Como é trabalhar na WorleyParsons?

Engenheiro de Planejamento SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A empresa é uma multinacional na área de engenharia, portanto você trabalha sempre com os melhores colaboradores disponíveis no mercado. A empresa tem uma sólida cultura de gestão organizacional

Contras: Por trabalhar por projetos, caso a empresa não consiga fechar novos empreendimentos, ela é obrigada a fazer downsizing, fazendo de você uma mão de obra semelhante a um freelancer. Não possui estrutura de cargos e salários. Você pode negociar teu salário X para um projeto e quando for trabalhar em outro depois negociar X/2. Manda a lei da oferta e da demanda

Conselhos para presidência: Aproveite o tempo de permanência na empresa para fazer networking entre os setores para poder estar por dentro das oportunidades dentro dela.

Excelente empresa, bom aprendizado mas ausência de novos desafios.

Analista de Recursos Humanos (RH) Pleno

Prós: Workshare com escritórios ao redor do mundo. Possibilidade de trabalhar com equipe multicultrais, foco em diversidade. novos conceitos e forma de trabalhar diferente da brasileira. Bom ambiente de trabalho apesar de ser por vezes competitivo.

Contras: Políticas de RH muito restritas e ultrapassadas nível Brasil, escritórios brasileiros estão atrasados em inovoção em RH, liderança fraca. Pouco foco em desenvolvimento de pessoas e desenvolvimento de carreira.

Conselhos para presidência: Mudança radical no RH, precisa promover Coaching para as Lideranças

Trabalhar em uma empresa com processos desatualizado

Assistente Administrativo

Prós: A empresa , cumpri com todas as obrigaçőoes trabalhistas e tem abragencia mundial.

Contras: infelizmente, mesmo tendo uma presença global a organização no oferece oportunidades de crescimento.

Não seria uma primeira opção

Senior ConsultantEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: As pessoas que trabalham lá são ótimas. O escritório é fantástico, super-dimensionado mas muito bom. A localização também é ótima. Cantina boa.

Contras: A gerência cria um ambiente muito superficial. As pessoas não são motivadas a interagir, e isso cria um clima muito frio na empresa. Todos estão lá pq precisam estar.

Conselhos para presidência: Promover um ambiente mais familiar

Profissionais descartáveis

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Empresa com muitas ferramentas online (intranet) para coleta de dados de melhores práticas, permitindo comparar com outros grandes projetos ao redor do mundo.

Contras: Falta de referências em recursos humanos: profissionais são tratados como mero recursos alocados em projetos. Não é feito uma seleção adequada para que somente os melhores permaneçam em caso de encerramento de projetos. Profissionais PJ são preferidos.

Conselhos para presidência: Foco em assegurar um time central de qualidade.

positivo para inicio de carreira

Estagiário de Engenharia

Prós: Boa remuneracao para estagiário, ambiente descontraído, e tranquilo de trabalhar. Possibilita uma boa conciliação entre estudo e trabalho, horário de trabalho flexível e equipe experiente que podem contribuir com a formação do estagiário.

Contras: Poucas chances de crescimento, demanda de trabalho de acordo com o projeto, estrutura engessada e pré determinada, chances escassas de crescimento

Avaliação WP

Engenheiro EletricistaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: A WorleyParsons possui avaliação anual dos seus funcionários aros, o que proporciona ao mesmo saber como esta o grau de satisfação da empresa em relação a ele.

Contras: Não vejo possibilidade de crescimento dentro da WorleyParsons, percebo que a empresa é muito fechada com relação a promoções de funcionários.

A empresa é ótima não tenho que reclamar

Técnico de Segurança do TrabalhoEx-funcionário, saiu em 2015

Itaituba, PA

Prós: Pagamentos em dias e comprimentos empregatícios respeitos com funcionários e boa com vivencia na empresa

Contras: Alguns lideres não sabem se posicionar no seu cargos de lideranças e deixa de fazer suas obrigações

Conselhos para presidência: capacitar seus engenheiros

Avaliação worleyparsons

Analista de TI PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: VR. Localização. Plano de carreira. Ambiente. PLR. Hora extra.

Contras: Empresa completamente manipulada pelos norte americanos. Certificações para colaboradores do T.I não existem.

Prós: Empresa onde a cultura eh acolher bem os novos funcionários.

Contras: Empresa multinacional, que tem como cultura apenas o negócio e nunca os funcionários

WorleyParsons

Descrição:WorleyParsons oferece projetos , fornece conhecimentos em engenharia , aquisição e construção e oferece uma ampla gama de serviços de consultoria e assessoria. Nós cobrimos o ciclo de vida completo , desde a criação de novos ativos para sustentar e melhorar a ativos em operação, nos hidrocarbonetos, minerais , metais , produtos químicos e setores de infra-estrutura . Os nossos recursos e energia estão focados em atender e satisfazer as necessidades dos nossos clientes a longo prazo e, assim, criar valor para os nossos acionistas.