Como é trabalhar na WMcCann?

Não te pagam o suficiente pro quanto cuidam da sua vida.

Assistente de MídiaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Arquitetura bonita, bem iluminado, estacionamento e metrô nas redondezas, pessoas de espírito leve e ambiente razoavelmente agradável até certo ponto.

Contras: Muita avaliação a respeito do seu comportamento FORA da vida profissional - Exigências extremamente acima do que é disponibilizado. Necessário que você se encaixe nos grupos, ou sofrerá uma leve discriminação - talvez até te tratem bem e te achem legal, mas não se envolveram se vocÊ não for muito 'bem visto' pela diretoria. Além disso, Benefícios incompatíveis. Acham feio levar marmita, É caro comer na região, você não pode viver sua vida. No mais, ok.

Conselhos para presidência: Respeite o indivíduo ao invés de criar espécimes em aquarios.

Boa empresa, com alguns funcionários ruins que inviabilizam uma empresa mais moderna.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Clima agradável. Prédio e localização excelentes. Diversos detalhes fazem o ambiente de trabalho ser o mais agradável possível. Dá a impressão que se preocupam com o seu bem estar.

Contras: Puxa-saquismo descarado. Só se dá bem quem vira amigo do chefe. Muita gente com mentalidade da década de 90 que trabalha ha muito tempo lá e que não se recicla, não inova, não estuda e principalmente não aceita sugestões do subordinado. Se você der uma idéia de algo que pode facilitar um processo e isso vai tornar o dia a dia do seu superior direto mais simples, logo é vetado para que não dê a entender que o trabalho dele é desnecessário. Simplesmente não aceitarão. Se alguém quiser ficar lá a vida toda, vai ficar. Basta elogiar o superior, tomar cafezinho e fazer social depois do expediente. Mas vai ficar a vida toda fazendo a mesma coisa. Só é promovido quem puxa o saco. Funcionários com mais de 10 anos de casa precisam se reciclar. Burocracia para tudo, mas sempre o seu superior vai ignorar isso se o pedido vier do chefe dele. Procedimentos e normas existem, mas não para todos.

Conselhos para presidência: Funcionário velho de casa apenas quer garantir o gordo salário dele. Procurem inovar e dar oportunidade para quem realmente quer mostrar trabalho.

Ótima casa, poucos desafios e poucas inovações

DesignerEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Uma empresa com pessoas ótimas, mas com práticas atrasadas, vive muito de passado, busca poucas premiações, deveria ter uma estrutura que respomdesse mais rápido as inovações de comunicação.

Contras: Mentalidade um pouco atrasada, muitos profissionais mais conservadores que arriscam poucos, muitas campanhas com linguagens e técinicas ultrapassadas.

Conselhos para presidência: Mudem a estrutura de trabalho, deixem de ser um elefante branco!

Otima

Prós: A agencia tem otima relacao entre funcionarios. Pagamento em dia. Nunca atrasaram. Sempre enforcam feriado. Respeitam ferias. Entre natal e ano novo ninguem trabalha e nao desconta das ferias.

Contras: Muitas vezes nao existe esforco coletivo para colocar uma boa ideia na rua. Pulso pouco firme na relacao agencia/cliente, o famoso perna aberta.

Uma escola.

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: As pessoas são ótimas, fiz grandes amigos lá. O clima para o trabalho é aquela loucura de sempre de agência, mas dá para ser feliz. O aprendizado é a melhor parte, é uma escola.

Contras: É o básico de toda agência, muito ego. A pizza em troca de horários loucos e prazos que não fazem o menor sentido. A arrogância do dono da agência também é um negócio que pesa.

Bom local com poucas possibilidades

Coordenador de Mídia

Prós: Flexibilidade de local (possibilidade de home office) Flexibilidade de horario Bom ambiente de trabalho Excelente equipe Benefícios bobs Cliente excelente

Contras: Falta clareza nos planos de carreira Poucas possibilidades de crescimento Salário a baixo do mercado Poucas ferramentas disponíveis para uso

Otima

Prós: Pessoas legais e ambiente legal!! Beneficios e salarios compativeis com o mercado!! Empresa com boa localizacao e muito aconchegante!! Pessoas alto astral!!

Contras: Nenhum, desde que estou aqui, mesmo como estagiario, aprendo muito, pude participar de processos seletivos internos, sempre com muita transparencia

Ambiente amistoso e amigável.

Gerente de Contas

Prós: Ambiente de trabalho alto astral. Agência estruturada, com diversos departamentos, ferramentas e processos bem organizados e conduzidos. Possibilidade de trabalhar com ótimos profissionais.

Contras: Por ser uma agência muito grande e estruturada, torna-se um pouco burocrática: falta um pouco de agilidade e ação para resolução rápida de problemas.

"Um ótimo ambiente de traballho"

Gerente

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com diferentes pessoas e níveis hierarquicos, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.

Contras: Precisa reforçar o planejamento de carreira e existe um excesso de burocracia que são impostas pela matriz sem muito espaço para regionalizações do tema.

Recomendo a empresa é muito boa para quem quer trabalhar e desenvolver bons projetos.

Analista de Projetos SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótima empresa para trabalhar, ambiente com bons profissionais e muito trabalho para desenvolver e crescer profissionalmente. Salários e benefícios compatíveis.

Contras: Apesar da empresa ter bons profissionais, para possíveis promoções são considerados apenas funcionárias que são mais "amigos" dos diretores, apesar de haverem outros profissionais mais capacitados.

Conselhos para presidência: Apesar de haver uma avaliação anual, e muitos funcionários possuírem um bom perfil, é necessário realmente ver quais profissionais são mais capacitados e mais se destacaram para futuras promoções e não haver promoções somente por conta das "amizades". Assim acredito que o ambiente pode ser mais justo.

WMcCann

Descrição:Em 2010 foi anunciada a fusão da agência W/Brasil com a MCCann Erickson,agência americana e um dos maiores conglomerados de publicidade do mundo, que atua no Brasil há mais de 70 anos. Com a fusão, a W/Brasil passou a se chamar W/McCann.