Como é trabalhar na Wunderman?

Fuja para as montanhas!

Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Eu até conheci algumas pessoas que me incentivaram, que disseram que lá ia ser legal e tal... mas eu odiei. Tudo, acho que o RH foi o menos pior no início.

Contras: Achei engessado o processo. Existem alguns caciques desinformados e existe uma galera desinformada e acomodada que baixa a cabeça, diz sim pra tudo porque ainda dão graças a Deus de ter um emprego.

Conselhos para presidência: A galera fica muito quieta, se vocês trabalham com comunicação, vocês precisam ser mais descolados, ninguém deve olhar feio para o outro que riu um pouco mais alto, ou abriu um video engraçado e está chamando o coleguinha do lado para ver.

Programador Pleno

Prós: Empresa com bons benefícios, ambiente de trabalho bem legal. estrutura compatível, e local de trabalhado bem localizado, próximo a tudo. muito bom para aprender e crescer na carreira.

Contras: Não tem hora para sair, dependendo do dia, o cliente (VIVO) vai deixar todo mundo louco, falta um pouco mais de prganização nos processos e na questão de crescimento.

Uma fase necessária, mas não uma empresa pra seguir carreira.

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Aprendizado. Você cresce muito tendo que resolver problemas no dia a dia. Está localizada em uma ótima região, com fácil acesso de trem ou carro.

Contras: Trabalhar no fim de semana é rotina, e não um acaso. Muita lentidão nas tomadas de decisões no que diz respeito a valorização do funcionário. Salário incompatível com o mercado.

Pode melhorar

Analista Financeiro JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A empresa possui ótimo benefícios, e é muito organizada. O RH possui muitas ações bacanas. É muito organizada no fluxo de trabalho, e os processo são bem alinhados.

Contras: A gestão Financeira é ruim. Não tem desenvolvimento profissional, não estão abertos a novas ideias e inovação. É uma agencia do Grupo Newcomm mas não tem a mesma integração que as demais agencias.

Equilibrado, mas indico a empresa com ressalvas

Coordenador de Business Intelligence (BI)

Prós: O espaço é ótimo, com excelentes profissionais e clientes de grande porte. DNA digital e focado em resultados, possui parceiros dentro do próprio grupo estratégicos que ajudam a aumentar a qualidade do trabalho.

Contras: Como todas as agências, existe zero respeito com um horário de trabalho, falta de planejamento na entrega das demandas e constante problemas de processo. Não existe critério claro para promoção (normal também dos setor).

Vamo melhorar, Wund!

Assistente de Arte

Prós: Pessoas legais e dispostas a ajudar. As vezes tem cerveja. Tem fruta todos os dias. Oportunidade de crescimento (mas tem que ser bom no que faz e trabalhar muito)

Contras: Sobre a criação: a agência não investe em publicidade criativa, reproduz muito mais do mesmo e nunca se destaca. Se você quer fazer pasta, criar publicidade relevante e com algum impacto, procura outra agência.

Conselhos para presidência: Investir em publicidade relevante, que gere impacto.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Benefícios são legais. O lugar em si é muito bacana e completo. Localização ótima, perto de trem, onibus, metrô. Em frente os Shoppings Morumbi e Market Place.

Contras: Ambiente social de escola, picuinha, exclusão, entre outras atitudes infantis e desnecessárias em um ambiente de trabalho, principalmente trabalho de EQUIPE.

Ótimo lugar para aprender

Diretor de Arte Júnior

Prós: Pessoas muito bem qualificadas, ótimo aprendizado, trabalhos diferenciados, horário flexível.

Contras: falta de oportunidade, gestão um pouco mal elaborada, desorganização entre cliente e agencia.

Conselhos para presidência: Mudar a forma de gestão, implementar um plano de carreira.

Mediana

Executivo de Contas

Prós: - frutas à disposição todos os dias; - day off de aniversário; - hubs com os times da conta trabalhando perto e juntos, o que facilita a comunicação diária -

Contras: - clientes sem educação e senso de prioridade, mas já acostumados com as excessões (que viraram regras) que a agência faz. - nem sempre pessoas facilitam trabalho no dia a dia

Ótima empresa com projetos não tão bons

Desenvolvedor Front-end Pleno

Prós: Empresa com um ótimo ambiente de trabalho, liberdade e flexibilidade. Ótimos profissionais e agência muito bem localizada. Oportunidade de trabalhar em grandes projetos. Reembolso de transporte individual (taxi) caso você tenha que sair depois das 22h

Contras: Não há muito crescimento profissional, tecnologias utilizadas em alguns projetos são defasadas. Por conta do tamanho dos projetos, pode ser que alguns dias você tenha que sair um pouco mais tarde

Conselhos para presidência: Melhorar a possibilidade de crescimento profissional e facilitar contratação de novos profissionais

Wunderman

Descrição:A Wunderman é uma agência de propaganda que sempre mostrou uma forte vocação para abraçar novas tecnologias. Na visão de Lester Wunderman, fundador da agência, novas tecnologias trazem mais precisão para o planejamento estratégico, mais inspiração para a criação e mais performance para a mídia. Esse jeito de pensar e agir fez com que a Wunderman se tornasse uma da primeiras agências preparadas para lidar com o consumidor transformado pela cultura digital.