Como é trabalhar na Wunderman?

Fuja para as montanhas!

Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Eu até conheci algumas pessoas que me incentivaram, que disseram que lá ia ser legal e tal... mas eu odiei. Tudo, acho que o RH foi o menos pior no início.

Contras: Achei engessado o processo. Existem alguns caciques desinformados e existe uma galera desinformada e acomodada que baixa a cabeça, diz sim pra tudo porque ainda dão graças a Deus de ter um emprego.

Conselhos para presidência: A galera fica muito quieta, se vocês trabalham com comunicação, vocês precisam ser mais descolados, ninguém deve olhar feio para o outro que riu um pouco mais alto, ou abriu um video engraçado e está chamando o coleguinha do lado para ver.

O ambiente e as pessoas é o que conta

Desenvolvedor Front EndEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O ambiente e as pessoas são os pontos que conta para ficar na empresa. Oportunidade de trocar informações e melhorar processos. Mas vai depender da gestão.

Contras: Muito falho a organização por parte da gestão. Não se preocupam em melhorar os processos, ter uma organização e assim ganhar em tempo e qualidade de vida.

Quer perder toda sua qualidade de vida? a wunderman é o lugar certo!

Prós: Aprender a trabalhar com clientes grandes, e ganhar o nome Wunderman para o curriculum pois quem esta de fora acha que a wunderman é uma ótima empresa.

Contras: Estresse diário Muita Pressão Falta de comunicação entre as áreas Atendimento braço curto só copia e cola o que o cliente fala, dificultando o entendimento de demandas! Jobs massantes burros e repetitivos!!!!! Muito retrabalho por briefing errado Sem plano de carreira

Precisa modernizar urgentemente a gestão.

Diretor de Mídia

Prós: Acredito que não há. Ou você puxa muito o saco de quem manda, ou simplesmente é esquecido em um canto qualquer. A competência não vale nada.

Contras: Fujam, porque não é nada legal. Não ajudam na sua carreira, você precisa trabalhar até tarde. Faltam pessoas qualificadas, em diversas áreas. Precisa modernizar urgentemente a gestão.

Conselhos para presidência: Mude a presidência.

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Agilidade e flexibilidade. Permite autonomia dos funcionários.

Contras: Decadente, perdendo clientes, sem liderança na presidência.

Conselhos para presidência: Presidente novo.

Agência de publicidade (no pior sentido da palavra)

Front-end developerEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: O nome vale muito na sua carteira de trabalho. Horário flexível. Frutas.

Contras: Talvez seja legal para quem é da área de publicidade, mas não para quem é da área de tecnologia. Tem o pior das agências de publicidade, prazos ridículos, muito trabalho até a madrugada. Profissionais ruins e desatualizados. Sem planejamento, sem metodologias, gerentes despreparados, é cada um por si.

Uma fase necessária, mas não uma empresa pra seguir carreira.

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Aprendizado. Você cresce muito tendo que resolver problemas no dia a dia. Está localizada em uma ótima região, com fácil acesso de trem ou carro.

Contras: Trabalhar no fim de semana é rotina, e não um acaso. Muita lentidão nas tomadas de decisões no que diz respeito a valorização do funcionário. Salário incompatível com o mercado.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Benefícios são legais. O lugar em si é muito bacana e completo. Localização ótima, perto de trem, onibus, metrô. Em frente os Shoppings Morumbi e Market Place.

Contras: Ambiente social de escola, picuinha, exclusão, entre outras atitudes infantis e desnecessárias em um ambiente de trabalho, principalmente trabalho de EQUIPE.

Mediana

Executivo de Contas

Prós: - frutas à disposição todos os dias; - day off de aniversário; - hubs com os times da conta trabalhando perto e juntos, o que facilita a comunicação diária -

Contras: - clientes sem educação e senso de prioridade, mas já acostumados com as excessões (que viraram regras) que a agência faz. - nem sempre pessoas facilitam trabalho no dia a dia

Wunderman para o CV

Assistente de ArteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Frutas de manhã e de tarde, massagem de graça, vista bonita do prédio. Para quem não tem experiência emocional, é um lugar muito bom para se desenvolver.

Contras: Sem plano de carreira, não pagam hora extras, diretores ultrapassados na maneira de gerir uma equipe, ninguém é amigo, não confie em ninguém lá.

Conselhos para presidência: Melhorar a cultura da empresa, onde os diretores pensem mais nos funcionários e não no próprio ego.

Wunderman

Descrição:A Wunderman é uma agência de propaganda que sempre mostrou uma forte vocação para abraçar novas tecnologias. Na visão de Lester Wunderman, fundador da agência, novas tecnologias trazem mais precisão para o planejamento estratégico, mais inspiração para a criação e mais performance para a mídia. Esse jeito de pensar e agir fez com que a Wunderman se tornasse uma da primeiras agências preparadas para lidar com o consumidor transformado pela cultura digital.