Como é trabalhar na Wunderman?

Empresa boa para se trabalhar

Prós: Ambiente agradável, descontraído, bons benefícios, espaçoso, tem bons profissionais preparados e muito conhecimento para compartilhar, respeito entre as pessoas.

Contras: Algumas equipes diferentes não conversa muito entre si, ambiente um pouco apertado para algumas equipes, os salários são abaixo da media de mercado, e apesar dos benefícios.

Excelente empresa

UX

Prós: Excelentes profissionais trabalham na Wunderman, isso é o melhor de lá. Pessoas muito legais, que levarei comigo pra vida toda. Empresa grande, com padrão internacional, lugar bacana, ferramentas de trabalhos atuais, benefícios bons, salário compatível ao mercado.

Contras: Desorganizado no crescimento de carreira. Porém com as mudanças do novo presidente, parece que isso será resolvido aos poucos. Em alguns casos a burocracia de empresa grande atrapalha o fluxo e as coisas demoram mais pra acontecer. Qualidade de vida não é tão boa, assim como toda grande agência, muitas horas extras trabalhadas não remuneradas (tem fases)

Conselhos para presidência: Continue com o trabalho incrível, cada vez um lugar melhor para se trabalhar devido suas mudanças!

Gestão omissa, trabalhadores desinteressados

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: O atendimento é muito esforçado em fazer tudo acontecer e ajuda a integrar as áreas para executar os jobs. Tem pessoas incríveis e o atual presidente está tentando melhorar o clima.

Contras: Lideranças omissas, pessoas descompromissadas, muita gente que acha que fazer o trabalho é fazer um favor e gestores sem pulso, sem moral e no automático. Ninguém é inovador e inspirador em nenhuma liderança, aliás, não há lideres.

Conselhos para presidência: Presida, a gente acredita em você olha as equipes mais de perto, ofereça coaching para gestores.

Fuja para as montanhas!

Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Eu até conheci algumas pessoas que me incentivaram, que disseram que lá ia ser legal e tal... mas eu odiei. Tudo, acho que o RH foi o menos pior no início.

Contras: Achei engessado o processo. Existem alguns caciques desinformados e existe uma galera desinformada e acomodada que baixa a cabeça, diz sim pra tudo porque ainda dão graças a Deus de ter um emprego.

Conselhos para presidência: A galera fica muito quieta, se vocês trabalham com comunicação, vocês precisam ser mais descolados, ninguém deve olhar feio para o outro que riu um pouco mais alto, ou abriu um video engraçado e está chamando o coleguinha do lado para ver.

Programador Pleno

Prós: Empresa com bons benefícios, ambiente de trabalho bem legal. estrutura compatível, e local de trabalhado bem localizado, próximo a tudo. muito bom para aprender e crescer na carreira.

Contras: Não tem hora para sair, dependendo do dia, o cliente (VIVO) vai deixar todo mundo louco, falta um pouco mais de prganização nos processos e na questão de crescimento.

Uma fase necessária, mas não uma empresa pra seguir carreira.

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Aprendizado. Você cresce muito tendo que resolver problemas no dia a dia. Está localizada em uma ótima região, com fácil acesso de trem ou carro.

Contras: Trabalhar no fim de semana é rotina, e não um acaso. Muita lentidão nas tomadas de decisões no que diz respeito a valorização do funcionário. Salário incompatível com o mercado.

Pode melhorar

Analista Financeiro JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A empresa possui ótimo benefícios, e é muito organizada. O RH possui muitas ações bacanas. É muito organizada no fluxo de trabalho, e os processo são bem alinhados.

Contras: A gestão Financeira é ruim. Não tem desenvolvimento profissional, não estão abertos a novas ideias e inovação. É uma agencia do Grupo Newcomm mas não tem a mesma integração que as demais agencias.

Equilibrado, mas indico a empresa com ressalvas

Coordenador de Business Intelligence (BI)

Prós: O espaço é ótimo, com excelentes profissionais e clientes de grande porte. DNA digital e focado em resultados, possui parceiros dentro do próprio grupo estratégicos que ajudam a aumentar a qualidade do trabalho.

Contras: Como todas as agências, existe zero respeito com um horário de trabalho, falta de planejamento na entrega das demandas e constante problemas de processo. Não existe critério claro para promoção (normal também dos setor).

Vamo melhorar, Wund!

Assistente de Arte

Prós: Pessoas legais e dispostas a ajudar. As vezes tem cerveja. Tem fruta todos os dias. Oportunidade de crescimento (mas tem que ser bom no que faz e trabalhar muito)

Contras: Sobre a criação: a agência não investe em publicidade criativa, reproduz muito mais do mesmo e nunca se destaca. Se você quer fazer pasta, criar publicidade relevante e com algum impacto, procura outra agência.

Conselhos para presidência: Investir em publicidade relevante, que gere impacto.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Benefícios são legais. O lugar em si é muito bacana e completo. Localização ótima, perto de trem, onibus, metrô. Em frente os Shoppings Morumbi e Market Place.

Contras: Ambiente social de escola, picuinha, exclusão, entre outras atitudes infantis e desnecessárias em um ambiente de trabalho, principalmente trabalho de EQUIPE.

Wunderman

Descrição:A Wunderman é uma agência de propaganda que sempre mostrou uma forte vocação para abraçar novas tecnologias. Na visão de Lester Wunderman, fundador da agência, novas tecnologias trazem mais precisão para o planejamento estratégico, mais inspiração para a criação e mais performance para a mídia. Esse jeito de pensar e agir fez com que a Wunderman se tornasse uma da primeiras agências preparadas para lidar com o consumidor transformado pela cultura digital.