Como é trabalhar na WK Sistemas?

Ótimo lugar para iniciar a carreira

Blumenau, SC

Prós: Infraestrutura. Atualização constante dos softwares. Autonomia para desenvolvimento.

Contras: Administração e RH. Falta de planejamento. Falta de liderança. Desorganização.

Conselhos para presidência: Trocar todo o setor administrativo.

Mediana

Desenvolvedor.NET

Blumenau, SC

Prós: Ambiente descontraído, horário semi flexível, equipamentos atualizados com o que tem de mais novo no mercado. Possibilidade de troca de cargo.

Contras: Nao há valorização do funcionário, com salários próximos ao mínimo possível, sem chances de crescimento. Se pegar auxilio educação fica dois anos preso a empresa.

Blumenau, SC

Prós: A empresa tem bastante tolerância a erros, grandes funcionários que podem lhe ensinar muitas coisas no começo de sua jornada.

Contras: Não existe nenhum plano para sua carreira apesar de seu esforço as oportunidades sempre irão para aqueles que puxam mais o saco dos encarregados.

Empresa excelente para amadurecimento profissional

Blumenau, SC

Prós: Empresa sem cobranças e com uma certa liberdade.

Contras: Empresa sem ambição de crescimento.

Qualidade é o que a empresa busca.

Programador Trainee

Blumenau, SC

Prós: Qualidade no ambiente de trabalho, bom convivio com todos os colaboradores e bons benefícios que fazem o funcionário cada vez mais ter vontade de aprender e estar ali todos os dias.

Contras: Empresa não possui pontos negativos absurdos, somente o salario é abaixo da media municipal, mas adquire muito conhecimento que compensa a baixa.

Boa para se trabalhar

Programador Júnior

Prós: Por ser uma empresa "familiar", o acesso funcionario-empregador é muito mais tranquilo do que em outras empresas. Não há reclamações também quanto a infraestrutura.

Contras: Cargos de liderança dados a pessoas que tenham um cargo de analista, não havendo a preocupacao se o mesmo possui vocação para líder ou não..

Conselhos para presidência: Colocar como líder aquele que possuir mais habilidade para o cargo, e não como é hoje em dia.

Empresa familiar

Programador Pleno

Blumenau, SC

Prós: Equipamentos tecnológicos de última geração. Softwares atualizados constantemente. Pouca burocracia no dia a dia.

Contras: Péssima administração. Equipe de RH não faz a mínima ideia do que é recursos humanos. Horário flexível mentiroso, não deixam usar, marcam as pessoas que utilizam. Remuneração baixa. Falta de plano de cargos e salários. Falta de gerenciamento da equipe de desenvolvimento. Todas as posições de decisão/liderança estão ocupadas por membros da família ou amigos da família (falta de meritocracia).

Conselhos para presidência: Trocar toda a equipe administrativa, RH, implantar plano de cargos e salários, remover membros da família de cargos estratégicos e colocar bons profissionais.

Muito bom trabalhar

Consultor

Florianópolis, SC

Prós: Respeito e valorização profissional

Contras: Pouca avaliação de mercado. Quanto mais entendermos os clientes mais aderentes nos tornamos.

Conselhos para presidência: Visitar mais clientes em diferentes estados da federação.

Tranquilo e pouca cobrança.

Analista de Sistemas

Blumenau, SC

Prós: Ambiente de trabalho e equipamentos de ultima geração.

Contras: Acesso bloqueado a internet impossibilitando estudo e pesquisas.

Conselhos para presidência: Confiar mais nos seus funcionários.

planos de carreira e salários

Programador Pleno

Blumenau, SC

Prós: liberdade; grupos, parceria.

Contras: plano de carreira , preço e mercado

WK Sistemas

Descrição:A WK Sistemas é uma empresa de origem catarinense desenvolvedora de software da categoria ERP (sistema integrado de gestão empresarial). Atuando no mercado brasileiro desde 1984, a WK evoluiu de uma pequena empresa regional a uma organização cujos produtos e serviços cobrem o território nacional em sua totalidade.