Como é trabalhar na Xerox do Brasil?

Experiência que não acrescentou em nada.

Analista de DocumentaçãoEx-funcionário, saiu em 2011

Itatiaia, RJ

Prós: Não consegui aproveitar nenhum bom recurso da empresa por conta da posição em que me encontrava quando trabalhei na mesma. Os salários não são muito atrativos.

Contras: Salários muito baixos, produção compromete saúde motora. Muitos empregados da produção com problemas nos tendões, devida as altas metas estabelecidas sem incentivos reais.

Conselhos para presidência: Programas de desenvolvimento, valorização dos funcionários, oportunidades de carreira, metas mais compatíveis.

esperança

Prós: Ambientes e instalações são bem confortáveis.

Contras: Os processos são executados de forma amadora A parte de TI fica isolada na empresa, quase tudo e feito com planilha. Os salários são baixos. Setores externos da empresa que se localizam no cliente tem lideranças que mal conseguem mandar um email. Todos os funcionários estão desistimulados e todos que tive contato querem sair da empresa na primeira oportunidade, todos

Conselhos para presidência: Procure acelerar seus processos. Faça reuniões face to face com todos os setores que geram receita... Existe algo muito errado no processo de faturamento, instabilidade. Não procure culpados, procure mudanças, faca um uso melhor dos recursos que já estão disponíveis. Insentive a pro atividade de seus funcionários, pergunte como esta o andamento do trabalho deles e oriente o caminho dele, dar Esporro quando a peteca cai só prova sua falha em orientar o processo.

Poderia ser melhor

IT Specialist

Prós: Os amigos que temos dentro da companhia e o ambiente de trabalho

Contras: Salario, beneficios, não tem plano de carreira, o RH é uma piada.

Conselhos para presidência: Veja o que estão fazendo com os funcionários pois é uma vergonha.

Xerox é um péssimo lugar para se trabalhar

Prós: Não trabalhar no final de semana

Contras: Esses pontos vão da gerência ate o equipamento para trabalho.

Arrependimento

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: A estrutura é muito boa.

Contras: Gerentes não pensam nos funcionários, eles promovem as pessoas pelo favoritismo

Péssima

ControllerEx-funcionário, saiu em 2010

São Caetano do Sul, SP

Prós: Nenhum ponto positivo

Contras: A Xerox é um leão sem dentes que não consegue se modernizar e sempre fica atrás de seu maior concorrente a HP

Conselhos para presidência: Precisam criar um ambiente de trabalho profissional e organizado

Já foi boa há uns 20 anos atrás, agora só serve para escravidão

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Nenhum, já foi uma boa empresa há uns 20 anos atrás.

Contras: Estrutura para fazer o seu trabalho, Respeito com os funcionários e com os acordos feitos, salário, plano de carreira, ambiente organizacional.

Estação Espacial

Gerente

Prós: Respeito às conquistas dos trabalhadores.

Contras: Não verifica TODOS os lados de um conflito

Conselhos para presidência: Quando houver algum conflito entre funcionários, TODOS os lados do conflito tem de ser ouvidos, Não importa o cargo que ocupe.

Expectativas

Supervisor

Prós: Possibilidade de participação de em implantações e projetos, desenvolvimento pessoal com vivência praticas

Contras: Remuneração baixa, falta de expectativa de reconhecimento profissional, falta de plano de carreira definido, dificuldade de promoções com possibilidade de contratação de profissionais ganhando mais que um ja existente na casa.

Conselhos para presidência: melhorar plano de carreira, reconhecimento e incentivo profissional individual, acompanhamento mais individualizado.

Apenas nome...

Operador de Documentos

Prós: Empresa conceituada no mercado, razoavel estrutura operacional. Boa oportunidade para primeiro emprego, beneficios razoaveis, e dependendo do setor plano de carreira.

Contras: Supervisão pouco instruida. Apesar da empresa ser multinacional, e ter todo o status que tem, a remuneraçao é baixa. Forma de PLR pouco clara e com valor baixo frente a outras empresas do mercado. Tarefas são passadas sempre comprazo para ontem. Filosofia de trabalho engessada.

Xerox do Brasil

Descrição:No mercado desde 1965, a Xerox do Brasil é líder em tecnologia para gestão de documentos e processos de negócios. Entre seus produtos, estão impressoras, scanners, multifuncionais de tecnologia laser, equipamentos digitais de impressão. No país, emprega mais de 3 mil funcionários. A empresa ainda está presente em 180 países ao redor do globo e com 140 mil funcionários.