Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na XP Investimentos?

109 postagens (30 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.33
  • Remuneração e benefícios
    3.07
  • Oportunidade de carreira
    3.63
  • Cultura da empresa
    3.07
  • Qualidade de vida
    2.43

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 11 dias

    PLR alta, Qualidade de vida 0!

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Participação nos Lucros - Se você trabalha e dá tudo de si, inclusive sua saúde, você facilmente terá uma ótima participação nos lucros semestralmente.

    Contras: Qualidade de Vida - Por ser uma empresa brasileira, é uma empresa que não se importa nem um pouco com a qualidade de vida de seus funcionários, eles não veem recursos humanos como uma forma de investimento (funcionário que vive melhor, trabalha melhor), mas sim o quanto você produz, feito uma máquina.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 19 dias

    Otima

    Trader Pleno

    Cachoeirinha, RS


    Prós: A Xp Investimentos vem crescendo muito rapido. Entao a base de clientes só aumenta. Para quem é operador, isso é otimo, uma vez que é possivel oxigenar a base.

    Contras: As vezes a gerencia nao escuta os funcionarios mais juniores. Isso implica em alguns conflitos. Faz necessário uma cultura horizontal mais justa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ótima empresa

    Agente Autônomo de InvestimentosEx-funcionário, saiu em 2011

    Curitiba, PR


    Prós: Empresa baseada na meritocracia. Muita oportunidade de crescimento. A empresa fornece muito apoio e suporto para o Agente Autônomo de Investimentos

    Contras: Na verdade os pontos negativos não são da empresa em si mas do mercado. Seria a remuneração variável, necessidade de uma carteira muito grande para uma remuneração boa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa razoável

    Analista Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa jovem, dinâmica , muitas oportunidades em outras áreas, bônus agressivo, educacional muito bom, referência no mercado, gestores muito competentes, disposto até ajudar

    Contras: Metas agressivas, carga horária de trabalho pode atingir ate 16 horas diárias, salário não é padrão, estagiário trabalha igual um CLT, não pensa no bem do funcionário

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Trabalho pelo dinheiro

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Salário superior a algumas empresas da mesma região, localização de fácil acesso, local de trabalho com espaço adequado para desenvolver um bom trabalho.

    Contras: Carga horária excessiva, tendo que trabalhar muito além da conta, nível de hierarquia atrapalha no crescimento empresarial, cultura da empresa pobre e vendida.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Boa experiência, pouco reconhecimento

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Muita exposição, o que pode ser prejudicial se extremo (meu gestor não tinha postura); curva de aprendizado exponencial; bom networking; espaço para trazer ideias; feedback semestral

    Contras: RH péssimo: sem coordenação com gestores e outras áreas; algumas áreas dão bônus para estagiário e outras (meu caso) não. Mesmo assim toda a empresa exige que você trabalhe muito mesmo com as atividades acadêmicas pendentes (carga horária excessiva - minha média era de 10 a 12 horas por dia - e muita pressão). O espaço para trazer ideias é relativo: você pode falar, mas nem sempre recebe feedback.

    Conselhos para presidência: Preocupar-se com gestão de pessoas e do conhecimento

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    É uma boa empresa.... se vc não fizer questão de qualidade de vida

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa fica localizada em uma região muito boa, o valor de PLR pode ser considerada agressivo, tem um forte nome no mercado de trabalho.

    Contras: No geral o clima da empresa é pesado devido a alta pressão para atingir metas; gestores focar demais em atingimento de metas mas não reconhece todo o trabalho operacional do dia a dia; empresa desorganizada, muda- se de planos toda hora o que atrapalha o planejamento é rotina; não existe vida pessoal devido à alta demanda de trabalho onde alguns funcionários viram noite trabalhando, sair às 18:00 não é bem visto pelos gestores; só é valorizado quem vive em função da empresa. No caso do meu departamento: gestor não ouvia a equipe, se preocupa demais em fazer "média" com os outros, não tinha um bom conhecimento técnico da área.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    empresa com objetivos grandes

    Analista Financeiro Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: possibilidade de fazer a diferença, autonomia para tomada de decisões e é uma empresa pioneira no seu segmento ( a possibilidade de fazer diferente)

    Contras: a XP exige 140% dos funcionários acaba criando uma um clima de cansaso físico e psicológico. planejamento de férias falho e muita cobrança

    Conselhos para presidência: deve zelar mais para o bem estar físico, psicológico e pessoal dos funcionários

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Fiquem longe

    Analista Programador.Net SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Como a empresa tem nome ajuda o currículo. Equipamentos sempre topo de linha. Estrutura da empresa boa e não tem problemas com pagamentos. Fora isso fica difícil pensar em outra coisa.

    Contras: Procuram apenas escravos. Remuneração longe do adequado. Horrível ambiente Não permitem as pessoas irem pra casa dormir nem ter vida pessoal. Remuneração baixa. Não pagam hora extra para muitos funcionários, mesmo virando noites a fio.

    Conselhos para presidência: Pensem que são pessoas e não robos trabalhando na empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    XP Investimentos

    Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Instalações ótimas, Tratamento sem diferenciação de aprendiz, estagiário ou funcionários de niveis maiores., funcionários prestativos e muito aprendizado. Levei uma bagagem ótima, de ocupações administrativas, e de como se portar em uma empresa de grande porte.

    Contras: A empresa fechou sua sede no RJ, demitindo grande parte dos funcionários, e outros foram para São Paulo. Há possibilidade de efetivação de aprendiz ou estagiários, mas por conta dessa mudança, não foi possivel.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

XP Investimentos

Descrição:A XP Investimentos, maior corretora do Brasil no varejo, foi criada em 2001, em Porto Alegre, por Guilherme Benchimol e Marcelo Maisonnave, como empresa de agentes autônomos de investimentos. Em 2007, com a incorporação da Americainvest CCTVM Ltda., passou a atuar como corretora. Em 2011, a XP assumiu a liderança do setor de varejo da Bolsa brasileira e alcançou market share de 26% no ranking da BM&FBovespa. A proposta da XP é oferecer um shopping financeiro a seus clientes, com diversidade de produtos comprados em poucos cliques. Os agentes de investimento da XP formam ampla rede de distribuição de produtos financeiros.

Site

RH: quer atrair bons talentos?