Como é trabalhar na Wooba?

Fui recebido como filho, tive chance de crescer e saí por questões pessoais que não envolvem a empresa

Desenvolvedor .NETEx-funcionário, saiu em 2018

Brasília, DF

Prós: Uma empresa com os funcionários muito unidos, com os antigos sempre ajudando os mais novos e todos unidos para conseguir alcançar os objetivos. Acho que muitas avaliações aqui no lovemondays levam em conta muita coisa pessoal, fugindo do âmbito profissional. É uma empresa boa, oferece bons salários (você precisa mostrar esforço, interesse, dedicação), é flexível quando você conversa direitinho, oferece confraternizações, campeonatos de videogame, flexibilidade em feriados/jogos. Dispõe de equipamentos bons para os funcionários. Sempre em dia com pagamentos, horas extras, viagens, etc.

Contras: Por ser uma empresa familiar, nem sempre são abertos para opiniões de funcionários que já tiveram experiências com outras empresas, sejam elas pequenas, grandes, nacionais, internacionais... Há muita cobrança por conta de alto número de demandas devido à uma ineficiência da gestão e também por exigirem demais para um novo colaborador sem uma remuneração adequada. Muitas vezes acontece o que é dito em outras avaliações aqui no lovemondays, mas é por conta da alta quantidade de demandas e de colaboradores que vestem a camisa da empresa e se dedicam a ajudar. É notável o favoritismo, mas curiosamente apenas com as pessoas que realmente se esforçam pela empresa (por que será?).

Conselhos para presidência: Agradeço por terem me recebido bem e pelas várias portas abertas e oportunidades dadas. Busquei sempre fazer por onde e saí de lá de bem com todos. Gostaria que a gerência desafogasse as demandas e dividisse o trabalho com os gerentes das equipes, para conseguir organizar melhor a empresa e também que pudesse dar mais atenção às questões pessoais e profissionais de cada um.

Psicológico abalado

Analista ProgramadorEx-funcionário, saiu em 2018

Águas Claras, DF

Prós: Ambiente equilibrado, e salários em dia são as únicas coisas que ainda se salvam naquela empresa, somente isso porque o resto nada se salva.

Contras: Não aconselho ninguém trabalhar lá , pois você sai com o seu psicológico totalmente abalado, pois os gerentes/gestores acabam com ele. Nunca escutam os funcionários, só sabem cobrar e serem arrogantes e grossos. Erram e ainda colocam a culpa em você. É uma empresa que só se mantém lá quem é puxa saco, por isso nem crachá lá tem , pois a rotatividade é enorme.

Aprender com os erros

ProgramadorEx-funcionário, saiu em 2017

Águas Claras, DF

Prós: É uma empresa jovem, porém grande no mercado de turismo. Ela tem crescido muito nos últimos anos e conquistado mercado até fora do Brasil. A equipe é jovem, dinâmica e disposta a novos desafios. Uma boa parte da equipe tem a iniciativa de ajudar independentemente de ser parte do departamento. Os colaboradores mais antigos já sabem como a banda toca, então fazem o que podem para ajudar os que entram. Em datas comemorativas tem lembrancinhas, anualmente tem campeonato de vídeo game onde os vencedores ganham o vídeo game novo, e no final de ano tem confraternização top.

Contras: Falta de maturidade de alguns gestores, percebo que é o ponto mais fraco da empresa. Diretores possuem má comportamento ao não cumprimentar seus funcionários, enviam e-mails grosseiros que muitas vezes (95%) são desnecessárias as palavras grossas, pra receber um elogio, uma motivação você tem que abandonar praticamente sua vida e respirar a empresa – e não falo só no horário de expediente não. Tem pessoas na empresa que dão muito mais o sangue pela a empresa e não são tratados como merecem, já outros que entraram agora tem um favoritismo perceptível. Muitos dos tantos estão desmotivados, frustrados e sem perspectiva, mas infelizmente se calam por precisarem dos salários, que também não é lá essas coisas. Picuinha, perseguição, implicância – Fazem parte do cotidiano dos gestores. Acredito que não se realiza uma pesquisa de satisfação anônima na empresa porque tudo que se vem lendo no Love Mondays não passa da mais pura verdade.

Conselhos para presidência: Li em uma reportagem que o mais patrimônio que uma empresa pode possuir é seus Recurso Humano, acredito que vocês diretores precisam reconhecer melhor esses recursos, motivar, elogiar, ensinar quando necessário, tratar melhor e com gentileza e educação, perceberem que lidam com ser humano que possuem limitações, sentimentos, e ego profissional. Isso é importante para que tenham profissionais mais satisfeitos, mais motivados e que irão produzir bem mais. Se preocupar com a imagem da empresa perante os profissionais do mercado é muito importante e zelar pelos que fazem parte da instituição.

Poderia ser muito boa, mas é ruim

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa tem funcionários muito bons e dedicados, sempre dispostos a ajudar em ualquer momento. Gente que tá lá a anos ralando e ajuda todo mundo. Lugar pra ficar depois do almoço. Campeonato de video game e futebol dos meninos dá uma animada no pessoal.

Contras: Primeiro ponto e o mais crítico: os gestores. É uma empresa jovem mas com a mentalidade velha e ultrapassada. Não dispoem de ferramentas necessárias para o trabalho do dia a dia. Os chefes são muitas vezes mal educados com os funcionarios e dão respostas grosseiras. A gerência do atendimento praticamente não existe, só cumpre horario, lancha e vai embora. Sem conhecimento nenhum conhecimento técnico. Favoritismo descarado.

Conselhos para presidência: Valorize os funcionários, já perderam muita gente boa porque não soube valorizar. Cumpra os prazos prometidos e trace metas condizentes com o pessoal que tem.

Só se for a última opção

Analista de Suporte Técnico

Águas Claras, DF

Prós: Ponto positivo da empresa são as pessoas os colaboradores que trabalham arduamente mesmo sem motivação e sim porque precisam do salário. As pessoas são legais

Contras: Gerência de atendimento completamente despreparada, não faço questão nenhuma de obter conhecimento técnico do produto, os benefícios são arrancados do funcionário sem explicações plausíveis. Como as pessoas estão sobrecarregadas não há espaço para gentilezas.

Conselhos para presidência: Valorize mais o seu funcionário Observe ao redor quão insatisfeitos alguns estão. Com certeza isso já fará efeito positivo.

Empresa ruim pra se trabalhar

SuporteEx-funcionário, saiu em 2017

Brasília, DF

Prós: Já teve vários benefícios, mas aos poucos a empresa consegue tirar todos ! Tem café e chá o dia todo. Tem campeonato de vídeo Game, que em breve não vai mais existir pois todos os beneficios sao cortados sempre

Contras: Sem dúvidas á pior empresa que já trabalhei! Favoritismo é notório dentro da empresa! O sábado tornou -se praticamente obrigatório, onde é necessário trabalhar até 17hs. Piadinhas de mau gosto dos donos fazem parte do dia a dia. Falta liderança na empresa! O salário é péssimo, assim como benefícios. Gestores sem conhecimento técnico.

Conselhos para presidência: Colocar salário compatíveis com o mercado. Assim mesmo considero a empresa ruim

Potencial desperdiçado

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2017

Águas Claras, DF

Prós: O ponto forte da empresa são as pessoas. Definitivamente, boa parte das pessoas que estão lá são profissionais bons e éticos, sempre dispostos a ajudar e ensinar.

Contras: Vários excelentes profissionais não tem reconhecimento, enquanto alguns funcionários têm muitos privilégios não merecidos, o que gera um clima ruim na empresa, pois esses excelentes funcionários sentem-se desvalorizados. A gestão da empresa em si é MUITO RUIM. Isso não quer dizer que os gestores são necessariamente ruins, mas sim que a gestão é ultrapassada. Não se fala em melhores práticas do mercado, não se utiliza metodologias funcionais e reconhecidas. A cultura da empresa é ridícula. O profissional não é valorizado, o salário e os auxílios são baixíssimos, não existem programas de incentivo a idiomas, especializações ou certificações.

Conselhos para presidência: Primeiro, deve-se mudar completamente a cultura da empresa. Deve-se "atirar no funcionário mirando no cliente". Isso é entender que, ao investir nos funcionários, o serviço prestado ao cliente final será muito melhor, o que vai gerar valorização da empresa em um mercado cada vez mais competitivo. Depois, deve-se atentar as melhores práticas do mercado. O produto da Wooba é excelente e tem um potencial inimaginável, mas não é devidamente utilizado. Quando se fizer uso de metodologias de gestão, de prestação de serviços, de governança etc. com eficiência e eficácia reconhecidas pelo mercado, poder-se-á desenvolver tanto o produto quanto a empresa.

É boa mas é ruim.

Analista de Suporte Técnico

Águas Claras, DF

Prós: Equipe muito receptiva (Funcionários), unidos, um sempre ajuda o outro. A empresa deu treinamento inicial mostrando a instituição, seus produtos e negócios. Tem o campeonato de Video-Game. Paga em dia.

Contras: Empresa sem perspectiva de crescimento, gerentes com um certo despreparo no quesito conhecimento técnico, é notável a preferência dos donos e gerentes por alguns funcionários, falta de reconhecimento, não há padrão de avaliação e bonificação, uma empresa "Familiar" onde os donos estão sempre bem de perto vigiando seu serviço, fazem piadas de mal gosto e alguns e-mails bem grosseiros que constrangem os funcionários que o recebem. Expediente dias de sábado as vezes estendidos até depois do horário sem a opção de "Não vou poder" "tenho compromisso" com chances de ficar mal visto na empresa e futuramente um desligamento.

Conselhos para presidência: Reconheçam melhores os seus funcionários, acabem com as panelinhas dentro da empresa e ofereçam melhor seus planos de carreira, valorizem quem realmente trabalha!

Um excelente produto, uma boa equipe e uma péssima gestão.

Desenvolvedor.NET

Águas Claras, DF

Prós: Bons profissionais, jovens e antenados; e um excelente produto; Utilizando mutos produtos, que fazem ter um bom aprendizado, para jovens profissionais é bem vantajoso, pelo conhecimento.

Contras: Empresa sem um pensamento jovem. Por ser uma empresa familiar, onde o cunhado é o chefe da tecnologia, a esposa do financeiro e dono o comercial. A empresa não tem visão, não tem gestão competente.

Conselhos para presidência: Curso de gestão para os gerentes.

Nunca é tarde para fazer a diferença

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Houve um tempo em que haviam muito mais pontos positivos. O funcionário era tratado como bem maior do patrimônio da empresa e infelizmente não é a realidade de hoje. Tem água, café e chá o dia todo. Tem também o campeonato de Vídeo Game.. esse esta resistindo aos vários cortes que a empresa fez em relação aos funcionário.

Contras: Favoritismo dos proprietários para determinados "Gerentes" e "Programadores", é perceptível os tratamentos diferenciados. Tem programadores que trabalham tanto quanto outros mais queridinhos, mas nem por isso são tratados com o mesmo respeito e consideração. Gerentes que não trabalham e ficam o dia TODO no celular são mais reconhecidos e valorizados também. #ficaadica para quem quer concorrer futuramente. Obrigação de realizar horas extras após o expediente - Pois se disser que tem compromisso, estudo, família, etc, fica mal visto na empresa e a demissão é quase garantida. Antes os expedientes aos sábados eram esporádicos, agora além de ser rotina passam a exigir expediente até as 16/17horas. Falta maturidade e humanismo de alguns proprietários, pois as vezes levam para o lado pessoal e a picuinha e perseguição se torna parte do processo. Existe umas brincadeiras sem noção, com comentários mais sem noção ainda.. mas se você não se doer por muita coisa, não terá problemas.

Conselhos para presidência: Investir mais nas pessoas, reconhecer quem realmente trabalha e perceber a insatisfação estampada no rosto do pessoal que ainda esta ativo. Infelizmente hoje se perde muitos bons profissionais por falta dessa percepção. Quando se tocam a pessoa já esta pedindo conta. A empresa esta em ascensão, porém isso se deve a toda equipe, ou acham mesmo que 2 andorinhas fazem o verão sozinha?

Wooba