Como é trabalhar na World Wide Web Hosting?

O mais próximo da perfeição que qualquer empresa pode chegar

Especialista de Suporte II

Prós: Atuação global, com colabores remotos por todo o mundo, o que gera um ambiente muito agradável, com muita troca de conhecimento, não apenas profissional mas também cultural. As equipes se comunicam aberta e constantemente.

A empresa oferece bons treinamentos para que o funcionário aprenda a lidar com as ferramentas (muitas são, inclusive, desenvolvidas por equipe própria de programadores).

Os supervisores muito atenciosos, éticos e honestos (não favorecem ninguém e também não pegam no pé de ninguém sem razão). A direção da empresa é muito transparente em todos os sentidos (inclusive quanto a números internos, planejamento da companhia, projetos internos e externos). São abertos a sugestões e não é raro consultarem a opinião da equipe antes de tomar decisões. Possuem sistema de "Q&A" para sanar todas as dúvidas (funcional) e blog interno que funciona como "endomarketing" de todos os departamentos.

Oferecem vale-cultura (100%) para compra de livros e outros materiais da área. Oferecem curso de inglês em escola online bastante tradicional. É fácil agendar horários/dias livres (descontadas das férias). Permitem que funcionários do mesmo departamento (e nível) façam trocas de escala.

O lema da empresa é oferecer o melhor atendimento ao cliente do setor e são campeões nisso, me sinto feliz ao auxiliar os clientes e vê-los satisfeitos na maioria absoluta das vezes, pois quando não consigo fazer sozinho, posso contar com a equipe e com os supervisores. Isso faz o trabalho ser menos cansativo. O balanço vida/trabalho é muito bom.

A meritocracia (e a imparcialidade) é evidente.

Contras: Os intervalos são muito curtos em relação ao padrão nacional (o que, infelizmente, não é flexibilizado no setor de Suporte, apesar de ser possível em outros setores).

Não oferecem benefícios para a compra de equipamento pessoal (notebook, monitores, periféricos) ou de apoio à saúde (como standing desks).

As métricas de qualidade de atendimento se baseiam unicamente em feedback espontâneo (não há um aprofundamento quanto ao índice de reincidência de chamados por cliente/técnico) o que acaba pressionando um pouco a equipe de suporte a responder o cliente muito rapidamente (eficientemente, mas nem sempre com instruções mais completas que os permitam saber como evitar que o problema se repita ou como resolvê-lo sem a assistência do suporte).

Conselhos para presidência: Abram os olhos para possibilidade de atuação global em outras línguas. A base de clientes atuais que falam Português e Espanhol é muito grande e já poderiam ter desencadeado uma oferta de serviços voltados a esse público. De resto, continuem o ótimo trabalho!

World Wide Web Hosting