Como é trabalhar na Wooba?

Potencial desperdiçado

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2017

Águas Claras, DF

Prós: O ponto forte da empresa são as pessoas. Definitivamente, boa parte das pessoas que estão lá são profissionais bons e éticos, sempre dispostos a ajudar e ensinar.

Contras: Vários excelentes profissionais não tem reconhecimento, enquanto alguns funcionários têm muitos privilégios não merecidos, o que gera um clima ruim na empresa, pois esses excelentes funcionários sentem-se desvalorizados. A gestão da empresa em si é MUITO RUIM. Isso não quer dizer que os gestores são necessariamente ruins, mas sim que a gestão é ultrapassada. Não se fala em melhores práticas do mercado, não se utiliza metodologias funcionais e reconhecidas. A cultura da empresa é ridícula. O profissional não é valorizado, o salário e os auxílios são baixíssimos, não existem programas de incentivo a idiomas, especializações ou certificações.

Conselhos para presidência: Primeiro, deve-se mudar completamente a cultura da empresa. Deve-se "atirar no funcionário mirando no cliente". Isso é entender que, ao investir nos funcionários, o serviço prestado ao cliente final será muito melhor, o que vai gerar valorização da empresa em um mercado cada vez mais competitivo. Depois, deve-se atentar as melhores práticas do mercado. O produto da Wooba é excelente e tem um potencial inimaginável, mas não é devidamente utilizado. Quando se fizer uso de metodologias de gestão, de prestação de serviços, de governança etc. com eficiência e eficácia reconhecidas pelo mercado, poder-se-á desenvolver tanto o produto quanto a empresa.

Wooba