Como é trabalhar na WMcCann?

Uma escola.

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: As pessoas são ótimas, fiz grandes amigos lá. O clima para o trabalho é aquela loucura de sempre de agência, mas dá para ser feliz. O aprendizado é a melhor parte, é uma escola.

Contras: É o básico de toda agência, muito ego. A pizza em troca de horários loucos e prazos que não fazem o menor sentido. A arrogância do dono da agência também é um negócio que pesa.

Bom local com poucas possibilidades

Coordenador de Mídia

Prós: Flexibilidade de local (possibilidade de home office) Flexibilidade de horario Bom ambiente de trabalho Excelente equipe Benefícios bobs Cliente excelente

Contras: Falta clareza nos planos de carreira Poucas possibilidades de crescimento Salário a baixo do mercado Poucas ferramentas disponíveis para uso

Otima

Prós: Pessoas legais e ambiente legal!! Beneficios e salarios compativeis com o mercado!! Empresa com boa localizacao e muito aconchegante!! Pessoas alto astral!!

Contras: Nenhum, desde que estou aqui, mesmo como estagiario, aprendo muito, pude participar de processos seletivos internos, sempre com muita transparencia

Ambiente amistoso e amigável.

Gerente de Contas

Prós: Ambiente de trabalho alto astral. Agência estruturada, com diversos departamentos, ferramentas e processos bem organizados e conduzidos. Possibilidade de trabalhar com ótimos profissionais.

Contras: Por ser uma agência muito grande e estruturada, torna-se um pouco burocrática: falta um pouco de agilidade e ação para resolução rápida de problemas.

"Um ótimo ambiente de traballho"

Gerente

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com diferentes pessoas e níveis hierarquicos, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.

Contras: Precisa reforçar o planejamento de carreira e existe um excesso de burocracia que são impostas pela matriz sem muito espaço para regionalizações do tema.

Recomendo a empresa é muito boa para quem quer trabalhar e desenvolver bons projetos.

Analista de Projetos SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótima empresa para trabalhar, ambiente com bons profissionais e muito trabalho para desenvolver e crescer profissionalmente. Salários e benefícios compatíveis.

Contras: Apesar da empresa ter bons profissionais, para possíveis promoções são considerados apenas funcionárias que são mais "amigos" dos diretores, apesar de haverem outros profissionais mais capacitados.

Conselhos para presidência: Apesar de haver uma avaliação anual, e muitos funcionários possuírem um bom perfil, é necessário realmente ver quais profissionais são mais capacitados e mais se destacaram para futuras promoções e não haver promoções somente por conta das "amizades". Assim acredito que o ambiente pode ser mais justo.

Em que ano estamos?

Analista de Projetos Pleno

Prós: O ambiente e as pessoas são agradáveis. Foi possível fazer grandes amizades nessa empresa. Além disso o acesso aos superiores é relativamente fácil.

Contras: A empresa não se atualizou. Ainda não tem conhecimentos digitais suficientes para o mercado e sofre com isso. Tudo ainda é criado a partir de um comercial de TV.

agência tradicional

Coordenador de Business Intelligence (BI)

Prós: Empresa bacana com ambiente agradávle e otima localização. Possui portfólio de clientes grandes e tão tradicionais como a agência: TIM, Coca-Cola, Lóreal.

Contras: Acredito que a agência precisa investir um pouco mais nos profissionais, oferecendo melhoria e capacitação, além de aumento salarial e de participação no lucros mais justa.

Empresa grande e desafiadora

Auxiliar Administrativo

Prós: É perto do metrô santa cruz, ambiente legal e pessoas amistosas. Oportunidade de trabalhar em muitas áreas diferentes e desenvolver a carreira.

Contras: A empresa tende a ser burocrática devido ao grande número de pessoas e exigências de conformidade administrativa, mas nada que seja diferente de outras grandes empresas.

Um ótimo lugar para se trabalhar.

Redator Publicitário

Prós: A W/Mccann é uma agência muito solidez e estruturada. Os processos funcionam de fato e oferece uma grande estrutura para você trabalhar. Todas as áreas funcionam muito bem.

Contras: A localozação é um pouco fora de mão. Além disso, a agência ainda está começando uma caminhada para novas mídias. O que é normal para uma agência com maos de 50 anos.

WMcCann

Descrição:Em 2010 foi anunciada a fusão da agência W/Brasil com a MCCann Erickson,agência americana e um dos maiores conglomerados de publicidade do mundo, que atua no Brasil há mais de 70 anos. Com a fusão, a W/Brasil passou a se chamar W/McCann.