Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Wunderman?

55 postagens (15 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.93
  • Remuneração e benefícios
    3.29
  • Oportunidade de carreira
    2.36
  • Cultura da empresa
    2.36
  • Qualidade de vida
    2.36

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há mais de 2 anos

    Boa empresa com oportunidade de crescimento porém com algumas desvantagens

    Assistente de ContasEx-funcionário, saiu em 2013

    São Paulo, SP


    Prós: Ótima empresa para se iniciar a carreira, com oportunidade de crescimento; ambiente agradável e descontraído; trabalho colaborativo.

    Contras: Falta de gestão por parte da liderança; altíssima rotatividade; falta de processos; como a maioria das agências, não paga hora extra e todos os colaboradores trabalham mais que oito horas por dia.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    bom nome para o currículo, mas não fique muito tempo

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Alto número de profissionais, frutas diariamente, boa relação com clientes, bons benefícios.

    Contras: Desorganização, não investe em assistentes para contas grandes, áreas não se conversam, arrogância, muitos cargos altos para pouca assistência, presidência ausente, RH ausente.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Ótimas intenções com poucos resultados práticos.

    Gerente de Planejamento

    São Paulo, SP


    Prós: Capacidade de atrair bons talentos e oferecer um ambiente amigável. Equipes solidárias e mão na massa. Fluência de diálogo entre todos os nívies hierárquicos, sem opressões oriundas de cargos. Ações, tanto pontuais como contínuas, contam para promover o bem-estar dos funcionários no escritório (presença de animais, massagista, frutas...)

    Contras: Estrutura de feedbacks e plano de carreira é inconsistente, bem como a qualificação profissional (cursos, palestras etc). Houve a tentativa de uma avaliação 180o mas pouco eficiente, uma vez que muitos gestores não a levaram adiante. A gestão de processos também pode ser melhorada a fim de garantir melhor qualidade de vida e distribuição de tarefas por profissional, pois uns ficam sobrecarregados enquanto outros conseguem ter uma rotina mais equilibrada.

    Conselhos para presidência: Estruturar melhor os processos para melhorar a qualidade de vida de maneira geral; efetivar o plano de avaliações para a consequente implantação do plano de carreira para que cada funcionário tenha claras as intenções e expectativas da empresa com relação a ele.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Ex-funcionário, saiu em 2013


    Prós: Agilidade e flexibilidade. Permite autonomia dos funcionários.

    Contras: Decadente, perdendo clientes, sem liderança na presidência.

    Conselhos para presidência: Presidente novo.

  • Há mais de 2 anos

    Agência de publicidade (no pior sentido da palavra)

    Front-end developerEx-funcionário, saiu em 2013

    São Paulo, SP


    Prós: O nome vale muito na sua carteira de trabalho. Horário flexível. Frutas.

    Contras: Talvez seja legal para quem é da área de publicidade, mas não para quem é da área de tecnologia. Tem o pior das agências de publicidade, prazos ridículos, muito trabalho até a madrugada. Profissionais ruins e desatualizados. Sem planejamento, sem metodologias, gerentes despreparados, é cada um por si.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Precisa modernizar urgentemente a gestão.

    Diretor de Mídia

    São Paulo, SP


    Prós: Acredito que não há. Ou você puxa muito o saco de quem manda, ou simplesmente é esquecido em um canto qualquer. A competência não vale nada.

    Contras: Fujam, porque não é nada legal. Não ajudam na sua carreira, você precisa trabalhar até tarde. Faltam pessoas qualificadas, em diversas áreas. Precisa modernizar urgentemente a gestão.

    Conselhos para presidência: Mude a presidência.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Diretor de Mídia

    São Paulo, SP


    Prós: Inovadora, com o melhor produto que o mercado de comunicação pode oferecer neste momento. Incansável. Busca incessantemente melhorar e entregar um produto vencedor. Ambiente bom, bons profissionais, gente preparada.

    Contras: É uma empresa exigente. É uma empresa que remunera muito bem, mas que cobra na mesma medida. É uma empresa para profissionais preparados e dispostos a participar de um ambiente dinâmico, móvel e que está continuamente buscando melhorar processos. Ou seja, nem todo mundo dá conta e faz uma leitura errada da agência. Normalmente, do ponto de vista pessoal: a agência não é boa pra mim. Acho que vale amadurecer, ou talvez a agência tenha que se preparar melhorar para profissionais que passam por uma fase de "amaciamento e incorporação do espírito Wunderman" longo.

    Conselhos para presidência: Investir continuamente em preparação e capacitação, e promover mais integração entre os times e profissionais. Também acredito que a comunicação interna pode ser melhor.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Um bom lugar, porém seguindo o velho modelo da publicidade.

    Assistente de ArteEx-funcionário, saiu em 2009

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente bom, equipe excelente e o escritorio tem una infraestrutura completa. A flexibilidade no horario de chegada era importante para compensar as noites que precisavamos trabalhar ate mais tarde.

    Contras: A falta de planejamento atrapalhava bastante. Ela tornava dificil equibrar a vida pessoal com o trabalho. Constantemente eu precisava trabalhar até tarde. As vezes me pediam urgência em tarefas que no dia seguinte ganhavam mais prazo. Isso era frustrante. Outro ponto é que a empresa não oferecia plano de carreira.

    Conselhos para presidência: Tratar melhor os funcionários. Dar bônus, hora-extra e controlar o ego dos gestores, pois muitas decisões são tomadas baseado na opinião deles apenas. Oferecer alguma perspectiva, pois mesmo quem trabalha muito não consegue enxergar a possibilidade de crescer na empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Boa empresa

    Desenvolvedor Front-end PlenoEx-funcionário, saiu em 2012

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente de trabalho muito agradável, equipe legal e possibilidade de trabalhar com empresas muito grandes no mercado como Ford, Vivo, Danone, Nestle, etc

    Contras: Política muito restrita de cargos e promoções, onde você pode ser promovido apenas com 1 ano ou mais dentro da empresa. Não é muito compatível com a realidade dinâmica do mercado de TI

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Entre o mundo corporativo e publicitário

    Coordenador

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente bom, clientes desafiadores, localização boa. É uma empresa que passa por diversas transições constantemente e não deixa a monotonia tomar conta. Liberdade para focar no trabalho e não perder tempo com burocracia administrativa.

    Contras: Gestores relativamente limitados, especialmente no nível de gerência. Discrepâncias absurdas nos salários. Não fornece insumos básicos para o trabalho, como um bom computador.

    Conselhos para presidência: Agressividade maior nos salários e numa gestão de carreira moderna e individualizada. Oferecer benefícios mais agressivos e modernos e alternativas de lazer. Equalizar a qualidade da Wunderman Brasil com as dos outros países.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Wunderman

Descrição:A Wunderman é uma agência de propaganda que sempre mostrou uma forte vocação para abraçar novas tecnologias. Na visão de Lester Wunderman, fundador da agência, novas tecnologias trazem mais precisão para o planejamento estratégico, mais inspiração para a criação e mais performance para a mídia. Esse jeito de pensar e agir fez com que a Wunderman se tornasse uma da primeiras agências preparadas para lidar com o consumidor transformado pela cultura digital.

Site

RH: quer atrair bons talentos?