Como é trabalhar na Xerox do Brasil?

Maneiro porém funcionários esquecidos

Analista de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Pessoas e ambiente muito bons e receptivos. Saudades das amizades que fiz lá, até o natal que passamos na empresa foi legal por conta do ambiente em família

Contras: Os feedbacks para os gerentes eram ignorados 100%, saí por ter sido ignoradx por todos eles. Infelizmente não escolhemos com quem trabalhos e fui obrigadx a conviver com um stalker

Experiencia positiva

Analista de Atendimento BilíngueEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Salários, benefícios e infraestrutura. Acompanhamento constante dos profissionais e preocupação em colaborar para que todos atinjam o melhor de si. Inclusive há certa paciência e aposta na capacidade da pessoa desenvolver melhor suas atividades.

Contras: Apesar da quantidade de métricas, que em si são positivas, os critérios para crescimento são meio turvos. Era comum que houvesse estranhamento com as promoções.

Péssimo

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente descontraído. Certa liberdade quanto a apresentação pessoal e vestimenta.

Contras: Promoções utópicas com falsas premissas dadas aos funcionários para que continuem arduamente realizando os atendimentos. Nao valorizam o menor esforço do funcionário. Avaliações muito constantes e injustas. Nao recomendo.

Conselhos para presidência: Reestruturar todos os funcionários que possuam cargos de liderança e e responsabilidades maiores. Como nao tem funcionado apenas promover funcionários ao invés de contratar seria MUITO interessante rever isso.

Ambiente bom para aprendizado e desenvolvimento de carreira.

Analista de Negócios SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Bons benefícios, pagamento em dia. Chances de promoção durante a carreira. Flexibilidade de horário. Home Office. Bom ambiente coorporativo.

Contras: O nível mais alto dos executivos por muitas vezes desconhecem o trabalho realizado. Poderiam ter mais eventos para motivação dos funcionários.

Conselhos para presidência: Estar mais atento ao desempenho de cada funcionário. Adotar métodos mais assertivos de avaliações individuais.

Boa empresa!

Supervisor OperacionalEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótimo ambiente de trabalho e clima organizacional. A empresa oferece um plano de carreira eficiente, onde valoriza as competências de seus funcionários. Indico 100% a empresa para todos os profissionais.

Contras: Uma empresa que tem total foco em resultados. Poderia ser mais flexível na relação com os funcionários. O inglês é crucial para crescer na empresa, então poderiam fornecer convênios com escolas de idioma.

Regular

Operador de Documentos IEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa sempre pagou em dia, oferece benefícios como Vale refeição e alimentação, previdência privada e auxílio transporte e as pessoas que trabalham na empresa são legais.

Contras: Não há como crescer na empresa, oportunidade dada a poucos. Não tem contato direto a nenhum superior na empresa. Não oferecem nenhum tipo de treinamento.

boa empresa

Ex-funcionário, saiu em 2016

Campinas, SP

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado

Adorando minha experiência!

Estágio

Prós: O ambiente é muito agradavél, onde todos são amigos, as pessoas procuram te incentivar e você sempre está aprendendo novas coisas. Trabalho é o que não falta.

Contras: Só pagam o equivalente a 2 passagens de ônibus diarias. No meu caso é ruim porque pego 2 conduções diferentes. Não possui um bom plano de carreiras.

Operador de Documentos IEx-funcionário, saiu em 2016

Barueri, SP

Prós: Pontualidade nos pagamentos, benefícios regulares ou compatíveis com o mercado, agilidade na documentação, informações atualizadas sobre como a empresa anda e sobre o que ela investe

Contras: Falta de oportunidade de crescimento, poucas chances de subir de cargo, falta de acesso à superiores, não há feedback nenhum de como você está.

Conselhos para presidência: Melhorar oportunidades e benefícios

Excelente ambiente para aprendizado

Gerente de TIEx-funcionário, saiu em 2016

Barueri, SP

Prós: Processo de reconhecimento bem estruturado periodicamente realizado, possibilitando ascensão a novos cargos, com avaliação horizontal e vertical

Contras: Alteração de foco constante, devido a ajustes de posicionamento de mercado, que inviabilizou alguns projetos importantes de serem realizados como esperado

Xerox do Brasil

Descrição:No mercado desde 1965, a Xerox do Brasil é líder em tecnologia para gestão de documentos e processos de negócios. Entre seus produtos, estão impressoras, scanners, multifuncionais de tecnologia laser, equipamentos digitais de impressão. No país, emprega mais de 3 mil funcionários. A empresa ainda está presente em 180 países ao redor do globo e com 140 mil funcionários.