Como é trabalhar na Wolters Kluwer?

Boa, mas poderia ser muito melhor

Analista Júnior

São José dos Campos, SP

Prós: Benefícios agregados. salário pouco acima da média da região. Empresa multinacional, o que nos traz uma boa experiência com processos e estratégia a longo prazo.

Contras: Cultura fraca, clima tenso e de constantes mudanças, muitas demissões, estratégia confusa, líderes despreparados, funcionários desmotivados.

Tinha tudo para ser ótimo, mas...

LíderEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa oferece ótimos benefícios, os salários são compatíveis com o mercado, mas o maior ponto positivos são os funcionários ( exceto alta gestão), que em sua maioria são funcionários antigos, comprometidos, que tornam o ambiente muito agradável.

Contras: Áreas com processos indefinidos ou pouco eficazes, com erros que se repetem frenquentemente, afetando clientes e funcionários. RH extremamente ausente ( já foi melhor em outra gestão), não transmite confiança, com um plano de carreira e estrutura de cargos e salários que só existe no papel. Crescer efetivamente é muito difícil e improvável. A atual presidência, que iniciou um 2016 com uma grande promessa de mudança e melhoria, de transparência e comunicação aberta, gerou grandes expectativas, agradou inicialmente, porém caiu em descredito diante da maior parte dos funcionários. O motivo: postura arrogante, falsa transparência de informações, promessas não cumpridas, e principalmente falta de clareza de objetivos e metas, decisões impulsivas e imediatistas, e facilmente influenciável por aqueles que trabalham diretamente com ele.

Wolters Kluwer

Assistente de Vendas InternasEx-funcionário, saiu em 2016

São José dos Campos, SP

Prós: Bons Beneficios ..

Contras: Falta de etica, falta processo estruturado, falta dialogo de alguns gerentes e coordenadores com a equipe.

Em fase de reestruturação do business.

Prós: Ambiente de trabalho, estrutura organizacional. .

Contras: Benefícios ,programa de carreira, comunicação entre as áreas, sistema de usuários. .

Conselhos para presidência: Melhora continua da cultura, criar uma identidade do negócio, ser mais presente e inovadora no mercado.

Analista de Service Desk Pleno

Prós: Na empresa tenho uma liderança quê entendi o funcionário tenho pagamento em dia. Com possibilidade de aprender sobre a área que estamos. Não restringem conhecimento.

Contras: Locomoção de SJC para sp. Não tem grandes pontos negativos somente a locomoção que prejudica um pouco a motivação de trabalhar na empresa. Gosto do que faço.

Prosoft

Analista de Sistemas Sênior

Prós: boa localização, salário em dia, benefícios bem básicos que se encontram na maioria das empresa, sem maiores problemas com as questões básicas de um contrato de trabalho normal...

Contras: Mentalidade antiga, cultura retrógrada, incompatível com uma empresa com foco em TI. Decisões executivas questionáveis, burocracia bem acima da média

Administração confusa

Analista Pleno

Prós: - Estrutura - Benefícios dentro do padrão do mercado - o salário sempre cai no dia certo - alguns funcionários são o diferencial da empresa

Contras: - Não há expectativa de crescimento. - a empresa não está preocupada com o bem estar dos funcionários. De uma hora pra outra mudaram o local de trabalho de uma equipe inteira para outra cidade sem alteração de salário. O desgaste das pessoas é enorme. - em alguns momentos temos a impressão que a empresa faz as coisas de qualquer jeito. Libera produto com erro aos clientes. Adiciona novas funcionalidades e não comunicam outras áreas de forma adequada.

Pode melhorar

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Principalmente salários e benefícios que são sólidos e compatíveis com o mercado, além disso oferece oportunidades de crescimento e desenvolvimento.

Contras: Alta gestão impulsiva e demasiadamente arrogante. Ambiente de muitos conflitos e com cultura enfraquecida, colaboradores exaustos por realizarem atendimento ao cliente via telefone por 8 horas diárias.

Péssima

Analista de Relacionamento Júnior

Prós: Flexibilidade no horário,fácil acesso ao metrô,horário do almoço acessível de 1 hora e 15 minutos para compensar emenda de feriado,após feriados 1 e 30 de almoço.

Contras: Empresa de grande porte em mundo pequeno,gestores e líderes longe do preparo necessário para liderar equipes,processos bagunçados constantes mundanças,estrutura da infra e TI são péssimas,ínternet toda hora cai ou fica lenta,telefonia para a todo instante fica difícil trabalhar assim. Do que adianta ter 1 e 30 minutos de almoço sendo que não tem lugar para descansar,são 3 andares da mesma empresa se quer tem uma sala de descompressão,uma sala de descanso. Ou seja você almoço e tem que ficar na rua no frio,na chuva no calor Seja como for ou voltar a trabalhar de graça e perder o horário de almoço. Valor do Vr não acompanha a região. Se quer tem um micro ondas para quem tiver a intenção em levar algo para se alimentar ou seja se quer tem aonde sentar para isso. Existe a sacada que tem um banco não sendo possível um descanso viável. Os líderes não se importam com a ética não se comportam com sensatez o presidente mais perdido que sego em tiroteio quer por toda lei mudar melhorar mas faz tudo errado não vê que o problema está na gestão e quer mudar pelo operacional. Sua secretaria mais parece uma babá do que uma executiva. É um querendo ser melhor que o outro é um querendo mudar o processo do outro se metendo na área do outro sem olhar para si e ver a bagunça que está a sua própria área. O Presidente precisa trazer de fora profissionais de ponta e então quem sabe pelo menos isso começar a organizar.

Conselhos para presidência: o presidente mais perdido que sego em tiroteio quer por toda lei mudar melhorar mas faz tudo errado não vê que o problema está na gestão e quer mudar pelo operacional. Sua secretaria mais parece uma babá do que uma executiva. É um querendo ser melhor que o outro é um querendo mudar o processo do outro se metendo na área do outro sem olhar para si e ver a bagunça que está a sua própria área. O Presidente precisa trazer de fora profissionais de ponta e então quem sabe pelo menos isso começar a organizar.

Precisa rever estratégia

Prós: Transparência de informações vinda da presidência e estrutura nova próxima de metrô e da Paulista. Liberdade para expressar opiniões e abertura para falar com diretoria.

Contras: Líderes antigos que não acompanham o mercado e as mudanças Apresar de ser uma empresa de tecnologia, peca em serviço básico como internet extremamente instável, máquinas desatualizadas.... e por aí vai. Líderes se planejam apresentam propostas mas não sabem gerenciar equipes e por isso os projetos estão sempre atrasados e confusos. A cobrança e o acompanhamento somente ocorre quando os problemas se tornam visíveis em entregas, na reta final do projeto. Mandam os cargos mais baixos embora, quando a gerência é o problema. Grande esforço em imposição de regras que não são muito comuns no mercado de tecnologia, com rh que é somente um DP.

Conselhos para presidência: Não adianta tentar mudar e atualizar com inovação e novos valores quando alguns líderes não compram ideia, nem nunca irão entender, falta visão, humildade e experiência no mercado.

Wolters Kluwer

Descrição:Fundada em 1836, a Wolters Kluwer é uma multinacional holandesa que está presente em mais de 40 países prestando serviços nas áreas jurídica, fiscal, contábil, financeira, de auditoria, compliance e de saúde. Em 2013, a Prosoft passou a fazer parte deste grande grupo, levando a experiência de quem atua há mais de 28 anos no fornecimento de software para empresas e escritórios contábeis no Brasil. A liderança mundial da Wolters Kluwer aliada ao know-how da Prosoft em soluções para atender às demandas do projeto SPED têm ajudado nossos clientes a ganhar produtividade, eficiência, minimizar despesas e tomar decisões com confiança.