Como é trabalhar na Wunderman?

Melhor lugar para trabalhar.

Programador

Prós: Horário flexível e ambiente de trabalho descontraído. Excelentes benefícios - VR R$32,00 - VT - Convênio Médico e Odontológico - Massagem. Localização privilegiada, ao lado da estação de trem e de 2 Shoppings.

Contras: Na minha visão, não há pontos negativos. O que ocorre exporadicamente e que muitas pessoas não aceitam bem, é ter que trabalhar até tarde ou no final de semana. Por trabalhar com sites de grandes empresas, as alterações nesses sites ocorrem de madrugada e é necessário ficar uma equipe de plantão.

Coerente

Analista de Operações I

Prós: Agência com grandes oportunidades internas, que tem melhorado a forma de tratar e progredir na carreira do profissional. Clima interno super positivo.

Contras: Como grande problema da área em si, grande rotatividade de profissionais, o que impossibilita envolvimento entre equipes e evolução em prol do cliente.

Conselhos para presidência: Valorize quem valorize a empresa.

Bom para crescer

UI Designer

Prós: Ambirnte descontraido e boas opurtunidades de crescimento. Empresa reconhecida no mercado, acrescenta ao currículo pq tem nome no meio digital

Contras: Gestores precisam melhorar muito, falta direcionamento ideal mtas vezes e salários são desiguais, grande maioria dos funcionarios fica um ano, dois no maximo e sai

Conselhos para presidência: Treinar mais os gestores e ficar atento pq tem mta desigualdade de salarios

Positiva

Motion Designer PlenoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Pessoas e ambiente propício para desenvolver bons trabalhos. Em geral não havia muitos conflitos dentro da equipe, exceto alguns superiores que se valiam de seus cargos para dar a famosa carteirada.

Contras: Não existia até então um plano de carreira claro para os funcionários. A evolução acontecia de forma pouco organizada e em geral era só acúmulo de funções.

Uma empresa em plena evolução

Atendimento

Prós: Porte considerável, alguns bons clientes, e maior foco em digital. Conta com alguns profissionais bastante experientes, e está passando por uma grande transformação nos últimos anos.

Contras: Não há nenhuma estabilidade, o que dificulta traçar planos de carreira. Devido a fusão com a JWT, não se sabe o mudará daqui em diante. Além disso, é uma que ainda tem pouquíssima visibilidade no mercado brasileiro, apesar de seu tamanho e renome.

Conselhos para presidência: Valorizar mais o esforço individual dos colaraboradores.

Uma empresa que olha pro futuro e será diferente em breve

Supervisor/Coordenador Supervisor Fiscal

Prós: As pessoas, as mudanças que estão fazendo agora com a nova presidência, as contas que estão ganhando e o rumo que querem tomar com certeza garante um futuro legal pra empresa

Contras: Alguns líderes precisam se atualizar, ainda tem algumas atitudes de empresa pequena tipo umas economias sem sentido, o local tbm eh um pouco fora de mão para a maior parte dos funcionários

Conselhos para presidência: Continue com o bom trabalho, gostamos muito de você

Normal

Diretor de Arte

Prós: Empresa legal, cuida dos funcionários, estrutura legal, prédio legal, benefícios, pessoas legais, tem plantas e ar condicionado tambémmmmmmm e frutas amo.

Contras: Paga muito mal, não tem plano de carreira, clientes borings, panelinhas demais, paga muito mal, não valoriza os funcionários que realmente merecem, só a panelinha de sempre

Boa Agência

Gerente de Projetos SêniorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente agradável, mas por se tratar de uma agência de porte grande sentimos que existe muita concorrência entre os colaboradores, entretanto existe muita chance de aprender.

Contras: As politicas da empresa não são claras, não existe um plano de carreira estabelecido, como toda agência se trabalha muito além do horário, e os benefícios são bem ok.

Uma boa agência, mas com ressalvas

Animador JúniorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Achei o salário, benefícios e estruturas bastante adequados para área. No geral pessoas agradáveis e um bom clima para trabalhar no geral e projetos interessantes.

Contras: Senti pouca oportunidade para crescimento na minha área, não havia expectativas de crescimento e clareza de como conseguir isto. Não havia uma boa integração entre as diferentes equipes.

Na média, sem grandes aspirações

Coordenador de PlanejamentoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Oferece oportunidades variadas, mesmo que não haja um plano estruturado para isso. A falta de pessoal em alguns momentos acaba gerando possibilidades

Contras: Aréas novas são pouco reconhecidas e, por se dizer uma agência digital, deveria ter pessoas com maior expertise em novas mídias e ferramentas.

Wunderman

Descrição:A Wunderman é uma agência de propaganda que sempre mostrou uma forte vocação para abraçar novas tecnologias. Na visão de Lester Wunderman, fundador da agência, novas tecnologias trazem mais precisão para o planejamento estratégico, mais inspiração para a criação e mais performance para a mídia. Esse jeito de pensar e agir fez com que a Wunderman se tornasse uma da primeiras agências preparadas para lidar com o consumidor transformado pela cultura digital.