Como é trabalhar na Xerox do Brasil?

Modesta

Operador

Prós: As pessoas os clientes a ética da empresa os treinamentos com os funcionários, empresa multinacional muito responsável nós quesitos não só com os clientes mais também com os funcionários. Pagamento sempre na data certa funcionários sempre a disposição em ajudar e tirar qualquer dúvida. Parabéns

Contras: Pouca oportunidade de você desempenhar seu conhecimento e a não efetivação de funcionários experientes com o serviço rotineiro e ter confraternização de final de ano com todos os funcionários sem distinção de cargo.

Conselhos para presidência: Acompanha as tendencias da atualidade como por exemplo suportes técnicos on line, ferramentas e sistemas da atualidade para melhor desempenho de resposta é custo benefício... sistema de controle de ponto dos funcionários por digital...e maior acompanhamento de funcionários especiais PCD.

Tinha tudo para ser a principal empresa de serviços de documentos

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2007

Prós: Bons profissionais, excelente ambiente de trabalho, clara definição de metas, bons benefícios e salários alinhados com o mercado, tem plano de carreira

Contras: Política de terceirização dod serviços e a necessidade de mudança da estratégia, (vender ao invés de alugar) fez com que a empresa perdesse mercado e clientes

Bom

BalconistaEx-funcionário, saiu em 2017

Teresópolis, RJ

Prós: As pessoas pois são bem positivas e sempre tem algo a ensinar no dia a dia ! Pessoas são legais de mais e eu amo isso nelas hoje é sempre

Contras: Hora de trabalho As pessoas pois são bem positivas e sempre tem algo a ensinar no dia a dia ! Pessoas são legais de mais e eu amo isso nelas hoje é sempre

Barueri, SP

Prós: Acesso fácil de comunicação entre qualquer funcionário da corporação; Flexibilidade de horários; Vale refeição compatível com a localidade; ambiente agradável.

Contras: Bolsa auxilio do estagiário infelizmente está abaixo do salário mínimo, auxilio transporte abaixo do mercado; poucas ações internas para engajar o funcionário.

Foi uma empresa exemplar e modelo para outras. Tenta agora se re-inventar, o que é positivo.

GerenteEx-funcionário, saiu em 2002

Prós: Grande contato com tecnologia. Foi uma das empresas de ponta do país. Quando trabalhava lá, era uma empresa muito preocupada com a formação do profissional. Por isso, focava muito em treinamento e desenvolvimento.

Contras: Perdeu muito com a entrada da concorrência em diversas áreas de atuação. Demorou um pouco para se adaptar à nova realidade de mercado. Diminuiu sua participação no mercado e sua forma de atuação com vendas diretas.

Boa Empresa Para Se Trabalhar

Operador de Áudio VisualEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: - Flexibilidade para trocar de função - Pagam qualquer hora extra - Boa hospitalidade - Excelente infra-estrutura - Funcionários carismáticos

Contras: Falta de segurança quanto a sua função, poderiam te trocar de função a qualquer momento. - As vezes inventavam desculpas para não pagar adequadamente as horas extras.

Xerox, uma boa escola, mas...

Analista de Pré-VendasEx-funcionário, saiu em 2009

Prós: Otima Escola de Vendas. Bons treinamentos e otimos produtos. Boa opção para aprender sobre diversas areas da empresa por ter que atuar em multiplas atividades extras.

Contras: Nao existe RH, apenas um departamento pessoal que cuidava dos recursos. Planos de desenvolvimentos e retenção foram prometidos apenas para manter na empresa, mas nunca foram cumpridos

OperadorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Plano de carreira , bons benefícios , excelente profissionalismo dos supervisores, trabalho em equipe, rapidez com toda documentação necessária para contratação.

Contras: Poderia ser oferecido ao funcionário um treinamento mais detalhado já que os operadores trabalham diretamente com os clientes, visto que lidar com pessoas num geral não é fácil.

Só vale pelo salário

GerenteEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Salário e beneficios Comissão generosa e você faz muitos contatos em grandes empresas. O nome Xerox abre portas em qualquer cliente de qualquer porte

Contras: Só é promovido quem faz parte da panela. Não existe oportunidade em outros departamentos e a pressão por resultados é insana . Não pense em fazer amigos lá.

Maneiro porém funcionários esquecidos

Analista de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Pessoas e ambiente muito bons e receptivos. Saudades das amizades que fiz lá, até o natal que passamos na empresa foi legal por conta do ambiente em família

Contras: Os feedbacks para os gerentes eram ignorados 100%, saí por ter sido ignoradx por todos eles. Infelizmente não escolhemos com quem trabalhos e fui obrigadx a conviver com um stalker

Xerox do Brasil

Descrição:No mercado desde 1965, a Xerox do Brasil é líder em tecnologia para gestão de documentos e processos de negócios. Entre seus produtos, estão impressoras, scanners, multifuncionais de tecnologia laser, equipamentos digitais de impressão. No país, emprega mais de 3 mil funcionários. A empresa ainda está presente em 180 países ao redor do globo e com 140 mil funcionários.