Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na XL Solutions?

6 postagens (1 avaliação nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

1.00
  • Remuneração e benefícios
    2.00
  • Oportunidade de carreira
    1.00
  • Cultura da empresa
    1.00
  • Qualidade de vida
    1.00

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há mais de 2 anos

    Pior ambiente de trabalho de todos os tempos

    Analista Programador

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Café, Playstation e lanchinho de tarde com pizza.

    Contras: Nada compensa. Você trabalha horas e noites para responder a prazos irreais que o comercial acorda com os clientes, e no final nada funciona.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Paga-se bem, exige-se também, feedback não objetivo

    Senior Software Developer

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.

    Contras: Falta de planejamento da diretoria e feedback. Não se tem certeza se o profissional está fazendo um bom trabalho a ponto de ser demitido repentinamente. A transparencia não existe.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Será um lugar bom para se trabalhar quando amadurecer

    Ex-funcionário, saiu em 2013


    Prós: Ambiente agradável e silencioso, apesar do layout open plan. Pessoas no geral afáveis, incluindo a chefia, hardware de boa qualidade, despensa sempre cheia de guloseimas e bons cafés.

    Contras: Como muitas empresas jovens de software, teve sucesso apesar do seu caos interno. Isto gera uma complacência com más práticas de desenvolvimento e inexperiência mascarada por uma autoconfiança descolada de qualquer mérito real. Se você fala alto e assertivamente, ganha o direito de zombar de livros e disciplinas que comprovadamente ajudam a botar as rédeas nos problemas. Não há documentação para nada. Desde o primeiro dia você já tem que acelerar e continuar em alta velocidade, mesmo sem saber para onde está indo. As horas, por conta disso, acabam sendo sempre muito longas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    É uma boa empresa

    Analista de Sistemas PlenoEx-funcionário, saiu em 2013

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ambiente e benefícios. O ambiente é muito interessante, pois normalmente tinha integração com os sócios/donos e atrativos como cerveja, biscoitos, entre outras coisas.

    Contras: Organização dos projetos. Falta de documentação para novos desenvolvedores. Os que entram são jogados em projetos que não têm documentação e têm que entender tudo na marra.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Boa empresa, mas como qualquer uma tem seus problemas

    Analista de Sistemas

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Muitos desafios e oportunidades. Bons salários e benefícios. O líderes são acessíveis e estão sempre disponíveis a ouvir outras opiniões. Bom ambiente de trabalho e bons equipamentos são disponibilizados aos funcionários. Até dois dias de home office disponível.

    Contras: Problemas relacionados a gestão de projetos e também documentais. Grande dificuldade de manter um plano de comunicação aberto e acessível a todos. Feedbacks periódicos não são prática comum.

    Conselhos para presidência: Precisamos de um bom gerente de projetos que organize as coisas, assim como, um bom analista funcional para apoiar o levantamento de requisitos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Não valorizam os funcionários

    Analista de Infraestrutura SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Possui um dress code no qual se pode trabalhar de bermuda. Dependendo do seu campo, será permitido fazer home office. Os sócios são acessíveis para uma conversa direta, sem burocracia.

    Contras: A carga horária de trabalho por diversas vezes extrapola o limite legal. Cansei de virar noites e ir trabalhar imediatamente no dia seguinte, sem o prazo de 12 horas entre jornadas. Geralmente os plantões de final de semana são de 12 horas. Não há plano de carreira. Não valorizam os funcionários.

    Conselhos para presidência: Criar um setor de RH e valorizar os funcionários. Contratar a quantidade de pessoas correta para executar as tarefas, de forma que se um funcionário sair de férias o resto da equipe absorva seu trabalho. Acabar com o regime de disponibilidade sem que os funcionários percam seu poder de compra.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

XL Solutions
RH: quer atrair bons talentos?