Como é trabalhar na Wurth do Brasil?

Somente para os realmente profissionais

Vendas

Cotia, SP

Prós: Liberdade de ação. O que nada tem a ver com irresponsabilidade funcional. Excelente empresa para se trabalhar com paz de espírito. Recomendo somente aos profissionais. ( aprendizes não )

Contras: Líderes de campo desorientados e muito despreparados. Não tem autonomia. E preciso que o vendedor seja realmente "independente" e capaz. Se depender de ações das lideranças no campo; melhor esquecer.

Conselhos para presidência: Ouvir, ouvir, ouvir....e claro compreender antes de agir !

Vendedora

Prós: Já foi melhor, mas ainda dá pra se considerar uma boa empresa, boa estrutura, alimentação na empresa para internos, treinamento e carro para os externos

Contras: Muitas mudanças, com poucos resultados, mudanças na remuneração, mudança que afetam nossas famílias, falta de planejamento, projetos que sempre não dá certo

Avaliação

Cotia, SP

Prós: Empresa fornece uma boa estrutura, como carro treinamento . E um bom ambiente de trabalho com reuniões com treinamento de produtos e estratégia de vendas

Contras: Produtos com comercializados pela empresa com preços quase como que o dobro do mercado e até mais caros que isso tornando assim as vendas com uma dificuldade imensa

Vendedor Externo

Prós: Salário não atrasa/ Carro da empresa/ Benefícios/ Sistema de remuneração variável, tem algumas falhas mas está bem íntegro/ Estabilidade, em um breve resumo você só sai da wurth se cometer um erro grave

Contras: A empresa paga a gasolina para atendimento aos clientes da carteira, porem raramente é o suficiente normalmente é necessário inteirar para conseguir atender a carteira toda. Aumento de plano anualmente, os planos para aqueles que cumprem e superão tem um aumento considerável tornando ao longo do tempo uma situação insustentável.

Conselhos para presidência: Valorizar mais o vendedor que cumpre suas metas, apenas aumentar o plano não é o caminho. A proximidade com a diretoria, com diálogos diretos e mais explicações sobre mudanças não seria uma ma escolha para melhorar a produtividade da empresa.

É uma ótima empresa, só precisamos ter paciência.

Cotia, SP

Prós: Ultimamente eles têm adotado o sistema de recrutamento interno e através disso consegui uma ótima colocação. A comida do restaurante é divina e é cobrado um valor muito baixo por ela, além da estrutura física que é linda. Os salários e benefícios são pagos sempre na data certa, até mesmo antes quando o dia de pagamento cai em um fim de semana.

Contras: Devido ao período de crise e histórico de prejuízos seguidos eles não têm conseguido oferecer grandes benefícios como forneciam antes, mas na medida do possível cumprem com o básico. Poderiam disponibilizar um WI-FI gratuito para os funcionários.

Melhor empresa que trabalhei.

Campo Grande, MS

Prós: Respeito interno, gerente sempre presente na rotina. Liberdade de trabalho e horário. Carro na mão, manutenção bem organizada, marca a hora que pode e eles te atendem. Salário no dia cextinto e até mesmo antes do previsto.

Contras: Ainda não posso contribuir com negativas, pois faz menos de 3 meses que estou na empresa e já ganhei 11 mil reais, nunca tinha conseguido ganhar tanto dinheiro em tão pouco tempo.

Cotia, SP

Prós: Equipe unida, gerentes positivos, valorização razoável, existe plano de carreira que não é viável neste momento, variedade de itens, liberdade no trabalho. Não é a melhor mas está longe de ser a pior.

Contras: Plano de carreira inviável, presidente da empresa mal visto entre colaboradores, colaboradores sem voz ativa, mudança recente na remuneração foi péssima tendo decréscimo enorme no salário

Conselhos para presidência: Estreitar o relacionamento com seus comandados a comunicação de baixo para cima não existe é a de cima para baixo sempre chega destorcida.

Não indico a empresa

Vendedor ExternoEx-funcionário, saiu em 2011

Cotia, SP

Prós: Carro, ambiente da empresa, treinamentos, produtos de qualidade, unimed, cartão alimentação, rádio nextel, telefone coorporativo e lançamentos constantes de produtos

Contras: A empresa não oferece plano de carreira e os gestores são péssimos, não sabem motivar a equipe, produtos são bons porém com preços altos e os funcionários internos não dão apoio aos externos, muita burocracia

Conselhos para presidência: Criar plano de carreira e salários e benefícios mais atrativos

Mais ou menos

Vendedor

Cuiabá, MT

Prós: Ambiente tranquilo, Suporte para ttabalhar, disponibiliza carro,Combustivel,manutencao e carteir de clientes.Gestao excelente, sempre ajudando .

Contras: Produto mais caro do mercado, Demora na entrega do produto ao cliente, inflexissiveis em condicoes de pagamento, dizem que dao plano mais na verdade nao da, desconta 211,00.

Empresa muito bacana!

Vendedor ExternoEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Ambiente competitivo, alegre. Trabalho voltado para encantar o cliente. Reunião mensal com o objetivo de premiar os melhores e motivar os demais funcionários.

Contras: Trabalhar com a política de comprar o cliente, dar brindes, bonificar, dar uma ajuda financeira caso seja necessário para finalizar a venda.

Conselhos para presidência: Valorizar mais os funcionários. Tratar com respeito.

Wurth do Brasil

Descrição:A Wurth do Brasil, ligada à Adolf Würth GmbH & Co. KG, iniciou suas atividades no País em dezembro de 1972. Por meio de um atendimento personalizado, a companhia oferece uma extensa gama de produtos inovadores e com a mais alta tecnologia, organizados em cinco divisões voltadas ao atendimento de profissionais de segmentos diversos, tais como indústrias, veículos leves e pesados, máquinas agrícolas, madeireiras e construção civil. Suas atividades abrangem o comércio de peças de fixação, produtos químicos, ferramentas manuais, elétricas e pneumáticas e equipamentos de proteção individual. No Brasil, a Wurth atende 180.000 clientes, possui 10.000 produtos e conta com mais de 1.500 colaboradores, sendo que cerca de 1.300 atuam na área de vendas.