Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Wunderman?

65 postagens (19 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.95
  • Remuneração e benefícios
    3.50
  • Oportunidade de carreira
    2.33
  • Cultura da empresa
    2.83
  • Qualidade de vida
    2.39

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 3 anos

    Boa empresa com oportunidade de crescimento porém com algumas desvantagens

    Assistente de ContasEx-funcionário, saiu em 2013

    São Paulo, SP


    Prós: Ótima empresa para se iniciar a carreira, com oportunidade de crescimento; ambiente agradável e descontraído; trabalho colaborativo.

    Contras: Falta de gestão por parte da liderança; altíssima rotatividade; falta de processos; como a maioria das agências, não paga hora extra e todos os colaboradores trabalham mais que oito horas por dia.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 3 anos

    bom nome para o currículo, mas não fique muito tempo

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Alto número de profissionais, frutas diariamente, boa relação com clientes, bons benefícios.

    Contras: Desorganização, não investe em assistentes para contas grandes, áreas não se conversam, arrogância, muitos cargos altos para pouca assistência, presidência ausente, RH ausente.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Ótimas intenções com poucos resultados práticos.

    Gerente de Planejamento

    São Paulo, SP


    Prós: Capacidade de atrair bons talentos e oferecer um ambiente amigável. Equipes solidárias e mão na massa. Fluência de diálogo entre todos os nívies hierárquicos, sem opressões oriundas de cargos. Ações, tanto pontuais como contínuas, contam para promover o bem-estar dos funcionários no escritório (presença de animais, massagista, frutas...)

    Contras: Estrutura de feedbacks e plano de carreira é inconsistente, bem como a qualificação profissional (cursos, palestras etc). Houve a tentativa de uma avaliação 180o mas pouco eficiente, uma vez que muitos gestores não a levaram adiante. A gestão de processos também pode ser melhorada a fim de garantir melhor qualidade de vida e distribuição de tarefas por profissional, pois uns ficam sobrecarregados enquanto outros conseguem ter uma rotina mais equilibrada.

    Conselhos para presidência: Estruturar melhor os processos para melhorar a qualidade de vida de maneira geral; efetivar o plano de avaliações para a consequente implantação do plano de carreira para que cada funcionário tenha claras as intenções e expectativas da empresa com relação a ele.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 3 anos

    Ex-funcionário, saiu em 2013


    Prós: Agilidade e flexibilidade. Permite autonomia dos funcionários.

    Contras: Decadente, perdendo clientes, sem liderança na presidência.

    Conselhos para presidência: Presidente novo.

  • Há aproximadamente 3 anos

    Agência de publicidade (no pior sentido da palavra)

    Front-end developerEx-funcionário, saiu em 2013

    São Paulo, SP


    Prós: O nome vale muito na sua carteira de trabalho. Horário flexível. Frutas.

    Contras: Talvez seja legal para quem é da área de publicidade, mas não para quem é da área de tecnologia. Tem o pior das agências de publicidade, prazos ridículos, muito trabalho até a madrugada. Profissionais ruins e desatualizados. Sem planejamento, sem metodologias, gerentes despreparados, é cada um por si.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Precisa modernizar urgentemente a gestão.

    Diretor de Mídia

    São Paulo, SP


    Prós: Acredito que não há. Ou você puxa muito o saco de quem manda, ou simplesmente é esquecido em um canto qualquer. A competência não vale nada.

    Contras: Fujam, porque não é nada legal. Não ajudam na sua carreira, você precisa trabalhar até tarde. Faltam pessoas qualificadas, em diversas áreas. Precisa modernizar urgentemente a gestão.

    Conselhos para presidência: Mude a presidência.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Mediana

    Executivo de Contas

    São Paulo, SP


    Prós: - frutas à disposição todos os dias; - day off de aniversário; - hubs com os times da conta trabalhando perto e juntos, o que facilita a comunicação diária -

    Contras: - clientes sem educação e senso de prioridade, mas já acostumados com as excessões (que viraram regras) que a agência faz. - nem sempre pessoas facilitam trabalho no dia a dia

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ótima empresa com projetos não tão bons

    Desenvolvedor Front-end Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa com um ótimo ambiente de trabalho, liberdade e flexibilidade. Ótimos profissionais e agência muito bem localizada. Oportunidade de trabalhar em grandes projetos. Reembolso de transporte individual (taxi) caso você tenha que sair depois das 22h

    Contras: Não há muito crescimento profissional, tecnologias utilizadas em alguns projetos são defasadas. Por conta do tamanho dos projetos, pode ser que alguns dias você tenha que sair um pouco mais tarde

    Conselhos para presidência: Melhorar a possibilidade de crescimento profissional e facilitar contratação de novos profissionais

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Diretor de Mídia

    São Paulo, SP


    Prós: Inovadora, com o melhor produto que o mercado de comunicação pode oferecer neste momento. Incansável. Busca incessantemente melhorar e entregar um produto vencedor. Ambiente bom, bons profissionais, gente preparada.

    Contras: É uma empresa exigente. É uma empresa que remunera muito bem, mas que cobra na mesma medida. É uma empresa para profissionais preparados e dispostos a participar de um ambiente dinâmico, móvel e que está continuamente buscando melhorar processos. Ou seja, nem todo mundo dá conta e faz uma leitura errada da agência. Normalmente, do ponto de vista pessoal: a agência não é boa pra mim. Acho que vale amadurecer, ou talvez a agência tenha que se preparar melhorar para profissionais que passam por uma fase de "amaciamento e incorporação do espírito Wunderman" longo.

    Conselhos para presidência: Investir continuamente em preparação e capacitação, e promover mais integração entre os times e profissionais. Também acredito que a comunicação interna pode ser melhor.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Um bom lugar, porém seguindo o velho modelo da publicidade.

    Assistente de ArteEx-funcionário, saiu em 2009

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente bom, equipe excelente e o escritorio tem una infraestrutura completa. A flexibilidade no horario de chegada era importante para compensar as noites que precisavamos trabalhar ate mais tarde.

    Contras: A falta de planejamento atrapalhava bastante. Ela tornava dificil equibrar a vida pessoal com o trabalho. Constantemente eu precisava trabalhar até tarde. As vezes me pediam urgência em tarefas que no dia seguinte ganhavam mais prazo. Isso era frustrante. Outro ponto é que a empresa não oferecia plano de carreira.

    Conselhos para presidência: Tratar melhor os funcionários. Dar bônus, hora-extra e controlar o ego dos gestores, pois muitas decisões são tomadas baseado na opinião deles apenas. Oferecer alguma perspectiva, pois mesmo quem trabalha muito não consegue enxergar a possibilidade de crescer na empresa.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Wunderman

Descrição:A Wunderman é uma agência de propaganda que sempre mostrou uma forte vocação para abraçar novas tecnologias. Na visão de Lester Wunderman, fundador da agência, novas tecnologias trazem mais precisão para o planejamento estratégico, mais inspiração para a criação e mais performance para a mídia. Esse jeito de pensar e agir fez com que a Wunderman se tornasse uma da primeiras agências preparadas para lidar com o consumidor transformado pela cultura digital.

Site

RH: quer atrair bons talentos?