Como é trabalhar na Wurth do Brasil?

Experiência/Grande Escola para outros Níveis

Vendedor Comercial Externo

João Pessoa, PB

Prós: A Liberdade para se trabalhar, quando se trás sempre o resultado. O dia a dia, no meu seguimento é bem valoroso, o grande relacionamento que foi feito é o melhor...Saber que e olhar no rosto da pessoa e ver a sua satisfação com o meu atendimento, é muito gratificante, mas isso tudo se dá também pela altíssima qualidade de nossos produtos.

Contras: A forma como só valemos aquele dia, ou seja, se não trás um bom resultado, já não valemos o que valeríamos se trouxesse o resultado. Outro ponto é a remuneração que mexem todos ano ou a cada 6 meses, a retirada de clientes(diminuição da carteira), pulverização...

Conselhos para presidência: Não mexa tanto na Remuneração e não mexa na carteiras de vendas, o que dá para notar é que a Wurth, quer ganhar dinheiro em cima de nós vendedor, e não dividir os ganhos...

Boa ep

Vendedor Comercial Externo

Cotia, SP

Prós: Grande numero de produtos a ser vendido, sistema interno onde o vendedor busca e soluciona 80% dos casos, resposta rápida central em caso de ajuda.

Contras: Mudanças constantes no comissionamento pedido minimo dificulta pequenas negociações, prazo ruim frente a conconrrencia e preço acima da média.

boa empresa pra quem vê de fora, por dentro não é tudo isso.

Televendas

Cotia, SP

Prós: horario , ambiente geral, espaço harmonioso, ambiente sem muita pressão, comida boa mais nem sempre, deveria mudar o cardapio com frequencia pq frango todo dia fica puxado.

Contras: gestores não valoriza quem faz e da muita oportunidade pra quem faz de menos e nao se compromete com a empresa, a politica de não mandar embora acaba estragando a empresa, imagino que a cia perde mais em manter maus funcionarios atuando do que se mandar embora a laranja podre que ta estragando o cesto.

Conselhos para presidência: olhe melhor quem realmente busca fazer a diferença, divulgar mais os cargos internos para oportunidades internas, nem sempre a formação universitaria faz a diferença.

Wurth do Brasil aqui sou FELIZ, aqui sou REALIZADO.

Gerente de Área

Ribeirão Preto, SP

Prós: Plano de carreira transparente e a possibilidade de altos ganhos. Oportunidade de sermos donos das nossas equipes e assim gerir de forma a possuir alta performance.

Contras: Gerente de Área não possuem muito tempo para elaborar planos de ações das equipes de vendas durante o mês devido ao alto numero de acompanhamento.

Conselhos para presidência: Flexibilidade nos acompanhamentos e potencializar verbas de mkt.

Empresa péssima para quem vive de vendas e é pai de familia .

Vendedor de Varejo Externo

Araçatuba, SP

Prós: Carro , combustível , ticket , convenio apos seis meses de registro . Empresa alemã com uma política de treinamento intensa aos vendedores , uma verdadeira escola para quem quer ser vendedor .

Contras: Má gestão , política de remuneração nao condiz com a realidade brasileira . Produtos muito caro , porém com bastanet viabilização . Cliente paga por fretes dependendo da compra valor abusivo .

Conselhos para presidência: presidência vamos acordar !!! A realidade do Brasil nao condiz com a política europeia . Não é a toa que a Wurth Brasil esta a cinco anos no vermelho .

mediana

Operador de Televendas

Cotia, SP

Prós: espaço para funcionarios interagir, refeitorio com comida boa as vezes, vale combustivel compativel com o mercado, horario muito bom para algumas funcoes.

Contras: nao tem plano de carreira, remuneração muito limitada , depende muito do gerente para ganhar dinheiro, quando esta começando a ficar bom , gestores mudam tudo.

Conselhos para presidência: olhar mais os gestores, muito gente fazendo corpo mole e o gestor não se manifesta.

TelevendasEx-funcionário, saiu em 2012

Cotia, SP

Prós: Benefícios ótimos, restaurante bom, VT ou cartão abastecimento, convênio muito bom , comissão alta, muita briga com os vendedores externos .

Contras: Gestão normalmente não dão oportunidade para mulheres uma empresa muito masculinizada, muita briga com vendedores externos por erros deles mesmo

Só vá se estiver começando a carreira.

Consultor ExternoEx-funcionário, saiu em 2018

Salvador, BA

Prós: O legal só é que vc tem todo domínio do seu trabalho, emite boleto atrasado, rastreia mercadoria e os produtos apesar de caros são de estrema qualidade.

Contras: Paga muito mal, (para uma empresa do porte dela poderia pagar melhor) cobra metas inalcançáveis e não promove o vendedor prefere contratar de fora

Conselhos para presidência: Valorize seus funcionários!

Pior lugar que já trabalhei !

Vendedor Comercial Interno

Cotia, SP

Prós: Horário de trabalho que é das 8:30 as 16:00 e só ! o beneficio do horário é encoberto por tantas falhas e má administração e incompetência dos gestores.

Contras: Diretoria e Gerentes incompetentes e que só pensam no bem deles, falsas promessas, chance de crescimento zero, má administração, desonestidade, empresa é um barco à deriva

Conselhos para presidência: Tem que começar do zero, se na Alemanha é referencia, aqui no Brasil é desordem total !

positiva

Vendedor ExternoEx-funcionário, saiu em 2015

Cotia, SP

Prós: bagagem. Empresa muito boa para adquirir conhecimento abre muitas portas depois pois é uma Empresa de nome e todos os vendedores são bem visto depois pelas outras empresas

Contras: Gestores. São pessoas muito antigas na Empresa e que não se atualizaram e tentam liderar de uma forma erronea e pensando sempre no mercado do passado. Falta os gestores se atualizarem

Conselhos para presidência: Olhar mais para os vendedores de rua. São eles que fazem a diferença para o sucesso da Empresa

Wurth do Brasil

Descrição:A Wurth do Brasil, ligada à Adolf Würth GmbH & Co. KG, iniciou suas atividades no País em dezembro de 1972. Por meio de um atendimento personalizado, a companhia oferece uma extensa gama de produtos inovadores e com a mais alta tecnologia, organizados em cinco divisões voltadas ao atendimento de profissionais de segmentos diversos, tais como indústrias, veículos leves e pesados, máquinas agrícolas, madeireiras e construção civil. Suas atividades abrangem o comércio de peças de fixação, produtos químicos, ferramentas manuais, elétricas e pneumáticas e equipamentos de proteção individual. No Brasil, a Wurth atende 180.000 clientes, possui 10.000 produtos e conta com mais de 1.500 colaboradores, sendo que cerca de 1.300 atuam na área de vendas.