Como é trabalhar na Wolters Kluwer?

Boa empresa, mas há muito a ser melhorado

Vendedor Comercial Interno

Prós: Remuneração, Vale Refeição em dia, Benefícios.

Contras: Possibilidades de crescimento não há na empresa, dificuldade ao acesso no RH.

Otima.

Agente de Vendas Sênior

Prós: Empresa Muito boa para trabalhar, remuneração acima do mercado. Equipe muito boa, flexibilidade para trabalhar, boas condicoes de trabalho. Respeito.

Contras: RH precisa melhorar, nao temos plano de carreira definido. As vezes entendemos e temos a percepcao de ser apenas um numero. Cresceu muito, falta melhorar atendimento ao cliente.

Conselhos para presidência: Foco no cliente, facilidade para comunicacao empresa/cliente/empresa

Bacana

Prós: Empresa bacana, cultura de trabalho bacana

Contras: Tecnologia Antiga.

Não recomendo

Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Boa estrutura física. Boa localização. Não consigo pensar em nada de positivo comparado ao mercado de trabalho hoje por ser da area de tecnologia.

Contras: Nova presidência sempre com discurso empolgante porém NUNCA cumpre o que apresenta. Gestão do RH péssima. Plano de carreira não existe. Chamam de metodologia agil, mas nunca funcionou, lideres que aplicam fabrica de software. Linguagem ainda é VB. Salário extremamente abaixo do mercado. VR incompativel com a região. Nenhum beneficio que agrade.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: A empresa possui ótimos líderes, muito sensatos e competentes. O clima organizacional também é bom. A empresa fica muito bem localizada, com fácil acesso ao metrô.

Contras: Não tem convênio médico nem odontológico para estagiários. O processo seletivo tem falhas. Anunciam uma vaga de estágio pra trabalhar com uma tecnologia específica, te testam naquela tecnologia, mas na prática te colocam pra trabalhar com tecnologia obsoleta.

Conselhos para presidência: Estender convênio médico e odontológico para os estagiários. Processo seletivo mais transparente.

Em fase de reestruturação do business.

Prós: Ótima localização, ambiente descontraído, bom relacionamento interpessoal, fácil acesso à alta diretoria.

Contras: Plano de carreira, VR incompatível com a região, excesso de horas extras para entrega de tarefas, entregas sem SLA adequado, ocorrendo pressão demasiada.

Conselhos para presidência: Buscar a eficiência sem afetar os resultados, olhar os investimentos como receitas futuras e não só como despesas.

Otima empresa

Analista de SDKEx-funcionário, saiu em 2013

São José dos Campos, SP

Prós: Otima empresa que reconhece o funcionário. Empresa muita boa com benefícios. Empresa excelente mesmo. Investe em treinamentos para os funcionários.

Contras: Nada a declarar.

Boa, mas poderia ser muito melhor

Analista Júnior

São José dos Campos, SP

Prós: Benefícios agregados. salário pouco acima da média da região. Empresa multinacional, o que nos traz uma boa experiência com processos e estratégia a longo prazo.

Contras: Cultura fraca, clima tenso e de constantes mudanças, muitas demissões, estratégia confusa, líderes despreparados, funcionários desmotivados.

Tinha tudo para ser ótimo, mas...

LíderEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa oferece ótimos benefícios, os salários são compatíveis com o mercado, mas o maior ponto positivos são os funcionários ( exceto alta gestão), que em sua maioria são funcionários antigos, comprometidos, que tornam o ambiente muito agradável.

Contras: Áreas com processos indefinidos ou pouco eficazes, com erros que se repetem frenquentemente, afetando clientes e funcionários. RH extremamente ausente ( já foi melhor em outra gestão), não transmite confiança, com um plano de carreira e estrutura de cargos e salários que só existe no papel. Crescer efetivamente é muito difícil e improvável. A atual presidência, que iniciou um 2016 com uma grande promessa de mudança e melhoria, de transparência e comunicação aberta, gerou grandes expectativas, agradou inicialmente, porém caiu em descredito diante da maior parte dos funcionários. O motivo: postura arrogante, falsa transparência de informações, promessas não cumpridas, e principalmente falta de clareza de objetivos e metas, decisões impulsivas e imediatistas, e facilmente influenciável por aqueles que trabalham diretamente com ele.

Wolters Kluwer

Assistente de Vendas InternasEx-funcionário, saiu em 2016

São José dos Campos, SP

Prós: Bons Beneficios ..

Contras: Falta de etica, falta processo estruturado, falta dialogo de alguns gerentes e coordenadores com a equipe.

Wolters Kluwer

Descrição:Fundada em 1836, a Wolters Kluwer é uma multinacional holandesa que está presente em mais de 40 países prestando serviços nas áreas jurídica, fiscal, contábil, financeira, de auditoria, compliance e de saúde. Em 2013, a Prosoft passou a fazer parte deste grande grupo, levando a experiência de quem atua há mais de 28 anos no fornecimento de software para empresas e escritórios contábeis no Brasil. A liderança mundial da Wolters Kluwer aliada ao know-how da Prosoft em soluções para atender às demandas do projeto SPED têm ajudado nossos clientes a ganhar produtividade, eficiência, minimizar despesas e tomar decisões com confiança.