Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Wolters Kluwer?

50 postagens (15 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.80
  • Remuneração e benefícios
    3.46
  • Oportunidade de carreira
    2.46
  • Cultura da empresa
    2.08
  • Qualidade de vida
    2.38

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 9 meses

    Por fora bela viola...

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: Clima é muito bacana. A Estrutura nova além de linda, foi tudo muito planejado para receber todos os colaboradores. Os benefícios já foram bons, mas são considerados ok, acima da média para tecnologia. Localização da empresa é excelente também. Há grande desejo de mudança e unificação com as práticas globais.

    Contras: Os líderes não estão preparados para liderar. Há lideres com muitos anos de casa que sabem menos do que os mais novos em termos técnicos. TUDO é muito desorganizado, nenhum projeto vai pra frente. O RH é o pior que ja vi na vida. Há uma diretoria péssima, desequilibrada, zero preopação com os colaboradores, muita garganta e pouca ação, sem mencionar a falta de educação. Mas isso é visível em todos os líderes (ou a grande maioria). O CEO tenta a todo custo melhorar, mas com o time que ele tem hoje, será muito difícil conseguir chegar onde deseja.

    Conselhos para presidência: Conforme mencionei acima, se não houver troca de seus líderes diretos o barco não andará pra frente.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Funcionário


    Prós: Ambiente bom, gestores educados, dispostos a ouvir sugestões. Os colaboradores, na sua maioria, sempre tem boa vontade pra ajudar uns aos outros.

    Contras: Demissões excessivas e constantes por conta de reestruturações. Apesar de necessárias, isso gera uma sensação de instabilidade aos colaboradores.

  • Há aproximadamente 1 ano

    Empresa boa para quem está começando mas, péssima no geral

    Especialista em Testes JúniorEx-funcionário, saiu em 2014

    São José dos Campos, SP


    Prós: O vale refeição (que praticamente não tem desconto) e os colegas de trabalho. Fiz amigos lá para vida toda e apesar de ter muita gente ruim e mal caráter trabalhando lá, tem muita gente boa também... pessoas que são excelentes profissionalmente e também como amigos.

    Contras: Empresa de péssima gestão, o RH (no caso o São José dos Campos) - já foi bom, hoje é péssimo! Os gerentes, na maioria são oportunistas, totalmente sem tato para falar com as pessoas. É uma empresa que preza o "puxa-saquismo" e onde não se tem a oportunidade de crescer por mérito. O salário é ruim comparado a outras empresas, o convênio médico também deixa a desejar e o transporte é um caso a parte: despeça-se bem todos os dias dos seus familiares porque qualquer dia você não voltará vivo: a Sislog quase me matou em umas quatro vezes!

    Conselhos para presidência: Olhe bem para os funcionários que realmente fazem a diferença, vocês estão perdendo verdadeiros talentos e valorizando os lixos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Fuja que é cilada...

    Analista de Testes

    São Paulo, SP


    Prós: - Analistas e Assistentes muito bacanas, pessoas legais e dispostas a compartilhar o conhecimento - Horario "Flexivel" - Ar condicionado gelado

    Contras: - Sem plano de carreira - Funcionários Junior desenvolvendo funções melhor que os SENIOR - Não reconhecimento, as pessoas não são promovidas, e pouco tempo depois alguem é contratado com um cargo SUPERIOR - Lideres despreparados - Não tem FEEDBACK - Sem estabilidade, demissões TODOS OS MESES - Estrutura horrivel: Banheiros pequenos (É preciso usar de lado), não dispõe de copa para os funcionários, o café é horrivel - Almoço OBRIGATÓRIO de 1:15 ou 1:30. Ideal é que permita que o funcionário escolha se quer almoçar apenas 1HORA (O exigido pela CLT)

    Conselhos para presidência: Valorize o funcionário, ele é quem trabalha pela empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Um local para se aprender

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Um ambiente onde os colaboradores são excelentes profissionais talvez não reconhecidos, benefícios compatíveis com o mercado. Oferece um bom aprendizado.

    Contras: Sistema com muitas falhas e instável, não há valorização para funcionário que são bem capacitados e não oferecem benefícios para qualificação do funcionário. Chefia despreparada.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Vale a pena avaliar outras oportunidades

    Analista de Negócios

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa sólida/reconhecida no mercado. Oferece grande liberdade para o desenvolvimento do trabalho. Ambiente equilibrado. Boa Localização. Estabilidade profissional. Oferece boas oportunidades de aprendizado com o uso de ferramentas atualizadas no mercado e também via relacionamento interpessoal.

    Contras: Não existe plano de carreira na unidade onde está instalada a fábrica. Não avalia o desempenho do funcionário. As funções Sênior, Pleno, Junior existem apenas para diferenciar os salários e não as atribuições. Horário INflexível (era flexível, mas retrocederam). Não permite home office (permitia, mas retrocederam). Estrutura física não é ideal, problemas ergonômicos e excesso de ruídos dificultam a concentração. Problemas com planejamento, resultando em entrega de produtos em atraso e gerando insatisfação geral. Muitos cargos de gestão para poucos subordinados e não há uma postura de liderança padrão. Poucos benefícios (VR, VT, Saúde, Vida e Odonto) e salário abaixo da média (que só é atualizado na ocasião do dissídio coletivo), em comparação à concorrência na área de TI. A única forma de premiação existente é o PPR, no entanto, a meta estipulada é muito alta para o quadro de funcionários x produtos oferecidos, logo, raramente ela é atingida. Não dispõe do benefício de bolsas de estudos (idiomas, graduação e pós, MBA ou outros cursos inerentes à carreira/área de atuação). RH fraco, não se preocupa com o grau de desmotivação de muitos funcionários. Não busca resgatar o engajamento profissional.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Tinha tudo para ser ótimo, mas...

    LíderEx-funcionário, saiu em 2017


    Prós: Empresa oferece ótimos benefícios, os salários são compatíveis com o mercado, mas o maior ponto positivos são os funcionários ( exceto alta gestão), que em sua maioria são funcionários antigos, comprometidos, que tornam o ambiente muito agradável.

    Contras: Áreas com processos indefinidos ou pouco eficazes, com erros que se repetem frenquentemente, afetando clientes e funcionários. RH extremamente ausente ( já foi melhor em outra gestão), não transmite confiança, com um plano de carreira e estrutura de cargos e salários que só existe no papel. Crescer efetivamente é muito difícil e improvável. A atual presidência, que iniciou um 2016 com uma grande promessa de mudança e melhoria, de transparência e comunicação aberta, gerou grandes expectativas, agradou inicialmente, porém caiu em descredito diante da maior parte dos funcionários. O motivo: postura arrogante, falsa transparência de informações, promessas não cumpridas, e principalmente falta de clareza de objetivos e metas, decisões impulsivas e imediatistas, e facilmente influenciável por aqueles que trabalham diretamente com ele.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Wolters Kluwer

    Assistente de Vendas InternasEx-funcionário, saiu em 2016

    São José dos Campos, SP


    Prós: Bons Beneficios ..

    Contras: Falta de etica, falta processo estruturado, falta dialogo de alguns gerentes e coordenadores com a equipe.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Prosoft

    Analista de Sistemas Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: boa localização, salário em dia, benefícios bem básicos que se encontram na maioria das empresa, sem maiores problemas com as questões básicas de um contrato de trabalho normal...

    Contras: Mentalidade antiga, cultura retrógrada, incompatível com uma empresa com foco em TI. Decisões executivas questionáveis, burocracia bem acima da média

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Administração confusa

    Analista Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: - Estrutura - Benefícios dentro do padrão do mercado - o salário sempre cai no dia certo - alguns funcionários são o diferencial da empresa

    Contras: - Não há expectativa de crescimento. - a empresa não está preocupada com o bem estar dos funcionários. De uma hora pra outra mudaram o local de trabalho de uma equipe inteira para outra cidade sem alteração de salário. O desgaste das pessoas é enorme. - em alguns momentos temos a impressão que a empresa faz as coisas de qualquer jeito. Libera produto com erro aos clientes. Adiciona novas funcionalidades e não comunicam outras áreas de forma adequada.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Wolters Kluwer

Descrição:Fundada em 1836, a Wolters Kluwer é uma multinacional holandesa que está presente em mais de 40 países prestando serviços nas áreas jurídica, fiscal, contábil, financeira, de auditoria, compliance e de saúde. Em 2013, a Prosoft passou a fazer parte deste grande grupo, levando a experiência de quem atua há mais de 28 anos no fornecimento de software para empresas e escritórios contábeis no Brasil. A liderança mundial da Wolters Kluwer aliada ao know-how da Prosoft em soluções para atender às demandas do projeto SPED têm ajudado nossos clientes a ganhar produtividade, eficiência, minimizar despesas e tomar decisões com confiança.

Site

RH: quer atrair bons talentos?