Como é trabalhar na WMcCann?

Empresa grande e desafiadora

Auxiliar Administrativo

Prós: É perto do metrô santa cruz, ambiente legal e pessoas amistosas. Oportunidade de trabalhar em muitas áreas diferentes e desenvolver a carreira.

Contras: A empresa tende a ser burocrática devido ao grande número de pessoas e exigências de conformidade administrativa, mas nada que seja diferente de outras grandes empresas.

Satisfeito

Desenvolvedor Front End

Prós: Uma das melhores empresas para trabalhar pois valoriza os funcionários e não pensa somente no lucro mais sim no bem estar de quem trabalha.

Contras: o problema não é a empresa em si mais sim seus gestores e atendimento, uma vez um mau gestor temos problemas, e o atendimento vende coisas sem perguntar que acaba sempre trabalhando mais do que deveria.

Conselhos para presidência: Não tem muito o que mudar a empresa já segue padrões internacionais como google facebook, no entanto acho que alguns funcionários poderia ter participação nos lucros.

Ambiente agradável e uma escola

Coordenador de Mídia

Prós: Ambiente agradável, com bons profissionais que buscam ensinar o máximo possível. O espaço é amplo e bem localizado. Pessoal inteligentes e sempre de bom humor.

Contras: Por ser agência, tenho a impressão que as pessoas abusam da liberdade de horário. Algumas vezes os trabalhos dependem de outros que acabam chegando mais tarde do que o necessário.

Ótimo ambiente

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa é incrível. Pessoas incríveis, ambiente incrível. Melhor lugar que já trabalhei. Tem bons benefícios, boas festas, e dificilmente a gente trabalhava até muito tarde.

Contras: Não tem plano de carreira, mas acho que é assim em todas as agências. Você tem que montar seu próprio plano e tentar crescer por conta própria. Tem muito puxa saquismo também.

Uma agência como outra qualquer

Planejador

Prós: O ambiente físico é bom, todas as instalações funcionam e as pessoas em geral são agradáveis. Também nunca houve problemas com o salário (atrasos etc.)

Contras: Não existe plano de carreira, não há transparência em questão de cargos e salários, não há representatividade na empresa e não há valorização do funcionário. Como em quase todas agências, o jeito mais fácil e rápido (e às vezes o único) de se ganhar um aumento ou promoção é recebendo uma proposta de outra agência. Mas até isso pode ser complicado, visto que os diretores fazer "acordos" para evitar que uma agência "roube" um funcionário de outra. Além, claro, do não pagamento da tão comum hora extra. Isso já é tão comum que até esquecemos de citar.

Conselhos para presidência: Criar um plano de carreira, incentivando as pessoas a ficarem mais tempo na empresa. A alta rotatividade nas agências não faz bem pra ninguém.

ótima!

Community ManagerEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Extremamente organizada, ótimo para o aprendizado, ambiente agradável, profissionais qualificados, lanchonete no local, muitos eventos e palestras.

Contras: Poucas chances de crescimento. Não é possível experimentar novas áreas e funções, ou mesmo novas atividades fora do seu cargo. A localização também é ruim.

Conselhos para presidência: Deixar os funcionários experimentarem novas áreas e funções. Isso deixaria mais animados para crescer.

Lugar com potencial para ser muito melhor do que é.

Redator

Prós: Clima bom, equipe legal, flexibilidade de rotina, infra-estrutura boa.

Contras: Burocracia, imagem no mercado, falta de cooperação entre departamentos.

Bom

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Benefícios, feriados emendados e ferias coletivas sem descontar das férias.

Contras: Salário baixo e poucas chances de crescer profissionalmente. Pra crescer tem que ter QI (quem indica).

Um ambiente com muito potencial

Analista de Projetos PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: É um ambiente muito acolhedor com pessoas que formam times.

Contras: Muitas barreiras para evolução na carreira, mais vertical.

Médio para se trabalhar

Coordenador de TI

Prós: Horário Flexível, Informalidade

Contras: Não há plano de carreira, Perspectiva baixa de crescimento

WMcCann

Descrição:Em 2010 foi anunciada a fusão da agência W/Brasil com a MCCann Erickson,agência americana e um dos maiores conglomerados de publicidade do mundo, que atua no Brasil há mais de 70 anos. Com a fusão, a W/Brasil passou a se chamar W/McCann.