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Como é trabalhar na Xerox do Brasil?

144 postagens (15 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.20
  • Remuneração e benefícios
    3.00
  • Oportunidade de carreira
    1.80
  • Cultura da empresa
    2.93
  • Qualidade de vida
    3.07

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 3 anos

    Boa pra quem não tem nada em vista.

    AdvisorEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa confere respeito, integridade e liberdade de se ser quem se é. Nunca vi ou ouvi falar de qualquer caso de racismo, homofobia ou outros preconceitos devido a aparência de seus funcionários.

    Contras: A empresa é complicada no sentido de pagamentos e horas extras. As informações vão se perdendo e/ou se mudando, como num telefone sem fio: O gerente fala A, quando repassa para os Supervisores chega a mensagem de B, quando estes repassam para os advisors chega como C e enquanto tudo isso acontece, o financeiro entendeu D.

    Além disso existe a questão da burocracia para soluções. Geralmente nenhum dos gerentes tem uma resposta rápida ou sabe consegui-las, o que demanda atraso.

    No site onde eu trabalhava como terceirizado da Apple pouquissímas mulheres ascendiam a cargos mais altos, denotando um machismo velado da empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 3 anos

    Boa, mas ainda tem pontos a melhorar.

    Ex-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Funcionários legais e cooperativos, salário bom, bons benefícios, boa localização.

    Contras: RH mal organizado no sentido de se localizar num lugar muito afastado do local de trabalho do funcionário e pouco dinâmico no sentido de para você ser contratado ou demitido ter que atravessar a cidade para assinar a documentação.
    Outro ponto são os problemas com definição de horários: quando você se acostuma, por exemplo, a trabalhar no período da manhã, a empresa te muda para o da tarde e vice-versa. Eles deveriam se preocupar mais em manter as pessoas nos horários escolhidos no dia da contratação pois essa mudança constante atrapalha muito a vida dos funcionários, ainda mais se for levado em consideração que a empresa contrata muitas pessoas jovens que fazem faculdade, ou até mesmo os mais velhos que tem família e filhos para se preocupar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Péssima Gestão

    Analista de Atendimento BilíngueEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Bons benefícios e pagamento em dia. Dependendo do projeto a localização é ótima, mas alguns estão localizados em lugares horríveis e de péssimo acesso.

    Contras: Péssima Gestão, líderes que são enfeites e não fazem efeito nenhum na operação, Foco total em resultado e nenhum ao colaborador, sistema de pirâmide invertida que é ridículo e as únicas pessoas que acreditam nela são os próprios gerentes. Sistema de sanções péssimo, beira ao absurdo, Banco de horas que mais te prejudica do que te ajuda, Possibilidade de carreira nula. SALÁRIO PÉSSIMO por se tratar de um cliente do calibre da maior empresa de tecnologia do mundo, e abaixo de concorrentes como a Concentrix e Teleperformance. A pior empresa pela qual já trabalhei.

    Conselhos para presidência: Aumentar o salario, tratar as pessoas com respeito e mudar radicalmente a metodologia da empresa, as pessoas que lá estão realmente só trabalham pelo dinheiro. Motivação é Zero.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Poderia ser melhor

    IT Specialist

    São Paulo, SP


    Prós: Os amigos que temos dentro da companhia e o ambiente de trabalho

    Contras: Salario, beneficios, não tem plano de carreira, o RH é uma piada.

    Conselhos para presidência: Veja o que estão fazendo com os funcionários pois é uma vergonha.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Melhor experiência profissional até aqui.

    Analista de Operações Bilíngue Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios, ambiente de trabalho, oportunidades de crescimento e aprendizado, líderes capacitados entre outros.

    Contras: Nenhum até o presente momento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    precisa valorizar mais os funcionários!

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: Ótimo ambiente, horário flexivel

    Contras: sem planos de carreira e baixo salário

    Conselhos para presidência: Ter mais planos de carreira e realiavaliar salários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Neutro!

    Analista de Suporte Técnico Bilíngue

    São Paulo, SP


    Prós: O companheirismo das pessoas. O local onde trabalhamos.

    Contras: O salário é baixo pelo tanto de produtos que prestamos suporte.

    Conselhos para presidência: Reconhecer o trabalho, aumentar o salário e reconhecer as pessoas que trabalham na empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Tem que precisar muito pra entrar...

    Analista de Atendimento BilíngueEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: - pagamento em dia; - bons benefícios; - ótimo convenio; - efetivação para quem souber puxar o saco e abrir mão da vida social; - clima descontraído.

    Contras: - Localização péssima; não tem opções de restaurante próximo. Os que tem são longe e ruins. - Baixa remuneração para a quantidade de exigências; - Foco em meta e esquece o lado humano; - Almoço de 40 minutos; - Definição do horário de almoço em horários absurdos (10:20 da manhã)

    Conselhos para presidência: Mais valorização aos funcionários com mais tempo de casa. O ideal é trabalhar as habilidades dele e acreditar num progresso, e não ficar esperando o funcionário pedir demissão.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 3 anos

    Arrependimento

    Ex-funcionário, saiu em 2013

    São Paulo, SP


    Prós: A estrutura é muito boa.

    Contras: Gerentes não pensam nos funcionários, eles promovem as pessoas pelo favoritismo

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 meses

    Apenas nome...

    Operador de Documentos

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa conceituada no mercado, razoavel estrutura operacional. Boa oportunidade para primeiro emprego, beneficios razoaveis, e dependendo do setor plano de carreira.

    Contras: Supervisão pouco instruida. Apesar da empresa ser multinacional, e ter todo o status que tem, a remuneraçao é baixa. Forma de PLR pouco clara e com valor baixo frente a outras empresas do mercado. Tarefas são passadas sempre comprazo para ontem. Filosofia de trabalho engessada.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Xerox do Brasil

Descrição:No mercado desde 1965, a Xerox do Brasil é líder em tecnologia para gestão de documentos e processos de negócios. Entre seus produtos, estão impressoras, scanners, multifuncionais de tecnologia laser, equipamentos digitais de impressão. No país, emprega mais de 3 mil funcionários. A empresa ainda está presente em 180 países ao redor do globo e com 140 mil funcionários.

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