Como é trabalhar na WOW Nutrition?

empresa com muitos diretores incompetentes

OperacionalEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: produtos de excelente qualidade. A ascensão da empresa foi muita rápida. Bons beneficios.

Contras: diretores incompetentes, que só visam seus próprios interesses. diferença salarial muito grande dos níveis de analista para os de gerências e diretorias. recursos humanos, uma área que não necessita de diretoria, pode responder para uma outra diretoria. nível de seleção de pessoas é ruim, gerando tounover alto.

Conselhos para presidência: Rever a estrutura hierárquica, principalmente Diretores.

Comprometimento nenhum com o Funcionário

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Produtos com potencial sendo gerenciados por pessoas muito ruins Se bem administrada tem tudo para dar certo Empresa Nacional com cede em São Paulo, Fabrica em Caçapava SP e representantes em todo o Brasil. Mais de 800 funcionarios

Contras: Donos Chineses que não dão a mínima para os funcionários, sem nenhum respeito ou comprometimento. Péssima Administração Empresa entrando em concordata (Já está em recuperação Judicial) Sem crédito no mercado Não Paga os Funcionários e parece que não está nem ai quanto a isso.

Conselhos para presidência: Olhar mais para seus funcionários, ter comprometimento, reconhecimento e gratidão pela equipe e rever o Nível dos Gestores que são o Câncer dessa Corporação.

Empresa para aprender e depois levantar voo.

Caçapava, SP

Prós: Devido ser uma empresa relativamente pequena e uma única unidade fabril, há uma certa autonomia para algumas atividades. É possível o encontro com profissionais muito bons dentro da companhia, pena que justamente por serem muito bons, eles ficam por pouco tempo.

Contras: Sistema antiquado e engessado. Gerência, quase de todas as áreas, ficou parada no tempo: aquele tipo de gestor que fez uma faculdade há 50 anos atrás e nunca procurou fazer uma pós graduação, ou um curso de idioma por exemplo. Infelizmente isso faz da companhia ''acomodada''.

Conselhos para presidência: Talvez o relacionamento interpessoal com as demais áreas poderia ser melhor se a prioridade não fosse a guerra de egos.

Necessário reinventar a gestão e mudar rapidamente a cultura

Prós: Bom ambiente e um excelente local para aprendizado. O pagamento do salário ainda está em dia, apesar da recuperação judicial. O valor do vale refeição também é bem adequado.

Contras: A estrutura de diretores, gerentes, supervisores e coordenadores não incentivam a melhoria nos processos administrativos. Diretores ausentes e alguns somente preocupados em dar resposta à presidência sem necessariamente incentivar a melhoria de processo. Gerentes basicamente preocupados em fazer relatório para diretoria com pouco ou nenhum poder para mudança de processo. Comunicação falha ou ruim desde o alto escalão.

Conselhos para presidência: A presidência precisa acima de tudo se apresentar mais. A gestão é totalmente entregue aos diretores e a presença da presidente é somente para discursos em alguns eventos. Não há comunicação direta com os demais colaboradores e não parece querer fazer isto.

Bons produtos. Precisa melhor a direção

Técnico

Caçapava, SP

Prós: Excelente produtos com reconhecimento na maior parte do Brasil. Bom local de aprendizado para início de carreira, principalmente para identificação de erros e acertos.

Contras: As gerências são poucos esclarecidas em relação aos objetivos de curto prazo da empresa. As diretorias e a presidência tem pouca ou nenhuma participação no direcionamento da empresa. Dizem que há reunião de diretoria, mas não há divulgação sobre os objetivos.

Conselhos para presidência: Sugiro que visite semanalmente a fábrica e converse com colaboradores e gerentes, nesta ordem. Insista na visualização dos resultados dos procedimentos, pois muitos são somente para cumprir obrigação.

Análise 360 - Wow Vila Olimpia.

Analista de Planejamento PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente interno, localização muito boa e Vale Refeição de Trinta e quatro reais ao dia (R$ 34,00). Não tem muita pressão e o trabalho é sazonal

Contras: Falta de planejamento financeiro, os chefes não tem perfil de lideres (Por isso chamo-os de chefes). Falta de ferramenta para trabalho, aplicações e sistemas. Tudo muito manual e sem definições nos processos.

Conselhos para presidência: Ter visão 360 da empresa, entender a necessidade de cada área, propondo melhorias nos processos e implantar modelos de gestão dentro das equipes.

Avaliação

Promotor de Vendas

Prós: E uma empresa pontual com os vencimentos de seus funcionários

Contras: Salário muito abaixo do mercado

Empresa precisa de organização e diretrizes mais claras.

Gerente de Produção

Caçapava, SP

Prós: Empresa está buscando se estruturar para crescer nos próximos anos.

Contras: Falta de organização e visão de longo prazo.

Conselhos para presidência: Empresa deve investir em desenvolver a base operacional

Precisa melhorar muito

Prós: Produtos bons, parte das pessoas com boas intenções e vontade de crescer.

Contras: Lideranças, falta de planejamento, desorganização.

Ambiente maravilhoso...organização, péssima

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Esta empresa conta com ambiente familiar o que faz com que o dia a dia se torne leve e muito agradável. Os departamentos são enxutos e as pessoas solícitas.

Contras: Inicialmente os pagamentos e estruturação financeira aparentar estar organizados e bem planejados. Porém, poucos dias, ou no próprio dia de pagamento de algo aos funcionários (PLR, por exemplo), alteram a forma de pagamento e, ainda que sem a intenção, prejudicam a organização financeira dos funcionários.

Conselhos para presidência: Honre suas palavras.

WOW Nutrition

Descrição:WOW! NUTRITION nasce da união de duas empresas já conhecidas no mercado: a WOW!, que atua no segmento de bebidas saudáveis com marcas importantes como Sufresh e Feel Good , e a Gold Nutrition, segunda maior do mercado no segmento de adoçantes, com marcas tradicionais como Assugrin, Doce Menor e Gold, e nutrição infantil com a marca Vitalon. A união foi iniciada em outubro/2009 e consolidada em março/2010 seguindo a tendência mundial de crescimento verticalizado não perdendo a tradição das marcas de levar ao consumidor produtos inovadores e de qualidade. Essa movimentação torna a empresa referência no mercado de bebidas e alimentos saudáveis. Atualmente, a empresa conta com duas fábricas, Caçapava (SP) e Paulista (PE), e cerca de 1.200 funcionários.