Como é trabalhar na Wunderman?

Espero que melhore

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: A equipe em que eu trabalhava era bastante cooperativa entre si, o ambiente se tornava mais leve, e um contribuía para o aprendizado do outro.

Contras: Tive dificuldades de promoção dentro da empresa, não tive oportunidades de crescimento ou de migração de área, apesar de que quando saí a promessa do novo presidente era que isso iria mudar.

Agência incrível, mas com problema de atitude

Criação

Prós: Ambiente que proporciona constante evolução. Há flexibilidade para resolução de problemas. O profissional consegue evoluir de acordo com as suas capacidades naturais de resolver os conflitos.

Contras: Existe uma falta de gestão e uma organização descentralizada que gera um caos totalmente alarmante na empresa. Ninguém se ajuda. O desinteresse de algumas pessoas é preocupante demais e parece que ninguém vê.

Conselhos para presidência: Continue incrível e invista na organização do trabalho. Tempo e esforço também é dinheiro e economia não é feita apenas no número de funcionários.

Boa agência

Gerente de Projetos (GP)Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Agência boa de se trabalhar e com chances de aprender e evoluir. Os benefícios são básicos como todas as agências. Ambiente descontraído mas com foco em resultado.

Contras: Falta um pouco de gestão, o job description muitas vezes não é bem definido. Excesso de trabalho e sem horário para sair (normal de agências)

Avaliação baseada em minhas experiências e de outros funcionários

Supervisor/Coordenador

Prós: Boa empresa para se trabalhar, oferece remuneração compatível com o mercado e de tempos em tempos surgem algumas oportunidades de crescimento.

Contras: Grande carga de trabalho, fazendo com que seja necessário efetuar muitas horas extras para efetuar todas as entregas. A rotatividade de funcinário é muito alta.

Desenvolvedor de Front-endEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Equipe integrada, onde existe a livre comunicação com feedback e profissionais extremamente respeitosos e competente com diversas oportunidades de aprendizagem na programação, a equipe de desenvolvimento é extremamente integrada e sempre procurando a melhorar os seus produtos.

Contras: Demanda de trabalho extremamente desgastantes, onde não existia uma comunicação boa entre diferentes equipes e clientes, além de exigir demais dos profissionais com muitas horas extras e sem pagar horas extras.

Um ótimo lugar para se aprender

Coordenador de Mídia Digital

Prós: O ambiente é ótimo e as pessoas costumam se dar muito bem entre si. Tive a sorte de ter gestores que realmente sabem o que estão fazendo e tem pulso firme e boa vontade de treinar a equipe

Contras: Seu crescimento profissional pode parecer um pouco nebuloso, não se deixe acomodar caso contrário não haverá crescimento. Os diferentes salários entre pessoas do meso cargo é um ponto que precisa ser mudado.

Empresa boa para se trabalhar

Prós: Ambiente agradável, descontraído, bons benefícios, espaçoso, tem bons profissionais preparados e muito conhecimento para compartilhar, respeito entre as pessoas.

Contras: Algumas equipes diferentes não conversa muito entre si, ambiente um pouco apertado para algumas equipes, os salários são abaixo da media de mercado, e apesar dos benefícios.

Excelente empresa

UX

Prós: Excelentes profissionais trabalham na Wunderman, isso é o melhor de lá. Pessoas muito legais, que levarei comigo pra vida toda. Empresa grande, com padrão internacional, lugar bacana, ferramentas de trabalhos atuais, benefícios bons, salário compatível ao mercado.

Contras: Desorganizado no crescimento de carreira. Porém com as mudanças do novo presidente, parece que isso será resolvido aos poucos. Em alguns casos a burocracia de empresa grande atrapalha o fluxo e as coisas demoram mais pra acontecer. Qualidade de vida não é tão boa, assim como toda grande agência, muitas horas extras trabalhadas não remuneradas (tem fases)

Conselhos para presidência: Continue com o trabalho incrível, cada vez um lugar melhor para se trabalhar devido suas mudanças!

Gestão omissa, trabalhadores desinteressados

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: O atendimento é muito esforçado em fazer tudo acontecer e ajuda a integrar as áreas para executar os jobs. Tem pessoas incríveis e o atual presidente está tentando melhorar o clima.

Contras: Lideranças omissas, pessoas descompromissadas, muita gente que acha que fazer o trabalho é fazer um favor e gestores sem pulso, sem moral e no automático. Ninguém é inovador e inspirador em nenhuma liderança, aliás, não há lideres.

Conselhos para presidência: Presida, a gente acredita em você olha as equipes mais de perto, ofereça coaching para gestores.

Fuja para as montanhas!

Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Eu até conheci algumas pessoas que me incentivaram, que disseram que lá ia ser legal e tal... mas eu odiei. Tudo, acho que o RH foi o menos pior no início.

Contras: Achei engessado o processo. Existem alguns caciques desinformados e existe uma galera desinformada e acomodada que baixa a cabeça, diz sim pra tudo porque ainda dão graças a Deus de ter um emprego.

Conselhos para presidência: A galera fica muito quieta, se vocês trabalham com comunicação, vocês precisam ser mais descolados, ninguém deve olhar feio para o outro que riu um pouco mais alto, ou abriu um video engraçado e está chamando o coleguinha do lado para ver.

Wunderman

Descrição:A Wunderman é uma agência de propaganda que sempre mostrou uma forte vocação para abraçar novas tecnologias. Na visão de Lester Wunderman, fundador da agência, novas tecnologias trazem mais precisão para o planejamento estratégico, mais inspiração para a criação e mais performance para a mídia. Esse jeito de pensar e agir fez com que a Wunderman se tornasse uma da primeiras agências preparadas para lidar com o consumidor transformado pela cultura digital.