Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na XP Investimentos?

125 postagens (38 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.16
  • Remuneração e benefícios
    3.11
  • Oportunidade de carreira
    3.47
  • Cultura da empresa
    2.89
  • Qualidade de vida
    2.05

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 25 dias

    Uma boa escola, mas muito difícil para construir carreira

    Analista de MesaEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente dinâmico e desafiador. Pode-se aprender muito, digo que a xp é uma escola. Porém como toda a escola chega uma hora que temos que sair.

    Contras: Falta de reconhecimento pelo que fazemos Meritocracia é só no papel, na realidade vale mesmo o bom e velho puxa saquismo 0 qualidade de vida se você estiver na base da pirâmide. trabalhar 11 ou 12 hrs seguidas.

    Conselhos para presidência: Fazer valer a meritocracia Pagar melhor os funcionários Reconhecer trabalho

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Produzir muito para ganhar muito

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa apresenta, como um todo, um ambiente de crescimento e foco em resultado muito forte. Além disso, meritocracia é um dos valores mais presentes, de modo que o bom desempenho será bem recompensado.

    Contras: Não trabalham muito bem o "work life balance", pois acredito que faltam políticas de incentivo ao equilíbrio do trabalho duro com vida saudável.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    É uma empresa com valores do ramo financeiro.

    Analista Desenvolvedor SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: O PLR é um bom bônus, mas o valor varia de acordo com a área. Tem áreas que os diretores precisam suplicar para ter um bom valor final e tem áreas que tem mais facilidade por serem as "queridinhas" da empresa.

    Contras: Os valores da empresa giram em torno de trabalhar 12h por dia, mesmo se você não está trabalhando de forma produtiva. É um pouco desorganizada como qualquer outra empresa grande, apesar de estarem implantando processos que facilitam bastante a comunicação e o desenvolvimento. Vai depender bastante de quem é o seu gestor.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Empresa para crescer junto!

    Coordenador

    São Paulo, SP


    Prós: Autonomia, Oportunidade de Crescimento, Meritocracia. Empresa muito ágil em grande crescimento, sempre em transformação apresentando novos desafios constantemente.

    Contras: Estrutura física precisa ser melhorada, mas aparentemente será resolvida com uma mudança do escritório no ano que vem. Ambiente de trabalho um pouco "inóspito".

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Bônus incoerente com o mercado & Gestão de pessoas questionável

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: (1) A empresa trabalha com diversidade de pessoas/pensamentos. Há muito empenho do corpo de trabalhadores. (2) A estrutura organizacional é descentralizada.

    Contras: (1) O bônus pago é incompatível com o que o mercado oferece dado o esforço exigido (por vezes 14h/dia de trabalho). (2) As metas estipuladas são fictícias (mudam a todo momento; não há como trabalhar em busca de algo que não existe). (3) Alguns gestores são incapazes de gerir pessoas, descartando-as no caso de mudança de estratégias.

    Conselhos para presidência: Gestão precisa se aprimorar. Estrutura de pagamento precisa se ajustar.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Desalinhamento de interesses com os clientes.

    Assessor de InvestimentosEx-funcionário, saiu em 2014

    Porto Alegre, RS


    Prós: Empresa premia a meritocracia. É uma grande oportunidade para trabalhar no mercado financeiro e conhecer diversos produtos financeiros e construir um grande networking.

    Contras: Salário fixo muito baixo. Remuneração é atrelada ao comissionamento, o que acaba gerando um desalinhamento de interesses com os clientes. Normalmente quando maior o risco do produto financeiro vendido, maior a comissão. Não recomendo a empresa para quem busca estabilidade e trabalhar em horário fixo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Boa empresa , remuneração baixa

    Agente Autônomo de Investimentos

    Goiânia, GO


    Prós: Bom ambiente de trabalho, liberdade de horário. Tem as melhores ferramentas do mercado financeiro .A empresa cresce muito rápido.

    Contras: Remuneração muito baixa , precisa de uma carteira enorme para ganhar um salario mediano, o repasse da receita que você gera, chega ser ridículo.O assessor é o linha de frente que faz o negocio da empresa acontecer , porem é o que menos ganha.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Aprendizado

    Agente Autônomo de InvestimentosEx-funcionário, saiu em 2017

    Porto Alegre, RS


    Prós: Remuneração variável grande, pode fazer muito dinheiro. Tem uma universidade que ensina bastante coisa e é bem reconhecido pelo mercado financeiro

    Contras: Rotatividade muito grande na empresa. Sem remuneração fixa, risco muito grande e não tem benefícios. Pode ganhar muito e perder muito, recomendo pra jovens.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Excelente ambiente para o crescimento profissional.

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente dinâmico, inovador, meritocrático, pessoas talentosas e engajadas. Estrutura horizontal, grandes oportunidades de crescimento e remuneração variável acima da média.

    Contras: Longas jornadas de trabalho e baixo investimento em RH e benefícios. Forte pressão por resultado e falta de interação de algumas lideranças com o todo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Boa empresa

    Agente Autônomo de InvestimentosEx-funcionário, saiu em 2012

    Natal, RN


    Prós: Infraestrutura, aparato tecnologica, ferramentas, diversidade de produtos, reputação de emrpesa, track record, marca forte, presença nacional e internacional.

    Contras: Nível de comissionamento versus possibilidade de atingimento de metas. Poderia trabalhar melhor o entendimento da filosofia de investimento dos funcionarios como vistas a extrair o que há de melhor em cada perfil.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

XP Investimentos

Descrição:A XP Investimentos, maior corretora do Brasil no varejo, foi criada em 2001, em Porto Alegre, por Guilherme Benchimol e Marcelo Maisonnave, como empresa de agentes autônomos de investimentos. Em 2007, com a incorporação da Americainvest CCTVM Ltda., passou a atuar como corretora. Em 2011, a XP assumiu a liderança do setor de varejo da Bolsa brasileira e alcançou market share de 26% no ranking da BM&FBovespa. A proposta da XP é oferecer um shopping financeiro a seus clientes, com diversidade de produtos comprados em poucos cliques. Os agentes de investimento da XP formam ampla rede de distribuição de produtos financeiros.

Site

RH: quer atrair bons talentos?