• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na XCMG Brasil?

22 postagens (10 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.10
  • Remuneração e benefícios
    2.80
  • Oportunidade de carreira
    2.20
  • Cultura da empresa
    2.80
  • Qualidade de vida
    2.60

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 1 mês

    Xcmg onde trabalhei

    SoldadorEx-funcionário, saiu em 2018

    Pouso Alegre, MG


    Prós: Plano médico e aprendizagem em solda pesada, tem plano odontológico treinamento na empresa e o ambiente de trabalho com os colegas é muito bom.

    Contras: Gestores não qualificado para a função, falta de um plano de carreira e não valorizar um bom colaborador, a solda usa parâmetros muito alto e acaba desgastando e sendo muito cansativo no fim do horário de trabalho.

    Conselhos para presidência: Faça um plano de carreira e valorize mais quem dá o sangue pela empresa, uma boa empresa é a que engrandece seu colaborador e o instiga a buscar sempre a excelência no trabalho.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Bom, mas com pontos negativos há ser melhorados com urgência.

    Montador IEx-funcionário, saiu em 2018

    Pouso Alegre, MG


    Prós: Companheiros, vale refeição, transporte, uniforme, convênio médico, plano odontológico, autonomia para fazer serviços, sem presença constante supervisor.

    Contras: Falta de ferramentas, desorganização no ambiente de trabalho, falta folhas de processo, qualidade inferior das máquinas, cobrança execiva desnecessaria e não havia motivaçao dos funcionários com empresa visto que, não possuía plano de carreira e reconhecimento profissional. Liderança despreparada para cargo.

    Conselhos para presidência: Implementar políticas de motivação para funcionários que se destacarem. Implementar um possível plano de carreira de algumas áreas. Manter uma comunicação mas precisa com todas as áreas do corpo da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Uma empresa boa mais nao pra ficat por muitos anos

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    Pouso Alegre, MG


    Prós: colegas de trabalho.

    Contras: cansativo a rotina.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Empresa em fase de adaptação

    Analista de Logística

    Pouso Alegre, MG


    Prós: Apenas benefícios, como plano de assistência médica, assistência odontológico, vale alimentação, transporte fretado e participação do RH no âmbito familiar (entrega de enxoval para os pais de recém nascidos)

    Contras: empresa nova, ainda em fase de adaptação em relação a cultura brasileira. Cargos altos ainda só comandados por chineses, preferencia para chineses, para aqueles que falam mandarim e privilégios para outros.

    Conselhos para presidência: Valorizar os funcionários capacitados para os cargos e dar mais oportunidades para aqueles que realmente merecem, ser uma empresa seria e com ética.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Bom.

    Eletricista Manutenção

    Pouso Alegre, MG


    Prós: Horario de trabalho muito bom, so tem o afmonostrativo de seg a sex. Bons companheiros de trabalho, pagamemtos sempre no dia e muitas vezes ate antecipado.

    Contras: Não tem plano de carreira nem aumento se salario por desempenho, dificuldade no relacionento e entendimento em mandarim, so com trautor ou google, rsrs. Falta de entrosamento entre brasileiros.e chineses. A primeira e a ultima palavra sempre é deles.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    uma empresa boa pra se trabalhar

    Inspetor de Qualidade I

    Pouso Alegre, MG


    Prós: Há oportunidades de novos aprendizados e uma nova cultura. Trabalhamos com chineses e aprendemos a maneira chinesa de se conhecer, uma empresa nova no Brasil.

    Contras: Falta muitos beníficios e um plano de cargos e carreira adequado, não há bons treinamentos. Temos muitos conflitos culturas quando se trata de padrão de trabalho

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Engenheiro de Processos Júnior

    Pouso Alegre, MG


    Prós: Oportunidades de melhorias, por ser uma empresa nova em fase de crescimento, para quem tem uma mente aberta para desenvolvimento de projetos é um bom lugar para atuar, porém tem suas dificuldades devido ao choque cultural, precisar ser muito persistente também.

    Contras: A gestão chinesa é muito difícil de lidar, são difíceis para aceitar opiniões dos brasileiros, tem um choque cultural muito grande, falta confiança da diretoria nos funcionários brasileiros, todos os processos são muito burocráticos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Soldador

    Pouso Alegre, MG


    Prós: Trabalhar em uma multinacional Chinesa, aprendendo um pouco da sua cultura... Também o conhecimento de todos os processos de produção de máquinas pesadas.

    Contras: Dificuldade de comunicação, diferenças nos conceitos de produção, qualidade, normas e etc... Por causa de questões culturais do ocidente e oriente...

    Conselhos para presidência: Valorização dos profissionais, ética e buscar a qualidade de todos os processos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Bom

    Analista Pleno

    Pouso Alegre, MG


    Prós: É uma multinacional de grande porte, em crescimento. Há no ambiente situações para aprendizado. É uma multinacional de grande porte, em crescimento. Há no ambiente situações para aprendizado. É uma multinacional de grande porte, em crescimento. Há no ambiente situações para aprendizado.

    Contras: Nem sempre é fácil o relacionamento entre as duas culturas. Nem sempre é fácil o relacionamento entre as duas culturas. Nem sempre é fácil o relacionamento entre as duas culturas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    A franca expansão da gigante chinesa.

    Funcionário

    Pouso Alegre, MG


    Prós: Projetos desafiadores e oportunidade de vivenciar outra cultura. A empresa procura estabelecer-se no mercado brasileiro e de toda a América Latina, gerando empregos e movimentando a economia da região sul de Minas Gerais.

    Contras: Resistência e inflexibilidade por parte de gestores. Há de se analisar práticas de gestão de origem ocidental e considerá-las no planejamento estratégico e tomada de decisões. Algumas práticas ocidentais são mais cabíveis ao mercado abordado pela fábrica brasileira.

    Conselhos para presidência: Ser aberto às sugestões dos funcionários e novas práticas de gestão.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

XCMG Brasil

Descrição:SERVIÇOS A EMPRESAS

Site