Como é trabalhar na XP Investimentos?

Boa experiência, pouco reconhecimento

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Muita exposição, o que pode ser prejudicial se extremo (meu gestor não tinha postura); curva de aprendizado exponencial; bom networking; espaço para trazer ideias; feedback semestral

Contras: RH péssimo: sem coordenação com gestores e outras áreas; algumas áreas dão bônus para estagiário e outras (meu caso) não. Mesmo assim toda a empresa exige que você trabalhe muito mesmo com as atividades acadêmicas pendentes (carga horária excessiva - minha média era de 10 a 12 horas por dia - e muita pressão). O espaço para trazer ideias é relativo: você pode falar, mas nem sempre recebe feedback.

Conselhos para presidência: Preocupar-se com gestão de pessoas e do conhecimento

É uma boa empresa.... se vc não fizer questão de qualidade de vida

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa fica localizada em uma região muito boa, o valor de PLR pode ser considerada agressivo, tem um forte nome no mercado de trabalho.

Contras: No geral o clima da empresa é pesado devido a alta pressão para atingir metas; gestores focar demais em atingimento de metas mas não reconhece todo o trabalho operacional do dia a dia; empresa desorganizada, muda- se de planos toda hora o que atrapalha o planejamento é rotina; não existe vida pessoal devido à alta demanda de trabalho onde alguns funcionários viram noite trabalhando, sair às 18:00 não é bem visto pelos gestores; só é valorizado quem vive em função da empresa. No caso do meu departamento: gestor não ouvia a equipe, se preocupa demais em fazer "média" com os outros, não tinha um bom conhecimento técnico da área.

empresa com objetivos grandes

Analista Financeiro Pleno

Prós: possibilidade de fazer a diferença, autonomia para tomada de decisões e é uma empresa pioneira no seu segmento ( a possibilidade de fazer diferente)

Contras: a XP exige 140% dos funcionários acaba criando uma um clima de cansaso físico e psicológico. planejamento de férias falho e muita cobrança

Conselhos para presidência: deve zelar mais para o bem estar físico, psicológico e pessoal dos funcionários

Fiquem longe

Analista Programador.Net SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Como a empresa tem nome ajuda o currículo. Equipamentos sempre topo de linha. Estrutura da empresa boa e não tem problemas com pagamentos. Fora isso fica difícil pensar em outra coisa.

Contras: Procuram apenas escravos. Remuneração longe do adequado. Horrível ambiente Não permitem as pessoas irem pra casa dormir nem ter vida pessoal. Remuneração baixa. Não pagam hora extra para muitos funcionários, mesmo virando noites a fio.

Conselhos para presidência: Pensem que são pessoas e não robos trabalhando na empresa.

XP Investimentos

Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Instalações ótimas, Tratamento sem diferenciação de aprendiz, estagiário ou funcionários de niveis maiores., funcionários prestativos e muito aprendizado. Levei uma bagagem ótima, de ocupações administrativas, e de como se portar em uma empresa de grande porte.

Contras: A empresa fechou sua sede no RJ, demitindo grande parte dos funcionários, e outros foram para São Paulo. Há possibilidade de efetivação de aprendiz ou estagiários, mas por conta dessa mudança, não foi possivel.

Excelente para os clientes.

Assessor de Investimentos

Prós: tem uma excelente plataforma de investimentos, e é cooperativo para solucionar os problemas dos cliente, fornece treinamentos e potencial de crescimento.

Contras: Baixo repasse de comissão aos assessores, não fornece suporte sobre os custos a novos assessores. Deixa a desejar no atendimento para os assessores.

Bom para início de carreira

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A empresa é desafiadora, dá chances a quem mostra desempenho. Perfil jovem e com pessoas muito talentosas e ambiciosas, ótimos exemplos de profissionais e possibilidade de crescimento

Contras: Pressão por resultados é muito alta, remuneração fixa abaixo da média. Rotatividade é alta, frequentemente há mudanças nas equipes de trabalho

Ótima empresa para trabalhar

Agente Autônomo de InvestimentosEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente de trabalho estimulante e recompensador. Muita liberdade, flexibilidade de horários e bonificações por metas alcançadas. Ótimas oportunidades de aprendizado.

Contras: Ponto negativo é que em tempos de crise ser remunerado apenas por renda variável é inviável. Falta de um plano de carreira sólido e benefícios para quem atua nos escritórios afiliados.

O melhor e mais desafiador emprego da minha vida.

Analista Júnior

Prós: autonomia , desafios , equipe, infraestrutura, treinamentos , oportunidades, eventos.

Contras: vejo uma iniquidade na valorização das áreas de front X back ; existe uma evidente subvalorizacao do backoffice , turn over alto , salário baixo.

Conselhos para presidência: é um ótimo lugar mas a insatisfação salarial em áreas de pós negociação é unânime para cargos de analista.

Ok

Analista Júnior

Prós: Uma ótima empresa para aprender sobre o mercado financeiro, além de ter oportunidade e autonomia para tocar bons projetos dentro de sua área.

Contras: A carga horária e o nível de stress que as pessoas passam é excessivo, o PLR é alto mas apenas serve para nivelar com o salário médio no ano.

Conselhos para presidência: Remunerar melhor as áreas que fazem a corretora funcionar, e não as que trazem receita apenas.

XP Investimentos

Descrição:A XP Investimentos, maior corretora do Brasil no varejo, foi criada em 2001, em Porto Alegre, por Guilherme Benchimol e Marcelo Maisonnave, como empresa de agentes autônomos de investimentos. Em 2007, com a incorporação da Americainvest CCTVM Ltda., passou a atuar como corretora. Em 2011, a XP assumiu a liderança do setor de varejo da Bolsa brasileira e alcançou market share de 26% no ranking da BM&FBovespa. A proposta da XP é oferecer um shopping financeiro a seus clientes, com diversidade de produtos comprados em poucos cliques. Os agentes de investimento da XP formam ampla rede de distribuição de produtos financeiros.