" como os sócios gostam de repetir.

XP Investimentos

Descrição:A XP Investimentos, maior corretora do Brasil no varejo, foi criada em 2001, em Porto Alegre, por Guilherme Benchimol e Marcelo Maisonnave, como empresa de agentes autônomos de investimentos. Em 2007, com a incorporação da Americainvest CCTVM Ltda., passou a atuar como corretora. Em 2011, a XP assumiu a liderança do setor de varejo da Bolsa brasileira e alcançou market share de 26% no ranking da BM&FBovespa. A proposta da XP é oferecer um shopping financeiro a seus clientes, com diversidade de produtos comprados em poucos cliques. Os agentes de investimento da XP formam ampla rede de distribuição de produtos financeiros.