Como é trabalhar na WorleyParsons?

Emmpresa sólida e agradável de se trabalhar

Engenheiro Sênior

Prós: A empresa é bem localizada e tem um ambiente de trabalho agradável, de respeito entre os funcionários, além disso, permite flexibilidade de horários.

Contras: Os beneficios da empresa são muito ruins em comparação com outras empresas do setor, e a carga de trabalho muito alta. Há necessidade de crescer.

Excelente escola para aprendizado técnico

GestorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Uma empresa preocupada com a melhoria da gestão técnica e comportamental, possui um nível de compliance alto, onde toda a alta direção da companhia está envolvida. Um grupo de colaboradores comprometido com a Organização, gestão colaborativa.

Contras: A alta direção da companhia precisa ser mais clara e transparente nas decisões, deixar de lado o marketing pessoal de gestão e liderança, seguir mais o discurso, "walk by the talk". Chances de crescimento e promoções são limitadas, muito vinculado à questões de relacionamento / amizade.

Conselhos para presidência: Transparência nas decisões, deixar marketing pessoal de lado e focar os interesses e objetivos da organização.

Excelência no que faz

Assistente TécnicoEx-funcionário, saiu em 2015

Altamira, PA

Prós: Altamente prestigiado e cumpre com todas as suas responsabilidades com excelência e se preocupa com a saúde e bem estar de seus funcionários.

Contras: por ser uma empresa que se preocupa com o bem estornar saúde de seus funcionários ela é bastante exigente em relação aos seus equipamentos de proteção individual e não aceita erros evitáveis.

Engenheiro de Planejamento SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A empresa é uma multinacional na área de engenharia, portanto você trabalha sempre com os melhores colaboradores disponíveis no mercado. A empresa tem uma sólida cultura de gestão organizacional

Contras: Por trabalhar por projetos, caso a empresa não consiga fechar novos empreendimentos, ela é obrigada a fazer downsizing, fazendo de você uma mão de obra semelhante a um freelancer. Não possui estrutura de cargos e salários. Você pode negociar teu salário X para um projeto e quando for trabalhar em outro depois negociar X/2. Manda a lei da oferta e da demanda

Conselhos para presidência: Aproveite o tempo de permanência na empresa para fazer networking entre os setores para poder estar por dentro das oportunidades dentro dela.

Excelente empresa, bom aprendizado mas ausência de novos desafios.

Analista de Recursos Humanos (RH) Pleno

Prós: Workshare com escritórios ao redor do mundo. Possibilidade de trabalhar com equipe multicultrais, foco em diversidade. novos conceitos e forma de trabalhar diferente da brasileira. Bom ambiente de trabalho apesar de ser por vezes competitivo.

Contras: Políticas de RH muito restritas e ultrapassadas nível Brasil, escritórios brasileiros estão atrasados em inovoção em RH, liderança fraca. Pouco foco em desenvolvimento de pessoas e desenvolvimento de carreira.

Conselhos para presidência: Mudança radical no RH, precisa promover Coaching para as Lideranças

Trabalhar em uma empresa com processos desatualizado

Assistente Administrativo

Prós: A empresa , cumpri com todas as obrigaçőoes trabalhistas e tem abragencia mundial.

Contras: infelizmente, mesmo tendo uma presença global a organização no oferece oportunidades de crescimento.

Não seria uma primeira opção

Senior ConsultantEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: As pessoas que trabalham lá são ótimas. O escritório é fantástico, super-dimensionado mas muito bom. A localização também é ótima. Cantina boa.

Contras: A gerência cria um ambiente muito superficial. As pessoas não são motivadas a interagir, e isso cria um clima muito frio na empresa. Todos estão lá pq precisam estar.

Conselhos para presidência: Promover um ambiente mais familiar

Profissionais descartáveis

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Empresa com muitas ferramentas online (intranet) para coleta de dados de melhores práticas, permitindo comparar com outros grandes projetos ao redor do mundo.

Contras: Falta de referências em recursos humanos: profissionais são tratados como mero recursos alocados em projetos. Não é feito uma seleção adequada para que somente os melhores permaneçam em caso de encerramento de projetos. Profissionais PJ são preferidos.

Conselhos para presidência: Foco em assegurar um time central de qualidade.

positivo para inicio de carreira

Estagiário de Engenharia

Prós: Boa remuneracao para estagiário, ambiente descontraído, e tranquilo de trabalhar. Possibilita uma boa conciliação entre estudo e trabalho, horário de trabalho flexível e equipe experiente que podem contribuir com a formação do estagiário.

Contras: Poucas chances de crescimento, demanda de trabalho de acordo com o projeto, estrutura engessada e pré determinada, chances escassas de crescimento

poderia ser melhor

Coordenador de Projetos

Prós: Pagar em dia, Acervo técnico, marca, capacidade técnica dos especialista nas disciplinas, politica de saúde, segurança no trabalho e meio ambiente, politica de anti suborno, transparência total, tolerância zero com dano de qualquer tipo.

Contras: distancia do poder, setimos que a cupula da empresa não tem uma aproximação com funcionarios abaixo das gerencias, setimos falta dos olhos do dono.

Conselhos para presidência: a Direção tentar ficar mais próxima das pessoas, principalmente nas obra, estamos longa da sede e nunca recebemos visita do Presidente nem de diretores da empresa.

WorleyParsons

Descrição:WorleyParsons oferece projetos , fornece conhecimentos em engenharia , aquisição e construção e oferece uma ampla gama de serviços de consultoria e assessoria. Nós cobrimos o ciclo de vida completo , desde a criação de novos ativos para sustentar e melhorar a ativos em operação, nos hidrocarbonetos, minerais , metais , produtos químicos e setores de infra-estrutura . Os nossos recursos e energia estão focados em atender e satisfazer as necessidades dos nossos clientes a longo prazo e, assim, criar valor para os nossos acionistas.