Como é trabalhar na Wurth do Brasil?

É uma ótima empresa, só precisamos ter paciência.

Cotia, SP

Prós: Ultimamente eles têm adotado o sistema de recrutamento interno e através disso consegui uma ótima colocação. A comida do restaurante é divina e é cobrado um valor muito baixo por ela, além da estrutura física que é linda. Os salários e benefícios são pagos sempre na data certa, até mesmo antes quando o dia de pagamento cai em um fim de semana.

Contras: Devido ao período de crise e histórico de prejuízos seguidos eles não têm conseguido oferecer grandes benefícios como forneciam antes, mas na medida do possível cumprem com o básico. Poderiam disponibilizar um WI-FI gratuito para os funcionários.

Melhor empresa que trabalhei.

Vendedor Externo

Campo Grande, MS

Prós: Respeito interno, gerente sempre presente na rotina. Liberdade de trabalho e horário. Carro na mão, manutenção bem organizada, marca a hora que pode e eles te atendem. Salário no dia cextinto e até mesmo antes do previsto.

Contras: Ainda não posso contribuir com negativas, pois faz menos de 3 meses que estou na empresa e já ganhei 11 mil reais, nunca tinha conseguido ganhar tanto dinheiro em tão pouco tempo.

Vendedor Externo

Cotia, SP

Prós: Equipe unida, gerentes positivos, valorização razoável, existe plano de carreira que não é viável neste momento, variedade de itens, liberdade no trabalho. Não é a melhor mas está longe de ser a pior.

Contras: Plano de carreira inviável, presidente da empresa mal visto entre colaboradores, colaboradores sem voz ativa, mudança recente na remuneração foi péssima tendo decréscimo enorme no salário

Conselhos para presidência: Estreitar o relacionamento com seus comandados a comunicação de baixo para cima não existe é a de cima para baixo sempre chega destorcida.

Não indico a empresa

Vendedor ExternoEx-funcionário, saiu em 2011

Cotia, SP

Prós: Carro, ambiente da empresa, treinamentos, produtos de qualidade, unimed, cartão alimentação, rádio nextel, telefone coorporativo e lançamentos constantes de produtos

Contras: A empresa não oferece plano de carreira e os gestores são péssimos, não sabem motivar a equipe, produtos são bons porém com preços altos e os funcionários internos não dão apoio aos externos, muita burocracia

Conselhos para presidência: Criar plano de carreira e salários e benefícios mais atrativos

Mais ou menos

Vendedor

Cuiabá, MT

Prós: Ambiente tranquilo, Suporte para ttabalhar, disponibiliza carro,Combustivel,manutencao e carteir de clientes.Gestao excelente, sempre ajudando .

Contras: Produto mais caro do mercado, Demora na entrega do produto ao cliente, inflexissiveis em condicoes de pagamento, dizem que dao plano mais na verdade nao da, desconta 211,00.

Empresa muito bacana!

Vendedor ExternoEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Ambiente competitivo, alegre. Trabalho voltado para encantar o cliente. Reunião mensal com o objetivo de premiar os melhores e motivar os demais funcionários.

Contras: Trabalhar com a política de comprar o cliente, dar brindes, bonificar, dar uma ajuda financeira caso seja necessário para finalizar a venda.

Conselhos para presidência: Valorizar mais os funcionários. Tratar com respeito.

Empresa que não respeita o colaborador

VendedorEx-funcionário, saiu em 2017

Teresina, PI

Prós: Só o veiculo que fica disponível com o vendedor, ticket alimentação é razoável , combustivel insuficiente , tem que colocar do bolso para fazer a rota completa

Contras: Empresa com baixos salários, baixas comissões, sem plano de carreira, só quem ganha bem são os gerentes regionais. Empresa atrasa salários e nem sempre cumpre com pagamento de campanhas

Conselhos para presidência: Melhorar comissionamento e tirar o presidente da empresa o mais rápido possivel pois o mesmo está destruindo com a Wurth

Honra de fazer parte

Analista Administrativo

Cotia, SP

Prós: Ambiente de trabalho, estrutura (teatros, lagos, salas de treinamento), oportunidades para crescimento, aprendizado e qualidade de vida para aqueles que ali fazem parte.

Contras: Cargo e salários. Falta estruturar esse quesito para que todos os colaboradores tenham satisfação na vida financeira e que busque motivação para continuar na empresa.

Tem potencial para ser bom

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2014

Cotia, SP

Prós: Multinacional alemã em cocal excelente com estacionamento, refeitório, hotel, teatro, lagos, salas de reuniões, wurth bar, churrasquerias e etc...

Contras: O único propósito é vender mais, mas não existe um norte, um caminho, uma direção de como isso será feito. A cada semana eles mudam as regras da empresa e parece que sempre estamos apagando incêndio.

Conselhos para presidência: Ouça os funcionários, não somente os gerentes puxa-saco

Não recomendo a ninguém

Vendedor

Cotia, SP

Prós: Não tem muitos pontos positivos, falta gestão de pessoal e organização de quem trabalha internamente. Carro fornecido pela empresa diretamente

Contras: Falta de gestão, falta de itens em estoque, péssima consideração com os clientes, fazem pouco caso, demora em feedback para vendedores e clientes

Conselhos para presidência: Gestão

Wurth do Brasil

Descrição:A Wurth do Brasil, ligada à Adolf Würth GmbH & Co. KG, iniciou suas atividades no País em dezembro de 1972. Por meio de um atendimento personalizado, a companhia oferece uma extensa gama de produtos inovadores e com a mais alta tecnologia, organizados em cinco divisões voltadas ao atendimento de profissionais de segmentos diversos, tais como indústrias, veículos leves e pesados, máquinas agrícolas, madeireiras e construção civil. Suas atividades abrangem o comércio de peças de fixação, produtos químicos, ferramentas manuais, elétricas e pneumáticas e equipamentos de proteção individual. No Brasil, a Wurth atende 180.000 clientes, possui 10.000 produtos e conta com mais de 1.500 colaboradores, sendo que cerca de 1.300 atuam na área de vendas.