Como é trabalhar na WOW Nutrition?

Comprometimento nenhum com o Funcionário

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Produtos com potencial sendo gerenciados por pessoas muito ruins Se bem administrada tem tudo para dar certo Empresa Nacional com cede em São Paulo, Fabrica em Caçapava SP e representantes em todo o Brasil. Mais de 800 funcionarios

Contras: Donos Chineses que não dão a mínima para os funcionários, sem nenhum respeito ou comprometimento. Péssima Administração Empresa entrando em concordata (Já está em recuperação Judicial) Sem crédito no mercado Não Paga os Funcionários e parece que não está nem ai quanto a isso.

Conselhos para presidência: Olhar mais para seus funcionários, ter comprometimento, reconhecimento e gratidão pela equipe e rever o Nível dos Gestores que são o Câncer dessa Corporação.

Bons produtos. Precisa melhor a direção

Técnico

Caçapava, SP

Prós: Excelente produtos com reconhecimento na maior parte do Brasil. Bom local de aprendizado para início de carreira, principalmente para identificação de erros e acertos.

Contras: As gerências são poucos esclarecidas em relação aos objetivos de curto prazo da empresa. As diretorias e a presidência tem pouca ou nenhuma participação no direcionamento da empresa. Dizem que há reunião de diretoria, mas não há divulgação sobre os objetivos.

Conselhos para presidência: Sugiro que visite semanalmente a fábrica e converse com colaboradores e gerentes, nesta ordem. Insista na visualização dos resultados dos procedimentos, pois muitos são somente para cumprir obrigação.

Análise 360 - Wow Vila Olimpia.

Analista de Planejamento PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente interno, localização muito boa e Vale Refeição de Trinta e quatro reais ao dia (R$ 34,00). Não tem muita pressão e o trabalho é sazonal

Contras: Falta de planejamento financeiro, os chefes não tem perfil de lideres (Por isso chamo-os de chefes). Falta de ferramenta para trabalho, aplicações e sistemas. Tudo muito manual e sem definições nos processos.

Conselhos para presidência: Ter visão 360 da empresa, entender a necessidade de cada área, propondo melhorias nos processos e implantar modelos de gestão dentro das equipes.

Avaliação

Promotor de Vendas

Prós: E uma empresa pontual com os vencimentos de seus funcionários

Contras: Salário muito abaixo do mercado

Empresa precisa de organização e diretrizes mais claras.

Gerente de Produção

Caçapava, SP

Prós: Empresa está buscando se estruturar para crescer nos próximos anos.

Contras: Falta de organização e visão de longo prazo.

Conselhos para presidência: Empresa deve investir em desenvolver a base operacional

Precisa melhorar muito

Prós: Produtos bons, parte das pessoas com boas intenções e vontade de crescer.

Contras: Lideranças, falta de planejamento, desorganização.

Uma empresa com muitos problemas, mas quem souber resolve-los será bem sucedido

Prós: A empresa além de tudo que vem passando, abre a visão de mercado(varejo) dos seus funcionários, não só para o segmentos de bebidas, mas no geral. É um local onde todos estão dispostos a ajudar, ensinar e aprender, aprendi muito. Benefícios bons, VR incrível, só tem aqui. Ambiente bem descontraído

Contras: Empresa tem uma visão muito antiga dos processos, tudo é feito com muita burocracia, muitos funcionários velhos que ficaram acomodados e fazem o que bem entendem da empresa. Estratégia de produção, vendas muito arcaica. Não tem uma organização, funcionários novos querem melhorar processos e organiza-los mas não conseguem devido ao "jeitinho" antigo de trabalho. A cada hora um funcionário faz algo que não corresponde a ele. Promoções e crescimento muito lento. Presidente e Vice-Presidentes parecem não ter voz sobre seus diretores.

Conselhos para presidência: Mudar pessoas de mais importância(vice-presidente e diretores) para ter alguma mudança nos processos e para que venham melhorias.

Empresa muito boa mas precisa amadurecer

Promotor Líder de Merchandising

Prós: Flexibilidade de horários, oportunidade para aprendermos, liberdade de opinião. oportunidades de crescimento, relacionamento interno respeitoso. empresa familiar, Pagamentos sempre em dia

Contras: Produtos sempre faltando no PDV. Demora na entrega. Falta de explicações do por que de tantos atrasos. Excesso de contingente em areas sem necessidade. Falta de comunicação e Feed Back

Conselhos para presidência: Maior Entrosamento entre Diretoria e Staff

Ambiente de trabalho bom, mas precisa dar valor aos os funcionários

Analista Microbiologista

Caçapava, SP

Prós: Bom Ambiente de Trabalho. Salário relativamente bom. Empresa ótima para se aprender. Liberdade para desenvolver seu trabalho. Flexibilidade nos horários.

Contras: Não há plano de carreira, pouca expectativa de crescimento. Benefícios estão piorando e descontando cada vez mais. PLR Baixa. Direitos trabalhistas atrasados. Funcionários frustrados.

Conselhos para presidência: Parar de gastar dinheiro com coisas desnecessárias. Olhar mais para os ótimos profissionais, que ainda estão na empresa.

Falta de Liderança e critérios claros

Analista de Recursos Humanos (RH) JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Oportunidade em aprender e adquirir conhecimentos. Possibilidade em apresentar novas ideias (não significa que irão executar). Clima agradável, respeitando o espaço do próximo.

Contras: Falta de gestão e supervisão. Políticas e regras que ficam apenas no papel. Acabam perdendo talento por não escutar e dar oportunidades. Avaliações e contratações sem critérios.

Conselhos para presidência: Falta lideres que tenham a mesma visão e cultura da organização. A falta de planejamento ESTRATÉGICO impacta diretamente nos resultados. Sejam claros e olhem para a realidade da empresa, assim irão conseguir executar ações que tenham sentido.

WOW Nutrition

Descrição:WOW! NUTRITION nasce da união de duas empresas já conhecidas no mercado: a WOW!, que atua no segmento de bebidas saudáveis com marcas importantes como Sufresh e Feel Good , e a Gold Nutrition, segunda maior do mercado no segmento de adoçantes, com marcas tradicionais como Assugrin, Doce Menor e Gold, e nutrição infantil com a marca Vitalon. A união foi iniciada em outubro/2009 e consolidada em março/2010 seguindo a tendência mundial de crescimento verticalizado não perdendo a tradição das marcas de levar ao consumidor produtos inovadores e de qualidade. Essa movimentação torna a empresa referência no mercado de bebidas e alimentos saudáveis. Atualmente, a empresa conta com duas fábricas, Caçapava (SP) e Paulista (PE), e cerca de 1.200 funcionários.