Como é trabalhar na Wolters Kluwer?

Empresa com jeitão de multinacional antiquada.

Analista de InfraestruturaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa Multinacional com grande nome no mercado, O ambiente de trabalho é ótimo, e pessoas dispostas a fazer o melhor para a empresa. sempre visando o crescimento.

Contras: Sem uma politica de crescimento na empresa, Não sabemos se podemos crescer e sem objetivo de qual área seguir. muita burocracia para qualquer coisa. Pouco investimento em tecnologia.

Potencial não reconhecido

Ex-funcionário, saiu em 2017

São José dos Campos, SP

Prós: Ambiente de trabalho funcional e moderno, comunicação bidirecional entre membros da equipe, transparência na gestão e relacionamento com os clientes.

Contras: Falta de alinhamento no desenvolvimento de produtos com os anseios de mercado, embora seja uma multinacional, ainda tem a cultura arraigada de uma empresa familiar que gera conflitos e prejudica produtividade

Empresa muito boa

Programador Júnior

Prós: Salário bom e excelente ambiente de trabalho para quem quer aprender, ótimas pessoas para convívio e boa gestão também. Em geral é uma empresa muito boa para se trabalhar.

Contras: O RH é meio complicado, por ser terceirizado acaba não trazendo a total excelência na qualidade de suas funções, acabando que deixando o funcionário meio frustrado.

Empresa que valoriza seus recursos humanos.

Prós: Clima organizacional excelente. Valores éticos forte! Recomendo para pessoas que procuram trabalhar em empresas organizadas e que valorizam os recursos humanos!

Contras: Melhorar a comunicação intra-departamental e garantir o alinhamento de todas as áres envolvidas em projetos críticos para empresa. No mais, sem pontos negativos.

Boa empresa, mas há muito a ser melhorado

Vendedor Comercial Interno

Prós: Remuneração, Vale Refeição em dia, Benefícios.

Contras: Possibilidades de crescimento não há na empresa, dificuldade ao acesso no RH.

Otima.

Agente de Vendas Sênior

Prós: Empresa Muito boa para trabalhar, remuneração acima do mercado. Equipe muito boa, flexibilidade para trabalhar, boas condicoes de trabalho. Respeito.

Contras: RH precisa melhorar, nao temos plano de carreira definido. As vezes entendemos e temos a percepcao de ser apenas um numero. Cresceu muito, falta melhorar atendimento ao cliente.

Conselhos para presidência: Foco no cliente, facilidade para comunicacao empresa/cliente/empresa

Bacana

Prós: Empresa bacana, cultura de trabalho bacana

Contras: Tecnologia Antiga.

Não recomendo

Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Boa estrutura física. Boa localização. Não consigo pensar em nada de positivo comparado ao mercado de trabalho hoje por ser da area de tecnologia.

Contras: Nova presidência sempre com discurso empolgante porém NUNCA cumpre o que apresenta. Gestão do RH péssima. Plano de carreira não existe. Chamam de metodologia agil, mas nunca funcionou, lideres que aplicam fabrica de software. Linguagem ainda é VB. Salário extremamente abaixo do mercado. VR incompativel com a região. Nenhum beneficio que agrade.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: A empresa possui ótimos líderes, muito sensatos e competentes. O clima organizacional também é bom. A empresa fica muito bem localizada, com fácil acesso ao metrô.

Contras: Não tem convênio médico nem odontológico para estagiários. O processo seletivo tem falhas. Anunciam uma vaga de estágio pra trabalhar com uma tecnologia específica, te testam naquela tecnologia, mas na prática te colocam pra trabalhar com tecnologia obsoleta.

Conselhos para presidência: Estender convênio médico e odontológico para os estagiários. Processo seletivo mais transparente.

Em fase de reestruturação do business.

Prós: Ótima localização, ambiente descontraído, bom relacionamento interpessoal, fácil acesso à alta diretoria.

Contras: Plano de carreira, VR incompatível com a região, excesso de horas extras para entrega de tarefas, entregas sem SLA adequado, ocorrendo pressão demasiada.

Conselhos para presidência: Buscar a eficiência sem afetar os resultados, olhar os investimentos como receitas futuras e não só como despesas.

Wolters Kluwer

Descrição:Fundada em 1836, a Wolters Kluwer é uma multinacional holandesa que está presente em mais de 40 países prestando serviços nas áreas jurídica, fiscal, contábil, financeira, de auditoria, compliance e de saúde. Em 2013, a Prosoft passou a fazer parte deste grande grupo, levando a experiência de quem atua há mais de 28 anos no fornecimento de software para empresas e escritórios contábeis no Brasil. A liderança mundial da Wolters Kluwer aliada ao know-how da Prosoft em soluções para atender às demandas do projeto SPED têm ajudado nossos clientes a ganhar produtividade, eficiência, minimizar despesas e tomar decisões com confiança.