Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na WMcCann?

37 postagens (18 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.89
  • Remuneração e benefícios
    3.67
  • Oportunidade de carreira
    2.61
  • Cultura da empresa
    3.56
  • Qualidade de vida
    3.67

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 2 meses

    Vale como experiência profissional.

    Representante Técnico de Vendas (RTV)Ex-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Bons profissionais nas áreas que não incluem gestão, boa localização, contratados tem os benefícios como plano de saúde, odontológico, vale refeição, transporte.

    Contras: Pouquíssima oportunidade de crescimento interno, baixo reconhecimento de trabalho ou aperfeiçoamento, gestores mal preparados ou incapacitados para conduzir as equipes de uma maneira geral.

    Conselhos para presidência: Saber reconhecer os reais valores dos profissionais e dá-los oportunidade de crescimento dentro dos departamentos e empresa de uma maneira geral.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    bom mas ninguém vive de bondade

    Assistente de Artes

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa é jovem, descolada, oferece recesso sem descontar das férias.

    Contras: Não tem plano de carreira, desorganizada, não reconhece o profissional, paga mau.

    Conselhos para presidência: Reconhecer os profissionais, incentivar gestores a fazerem o mesmo com a equipe, fazer plano de carreira

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Não te pagam o suficiente pro quanto cuidam da sua vida.

    Assistente de MídiaEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Arquitetura bonita, bem iluminado, estacionamento e metrô nas redondezas, pessoas de espírito leve e ambiente razoavelmente agradável até certo ponto.

    Contras: Muita avaliação a respeito do seu comportamento FORA da vida profissional - Exigências extremamente acima do que é disponibilizado. Necessário que você se encaixe nos grupos, ou sofrerá uma leve discriminação - talvez até te tratem bem e te achem legal, mas não se envolveram se vocÊ não for muito 'bem visto' pela diretoria. Além disso, Benefícios incompatíveis. Acham feio levar marmita, É caro comer na região, você não pode viver sua vida. No mais, ok.

    Conselhos para presidência: Respeite o indivíduo ao invés de criar espécimes em aquarios.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Boa empresa, com alguns funcionários ruins que inviabilizam uma empresa mais moderna.

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Clima agradável. Prédio e localização excelentes. Diversos detalhes fazem o ambiente de trabalho ser o mais agradável possível. Dá a impressão que se preocupam com o seu bem estar.

    Contras: Puxa-saquismo descarado. Só se dá bem quem vira amigo do chefe. Muita gente com mentalidade da década de 90 que trabalha ha muito tempo lá e que não se recicla, não inova, não estuda e principalmente não aceita sugestões do subordinado. Se você der uma idéia de algo que pode facilitar um processo e isso vai tornar o dia a dia do seu superior direto mais simples, logo é vetado para que não dê a entender que o trabalho dele é desnecessário. Simplesmente não aceitarão. Se alguém quiser ficar lá a vida toda, vai ficar. Basta elogiar o superior, tomar cafezinho e fazer social depois do expediente. Mas vai ficar a vida toda fazendo a mesma coisa. Só é promovido quem puxa o saco. Funcionários com mais de 10 anos de casa precisam se reciclar. Burocracia para tudo, mas sempre o seu superior vai ignorar isso se o pedido vier do chefe dele. Procedimentos e normas existem, mas não para todos.

    Conselhos para presidência: Funcionário velho de casa apenas quer garantir o gordo salário dele. Procurem inovar e dar oportunidade para quem realmente quer mostrar trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Ótima casa, poucos desafios e poucas inovações

    DesignerEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Uma empresa com pessoas ótimas, mas com práticas atrasadas, vive muito de passado, busca poucas premiações, deveria ter uma estrutura que respomdesse mais rápido as inovações de comunicação.

    Contras: Mentalidade um pouco atrasada, muitos profissionais mais conservadores que arriscam poucos, muitas campanhas com linguagens e técinicas ultrapassadas.

    Conselhos para presidência: Mudem a estrutura de trabalho, deixem de ser um elefante branco!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Em que ano estamos?

    Analista de Projetos Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: O ambiente e as pessoas são agradáveis. Foi possível fazer grandes amizades nessa empresa. Além disso o acesso aos superiores é relativamente fácil.

    Contras: A empresa não se atualizou. Ainda não tem conhecimentos digitais suficientes para o mercado e sofre com isso. Tudo ainda é criado a partir de um comercial de TV.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Poderia melhorar em alguns pontos. No geral, uma boa agência.

    Diretor de Arte

    São Paulo, SP


    Prós: Uma empresa bem estável, para quem está procurando um lugar para ficar por bastante tempo, é lá. As pessoas são muito legais, se você tem moral, você pode conseguir uma vaga no estacionamento interno, bons benefícios, uma boa agência.

    Contras: A ponto fraco da WMcCann é a falta de integração entre os departamentos, além de ser uma agência em que ainda a mídia tradicional fala mais alto. Algumas vezes eles tentaram emplacar algo de digital, mas sem sucesso nenhum.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Uma agência como outra qualquer

    Planejador

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: O ambiente físico é bom, todas as instalações funcionam e as pessoas em geral são agradáveis. Também nunca houve problemas com o salário (atrasos etc.)

    Contras: Não existe plano de carreira, não há transparência em questão de cargos e salários, não há representatividade na empresa e não há valorização do funcionário. Como em quase todas agências, o jeito mais fácil e rápido (e às vezes o único) de se ganhar um aumento ou promoção é recebendo uma proposta de outra agência. Mas até isso pode ser complicado, visto que os diretores fazer "acordos" para evitar que uma agência "roube" um funcionário de outra. Além, claro, do não pagamento da tão comum hora extra. Isso já é tão comum que até esquecemos de citar.

    Conselhos para presidência: Criar um plano de carreira, incentivando as pessoas a ficarem mais tempo na empresa. A alta rotatividade nas agências não faz bem pra ninguém.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Lugar com potencial para ser muito melhor do que é.

    Redator

    São Paulo, SP


    Prós: Clima bom, equipe legal, flexibilidade de rotina, infra-estrutura boa.

    Contras: Burocracia, imagem no mercado, falta de cooperação entre departamentos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Médio para se trabalhar

    Coordenador de TI

    São Paulo, SP


    Prós: Horário Flexível, Informalidade

    Contras: Não há plano de carreira, Perspectiva baixa de crescimento

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

WMcCann

Descrição:Em 2010 foi anunciada a fusão da agência W/Brasil com a MCCann Erickson,agência americana e um dos maiores conglomerados de publicidade do mundo, que atua no Brasil há mais de 70 anos. Com a fusão, a W/Brasil passou a se chamar W/McCann.

Site

RH: quer atrair bons talentos?