Como é trabalhar na Wunderman?

Boa empresa com oportunidade de crescimento porém com algumas desvantagens

Assistente de ContasEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Ótima empresa para se iniciar a carreira, com oportunidade de crescimento; ambiente agradável e descontraído; trabalho colaborativo.

Contras: Falta de gestão por parte da liderança; altíssima rotatividade; falta de processos; como a maioria das agências, não paga hora extra e todos os colaboradores trabalham mais que oito horas por dia.

bom nome para o currículo, mas não fique muito tempo

Prós: Alto número de profissionais, frutas diariamente, boa relação com clientes, bons benefícios.

Contras: Desorganização, não investe em assistentes para contas grandes, áreas não se conversam, arrogância, muitos cargos altos para pouca assistência, presidência ausente, RH ausente.

Ótimas intenções com poucos resultados práticos.

Gerente de Planejamento

Prós: Capacidade de atrair bons talentos e oferecer um ambiente amigável. Equipes solidárias e mão na massa. Fluência de diálogo entre todos os nívies hierárquicos, sem opressões oriundas de cargos. Ações, tanto pontuais como contínuas, contam para promover o bem-estar dos funcionários no escritório (presença de animais, massagista, frutas...)

Contras: Estrutura de feedbacks e plano de carreira é inconsistente, bem como a qualificação profissional (cursos, palestras etc). Houve a tentativa de uma avaliação 180o mas pouco eficiente, uma vez que muitos gestores não a levaram adiante. A gestão de processos também pode ser melhorada a fim de garantir melhor qualidade de vida e distribuição de tarefas por profissional, pois uns ficam sobrecarregados enquanto outros conseguem ter uma rotina mais equilibrada.

Conselhos para presidência: Estruturar melhor os processos para melhorar a qualidade de vida de maneira geral; efetivar o plano de avaliações para a consequente implantação do plano de carreira para que cada funcionário tenha claras as intenções e expectativas da empresa com relação a ele.

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Agilidade e flexibilidade. Permite autonomia dos funcionários.

Contras: Decadente, perdendo clientes, sem liderança na presidência.

Conselhos para presidência: Presidente novo.

Agência de publicidade (no pior sentido da palavra)

Front-end developerEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: O nome vale muito na sua carteira de trabalho. Horário flexível. Frutas.

Contras: Talvez seja legal para quem é da área de publicidade, mas não para quem é da área de tecnologia. Tem o pior das agências de publicidade, prazos ridículos, muito trabalho até a madrugada. Profissionais ruins e desatualizados. Sem planejamento, sem metodologias, gerentes despreparados, é cada um por si.

Precisa modernizar urgentemente a gestão.

Diretor de Mídia

Prós: Acredito que não há. Ou você puxa muito o saco de quem manda, ou simplesmente é esquecido em um canto qualquer. A competência não vale nada.

Contras: Fujam, porque não é nada legal. Não ajudam na sua carreira, você precisa trabalhar até tarde. Faltam pessoas qualificadas, em diversas áreas. Precisa modernizar urgentemente a gestão.

Conselhos para presidência: Mude a presidência.

Diretor de Mídia

Prós: Inovadora, com o melhor produto que o mercado de comunicação pode oferecer neste momento. Incansável. Busca incessantemente melhorar e entregar um produto vencedor. Ambiente bom, bons profissionais, gente preparada.

Contras: É uma empresa exigente. É uma empresa que remunera muito bem, mas que cobra na mesma medida. É uma empresa para profissionais preparados e dispostos a participar de um ambiente dinâmico, móvel e que está continuamente buscando melhorar processos. Ou seja, nem todo mundo dá conta e faz uma leitura errada da agência. Normalmente, do ponto de vista pessoal: a agência não é boa pra mim. Acho que vale amadurecer, ou talvez a agência tenha que se preparar melhorar para profissionais que passam por uma fase de "amaciamento e incorporação do espírito Wunderman" longo.

Conselhos para presidência: Investir continuamente em preparação e capacitação, e promover mais integração entre os times e profissionais. Também acredito que a comunicação interna pode ser melhor.

Um bom lugar, porém seguindo o velho modelo da publicidade.

Assistente de ArteEx-funcionário, saiu em 2009

Prós: Ambiente bom, equipe excelente e o escritorio tem una infraestrutura completa. A flexibilidade no horario de chegada era importante para compensar as noites que precisavamos trabalhar ate mais tarde.

Contras: A falta de planejamento atrapalhava bastante. Ela tornava dificil equibrar a vida pessoal com o trabalho. Constantemente eu precisava trabalhar até tarde. As vezes me pediam urgência em tarefas que no dia seguinte ganhavam mais prazo. Isso era frustrante. Outro ponto é que a empresa não oferecia plano de carreira.

Conselhos para presidência: Tratar melhor os funcionários. Dar bônus, hora-extra e controlar o ego dos gestores, pois muitas decisões são tomadas baseado na opinião deles apenas. Oferecer alguma perspectiva, pois mesmo quem trabalha muito não consegue enxergar a possibilidade de crescer na empresa.

Desenvolvedor Front-end PlenoEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Ambiente de trabalho muito agradável, equipe legal e possibilidade de trabalhar com empresas muito grandes no mercado como Ford, Vivo, Danone, Nestle, etc

Contras: Política muito restrita de cargos e promoções, onde você pode ser promovido apenas com 1 ano ou mais dentro da empresa. Não é muito compatível com a realidade dinâmica do mercado de TI

Entre o mundo corporativo e publicitário

Coordenador

Prós: Ambiente bom, clientes desafiadores, localização boa. É uma empresa que passa por diversas transições constantemente e não deixa a monotonia tomar conta. Liberdade para focar no trabalho e não perder tempo com burocracia administrativa.

Contras: Gestores relativamente limitados, especialmente no nível de gerência. Discrepâncias absurdas nos salários. Não fornece insumos básicos para o trabalho, como um bom computador.

Conselhos para presidência: Agressividade maior nos salários e numa gestão de carreira moderna e individualizada. Oferecer benefícios mais agressivos e modernos e alternativas de lazer. Equalizar a qualidade da Wunderman Brasil com as dos outros países.

Wunderman

Descrição:A Wunderman é uma agência de propaganda que sempre mostrou uma forte vocação para abraçar novas tecnologias. Na visão de Lester Wunderman, fundador da agência, novas tecnologias trazem mais precisão para o planejamento estratégico, mais inspiração para a criação e mais performance para a mídia. Esse jeito de pensar e agir fez com que a Wunderman se tornasse uma da primeiras agências preparadas para lidar com o consumidor transformado pela cultura digital.