Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na WK Sistemas?

20 postagens (6 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.33
  • Remuneração e benefícios
    3.67
  • Oportunidade de carreira
    2.67
  • Cultura da empresa
    2.83
  • Qualidade de vida
    4.00

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 3 meses

    worst place to work

    Programador SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

    Blumenau, SC


    Prós: Bons equipamentos (PC, monitor, servidores) e softwares (IDE, SO, pacote escritório). Eventos festivos e presentinhos o ano todo. Prêmio assiduidade/pontualidade.

    Contras: Carga horária de 44h semanais, quando muitas empresas de TI da região já adotaram 40h. Rígido horário de trabalho, mas a empresa divulgava "horário flexível" como um benefício nos anúncios de vagas. http://blog.wk.com.br/venha-fazer-parte-da-nossa-empresa/ Internet com acesso liberado apenas a alguns sites (whitelist). Área de desenvolvimento adota uma versão deturpada do framework Scrum ("WK Agile"). Busque "the result is not Scrum" no Google; Ausência de processos/metodologia/documentação/previsibilidade/transparência. Engenharia de Software e Gerenciamento de Projetos são conhecimentos jogados no lixo lá dentro. Colaboradores não recebem feedback, nem na entrevista de desligamento. RH ausente no dia a dia dos funcionários. Líderes de equipe sem pulso firme para coordenar. Não sabem repreender atitudes erradas dos subordinados e alguns são até mal exemplos. Palestras exatamente às 07:30 e ginástica laboral exatamente às 13:00, como estratégia para forçar o horário INflexível. Mobiliário precário: cadeiras desconfortáveis, mesas pequenas, divide-se aparelho telefônico e gaveteiro, etc. PLR fixo para todos os funcionários (sem metas individuais, nem por área/grupo) e com valor extremamente baixo.

    Conselhos para presidência: Nenhum. Conselho só se dá a quem gostamos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Ótimo lugar para iniciar a carreira

    Programador Júnior

    Blumenau, SC


    Prós: Infraestrutura. Atualização constante dos softwares. Autonomia para desenvolvimento.

    Contras: Administração e RH. Falta de planejamento. Falta de liderança. Desorganização.

    Conselhos para presidência: Trocar todo o setor administrativo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Pode melhorar

    Funcionário

    Blumenau, SC


    Prós: Ambiente de trabalho muito bom, equipamentos de ponta, localização física fora do centro e com estacionamento próprio, dependendo o setor tem possibilidades de crescimento.

    Contras: Falta valorização profissional, falta feedback e um plano bem definido de cargos e salários, alguns líderes sem perfil de liderança, gestão de pessoas e capacidade técnica, conservadores em muitos momentos de investir Ex.: banco de dados proprietário, abertura de filiais

    Conselhos para presidência: Se quiserem continuar crescendo no mercado precisam de uma gestão profissionalizada e não familiar. E abertura de unidades de negócios próprias.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Boa para quem está começando

    Assistente de Qualidade Júnior

    Blumenau, SC


    Prós: Benefícios, plr, café de graça, localização boa

    Contras: Cargos de chefia ocupados por membros da família. Sem expectativa de crescer na carreira

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Mediana

    Desenvolvedor.NET

    Blumenau, SC


    Prós: Ambiente descontraído, horário semi flexível, equipamentos atualizados com o que tem de mais novo no mercado. Possibilidade de troca de cargo.

    Contras: Nao há valorização do funcionário, com salários próximos ao mínimo possível, sem chances de crescimento. Se pegar auxilio educação fica dois anos preso a empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Programador Júnior

    Blumenau, SC


    Prós: A empresa tem bastante tolerância a erros, grandes funcionários que podem lhe ensinar muitas coisas no começo de sua jornada.

    Contras: Não existe nenhum plano para sua carreira apesar de seu esforço as oportunidades sempre irão para aqueles que puxam mais o saco dos encarregados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 3 anos

    Empresa excelente para amadurecimento profissional

    Programador Júnior

    Blumenau, SC


    Prós: Empresa sem cobranças e com uma certa liberdade.

    Contras: Empresa sem ambição de crescimento.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Qualidade é o que a empresa busca.

    Programador Trainee

    Blumenau, SC


    Prós: Qualidade no ambiente de trabalho, bom convivio com todos os colaboradores e bons benefícios que fazem o funcionário cada vez mais ter vontade de aprender e estar ali todos os dias.

    Contras: Empresa não possui pontos negativos absurdos, somente o salario é abaixo da media municipal, mas adquire muito conhecimento que compensa a baixa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Boa para se trabalhar

    Programador Júnior


    Prós: Por ser uma empresa "familiar", o acesso funcionario-empregador é muito mais tranquilo do que em outras empresas. Não há reclamações também quanto a infraestrutura.

    Contras: Cargos de liderança dados a pessoas que tenham um cargo de analista, não havendo a preocupacao se o mesmo possui vocação para líder ou não..

    Conselhos para presidência: Colocar como líder aquele que possuir mais habilidade para o cargo, e não como é hoje em dia.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Empresa familiar

    Programador Pleno

    Blumenau, SC


    Prós: Equipamentos tecnológicos de última geração. Softwares atualizados constantemente. Pouca burocracia no dia a dia.

    Contras: Péssima administração. Equipe de RH não faz a mínima ideia do que é recursos humanos. Horário flexível mentiroso, não deixam usar, marcam as pessoas que utilizam. Remuneração baixa. Falta de plano de cargos e salários. Falta de gerenciamento da equipe de desenvolvimento. Todas as posições de decisão/liderança estão ocupadas por membros da família ou amigos da família (falta de meritocracia).

    Conselhos para presidência: Trocar toda a equipe administrativa, RH, implantar plano de cargos e salários, remover membros da família de cargos estratégicos e colocar bons profissionais.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

WK Sistemas

Descrição:A WK Sistemas é uma empresa de origem catarinense desenvolvedora de software da categoria ERP (sistema integrado de gestão empresarial). Atuando no mercado brasileiro desde 1984, a WK evoluiu de uma pequena empresa regional a uma organização cujos produtos e serviços cobrem o território nacional em sua totalidade.

Site

RH: quer atrair bons talentos?