Como é trabalhar na Wurth do Brasil?

Agradeço imensamente a companhia por me deixar fazer parte

Analista FiscalEx-funcionário, saiu em 2010

Cotia, SP

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade; Priorizar os funcionários com transparência nas informações; Estrutura corporativa sensacional; Benefícios bons com academia, bar, restaurante, hotel, cinema, convênio e na época combustível;

Contras: Sem plano de carreira na prática acaba nos limitando ao processo da empresa; Salários não compatíveis ao mercado;

Conselhos para presidência: Continue com transparência e respeito com os funcionários, porém foque em plano e investimento na carreira dos mesmo, pois se tivesse na época jamais teria partido.

Ou muda ou some do mercado.

Vendedor Externo

Aracaju, SE

Prós: Benefícios e qualidade dos produtos.

Contras: Preços fora da realidade, comunicação falha entre áreas, líderes de equipes despreparados, suporte precária a equipe de vendas, não valoriza o vendedor, não tem nenhuma ação de marketing voltada ao cliente final, sem prazos competitivos, quem segura a WURTH no Brasil é a força de vontade, a criatividade e o relacionamento dos seus vendedores

Conselhos para presidência: Valorizem a equipe de vendas com grana, metas atingíveis, com suporte tipo combustível, autonomia de preços e ações de venda e marketing bancadas pela empresa e não pelo vendedor como é de costume e reformule essa escalonada de comissões" 1% de comissão é imoral"

Justa causa

Supervisor Comercial

Prós: Liberdade de horários; Carro fornecido pela empresa; Treinamento dentro da empresa; Empresa com grande nome no mercado, mas muitas pessoas já não querem nem ouvir essa marca

Contras: Muita cobrança; Metas e comissão muito ruim; Precisa o tempo todo fazer checkin, senao é descontado o dia de trabalho e a gasolina; Não há possibilidade de crescimento

Conselhos para presidência: Mandar todo mundo embora e começar do ZERO. Pior parte da empresa é o RH, de onde a empresa precisa ser forte para contratar pessoas com responsabilidades. Wurth alemanhã é referência, mas no Brasil é uma bagunça e ninguém sabe de nada. Eu não recomendaria essa empresa , nem para uma pessoa que estiver passando fome.

Empresa solida, mais tem sistema de remuneração ruim.

Vendedor

Natal, RN

Prós: Empresa solida, paga em dia , carro da empresa e quando a pessoa entra , faz um treinamento muito bom na sede da empresa que fica em Cotia , São Paulo.

Contras: O sistema de remuneração muda constantemente, tornando instável, uma gestão que deixa muito a desejar no que diz respeito a GA e GR, como também metas difíceis de serem alcançadas.

Conselhos para presidência: Coloque um sistema de remuneração melhor e com metas atingíveis.

Vendedor Wurth

VendedorEx-funcionário, saiu em 2016

Brasília, DF

Prós: Carro, produtos competitivos, empresa multinacional. Acho que colocar os pontos positivos ficaria bastante limitado na época que trabalhei. pois foi um dos motivos minha saída foi a falta de pontos positivo.

Contras: Composição salarial muito baixo, liderança muito distante dos vendedores. Metas inatingíveis e pacote de benefícios muito a quem do mercado de trabalho. Treinamento muito cansativo e sem produtividade.

Conselhos para presidência: Construa um ambiente que de oportunidades de crescimento.

Boa para trabalhar... Precisa mudar política

Vendedor Externo

Prós: Automóvel da empresa tudo pago Cartão refeição Plano de saúde Horários flexíveis Produtos de qualidade Sempre lançando novos produtos. E treinamento Férias coletivas final de ano

Contras: Pelo fato de não ter fixo Sempre mudando a forma de comissões, se bater plano ou meta salário razoável Caso não cumpra com os planos, salário insuficiente para manter uma família Pressão dos líderes para vender mais é cruel

Conselhos para presidência: Não perca os bons profissionais para a concorrência. Melhore as comissões, que o retorno é garantido. É fato

Decepção

Vendedor

Brasília, DF

Prós: Empresa oferece Carro novo com seguro por.mais que o seguro seja somente para horário de trabalho. Mesmo você pagando uma.parte

Contras: Preços absurdamente mais caros Não se paga salário fixo Comissão não é transparente Telefone corporativo pra falar somente com a.equipe Não tem escritório e você tem que pagar para trabalhar nesse.sentido

Conselhos para presidência: Melhorar o pacote de salário para a equipe de vendas, pois os vendedores são ótimos,. Mas é impossível qualquer bom funcionário receber.média de.dois salários mínimos

Excelente empresa!

Analista de SuprimentosEx-funcionário, saiu em 2013

Cotia, SP

Prós: Local agradável com restaurante próprio, estacionamento, teatro, bons benefícios, salário na média do mercado, fácil acesso pela rodovia Raposo Tavares.

Contras: Sem plano de carreira na área de Compras, a empresa deveria dar mais oportunidade para as pessoas que se destacam nos pontos positivos e nas melhorias da empresa.

Conselhos para presidência: Dar oportunidade para o crescimento dos colaboradores

Um grande aprendizado e uma decepção maior ainda.

Vendedora ExternaEx-funcionário, saiu em 2016

Cotia, SP

Prós: A empresa oferece excelentes Beneficios, como plano de saude e odontologico extendido aos familiares, seguro de vida e previdencia privada (opcional). A empresa é muito estruturada.

Contras: As campanhas não tem continuidade e nem sempre são pagas, cobrança muitas vezes arbitraria, ambiente de desconfiança constante com relação a seriedade do colaborador. Os gestores não são claros com os candidatos em seleção não esclarecendo verdadeiramente sobre os desafios e a realidade do dia a dia floreando a contratação.

Conselhos para presidência: Hã que se observar as equipes mais cuidadosamente utilizando outros meios além da visão dos gestores diretos.

Empresa de porte

VendedorEx-funcionário, saiu em 2014

Cotia, SP

Prós: Boa para que quer iniciar no ramo de peças de fixação, e uma empresa que tem ótimos produtos com qualidade e uma empresa com vários itens para comercialização.

Contras: Pouca flexibilidades de negociação, comprometimento com clientes ,apoio de venda na parte externa e preços não competitivos para atual economia do mercado.

Conselhos para presidência: Tem que ter harmonia para os dois lados funcionário e empregador

Wurth do Brasil

Descrição:A Wurth do Brasil, ligada à Adolf Würth GmbH & Co. KG, iniciou suas atividades no País em dezembro de 1972. Por meio de um atendimento personalizado, a companhia oferece uma extensa gama de produtos inovadores e com a mais alta tecnologia, organizados em cinco divisões voltadas ao atendimento de profissionais de segmentos diversos, tais como indústrias, veículos leves e pesados, máquinas agrícolas, madeireiras e construção civil. Suas atividades abrangem o comércio de peças de fixação, produtos químicos, ferramentas manuais, elétricas e pneumáticas e equipamentos de proteção individual. No Brasil, a Wurth atende 180.000 clientes, possui 10.000 produtos e conta com mais de 1.500 colaboradores, sendo que cerca de 1.300 atuam na área de vendas.