Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Xerox do Brasil?

140 postagens (15 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.93
  • Remuneração e benefícios
    2.73
  • Oportunidade de carreira
    2.13
  • Cultura da empresa
    2.80
  • Qualidade de vida
    2.73

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 19 dias

    Excelente ambiente para aprendizado

    Gerente de TIEx-funcionário, saiu em 2016

    Barueri, SP


    Prós: Processo de reconhecimento bem estruturado periodicamente realizado, possibilitando ascensão a novos cargos, com avaliação horizontal e vertical

    Contras: Alteração de foco constante, devido a ajustes de posicionamento de mercado, que inviabilizou alguns projetos importantes de serem realizados como esperado

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Expectativas

    Supervisor

    São Paulo, SP


    Prós: Possibilidade de participação de em implantações e projetos, desenvolvimento pessoal com vivência praticas

    Contras: Remuneração baixa, falta de expectativa de reconhecimento profissional, falta de plano de carreira definido, dificuldade de promoções com possibilidade de contratação de profissionais ganhando mais que um ja existente na casa.

    Conselhos para presidência: melhorar plano de carreira, reconhecimento e incentivo profissional individual, acompanhamento mais individualizado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Não oferecemos liberdade

    Analista de Atendimento Bilíngue JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Seus chefes te tratam consideravelmente bem. Você não sente que está trabalhando por eles. No começo eles te enganam bem também, dizem que está entrando em uma empresa que é diferente e blá blá blá mas não.

    Contras: Praticamente tudo. Lista enorme de regras. Não pode isso, não pode aquilo. Não pode conversar com o colega do lado, não pode falar certas coisas na ligação pois você será avaliado, não pode respirar fora de hora, não pode ir ao banheiro sem pedir.

    Conselhos para presidência: Ajuda seus funcionários a não se sentirem como robôs. Chegar no trabalho e ter que ficar sentado em frente de uma tela de computador enorme

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Experiência que não acrescentou em nada.

    Analista de DocumentaçãoEx-funcionário, saiu em 2011

    Itatiaia, RJ


    Prós: Não consegui aproveitar nenhum bom recurso da empresa por conta da posição em que me encontrava quando trabalhei na mesma. Os salários não são muito atrativos.

    Contras: Salários muito baixos, produção compromete saúde motora. Muitos empregados da produção com problemas nos tendões, devida as altas metas estabelecidas sem incentivos reais.

    Conselhos para presidência: Programas de desenvolvimento, valorização dos funcionários, oportunidades de carreira, metas mais compatíveis.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Oportunidade de crescimento

    Analista de Contas a PagarEx-funcionário, saiu em 2016

    São Caetano do Sul, SP


    Prós: O ambiente de Trabalho era saudável e equilibrado, os colaboradores era unido ao desenvolver suas atividades diárias. Os beneficio como convênio medico era muito bom.

    Contras: Acredito que os gerentes não acreditava muito nos colaboradores, eles não valorizam os colaboradores. muitos cargos de chefia, exige-se muito do funcionário e pouca ferramenta de trabalho.

    Conselhos para presidência: Se puder houver os colaboradores, seria muito importante no crescimento da empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Boa empresa

    Técnico de Informática II

    Porto Alegre, RS


    Prós: Pessoas estão sempre ajudando umas as outras e o ambiente é muito bom mesmo. Recomendo esta empresa pois não há competição entre as pessoas mesmo.

    Contras: Chefia pode ser um problema mesmo. Pessoas estão sempre ajudando umas as outras e o ambiente é muito bom mesmo. Recomendo esta empresa pois não há competição entre as pessoas mesmo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Maravilhoso

    Assistente de Faturamento

    São Caetano do Sul, SP


    Prós: Maravilhosa em tudo benefícios chefes tudo muito bom tudo é conversado ali encontrei não somente um emprego mas supervisores que te ajudam e auxiliam em tudo

    Contras: Sem plano de carreira, anos na mesma empresa pessoas sem estudo são promovidas enquanto quem estuda fica na mesma função. Mas recomendo muito a empresa

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Apenas nome...

    Operador de Documentos

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa conceituada no mercado, razoavel estrutura operacional. Boa oportunidade para primeiro emprego, beneficios razoaveis, e dependendo do setor plano de carreira.

    Contras: Supervisão pouco instruida. Apesar da empresa ser multinacional, e ter todo o status que tem, a remuneraçao é baixa. Forma de PLR pouco clara e com valor baixo frente a outras empresas do mercado. Tarefas são passadas sempre comprazo para ontem. Filosofia de trabalho engessada.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Aprendizagem

    Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Pagamento, beneficios na data certa. A Equipe de trabalho é otima, os supervisores são maravilhosos, as empresas quais vc presta o serviço tbm.

    Contras: Não valorizam seus funcionarios, e deixam escapar por entre os dedos (modo de dizer). E as vezes contratam aqueles que mais despreza o codigo de etica da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Péssima Gestão

    Analista de Atendimento BilíngueEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Bons benefícios e pagamento em dia. Dependendo do projeto a localização é ótima, mas alguns estão localizados em lugares horríveis e de péssimo acesso.

    Contras: Péssima Gestão, líderes que são enfeites e não fazem efeito nenhum na operação, Foco total em resultado e nenhum ao colaborador, sistema de pirâmide invertida que é ridículo e as únicas pessoas que acreditam nela são os próprios gerentes. Sistema de sanções péssimo, beira ao absurdo, Banco de horas que mais te prejudica do que te ajuda, Possibilidade de carreira nula. SALÁRIO PÉSSIMO por se tratar de um cliente do calibre da maior empresa de tecnologia do mundo, e abaixo de concorrentes como a Concentrix e Teleperformance. A pior empresa pela qual já trabalhei.

    Conselhos para presidência: Aumentar o salario, tratar as pessoas com respeito e mudar radicalmente a metodologia da empresa, as pessoas que lá estão realmente só trabalham pelo dinheiro. Motivação é Zero.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Xerox do Brasil

Descrição:No mercado desde 1965, a Xerox do Brasil é líder em tecnologia para gestão de documentos e processos de negócios. Entre seus produtos, estão impressoras, scanners, multifuncionais de tecnologia laser, equipamentos digitais de impressão. No país, emprega mais de 3 mil funcionários. A empresa ainda está presente em 180 países ao redor do globo e com 140 mil funcionários.

Site

RH: quer atrair bons talentos?