Como é trabalhar na WK Sistemas?

Ótima empresa.

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2017

Blumenau, SC

Prós: Ótima infra-estrutura, organização, não tem excesso de horas, o que permite ter uma boa qualidade de vida, em um ótimo bairro de Blumenau (Fora da loucura de centro)

Contras: Alguns pontos que envolvem praticamente tecnologia utilizada, que não seria mais uma tecnologia para a atualidade, mas fora isso, nada a reclamar.

Uma das melhores empresas de Blumenau!

Analista de Marketing

Blumenau, SC

Prós: Ótima empresa para se trabalhar, os seus colaboradores assim como os clientes estão em 1º lugar. Possui um ambiente que da vontade do empregado se dedicar ao máximo e voltar ainda mais motivado para o próximo dia.

Contras: Possui poucos pontos negativos, porém falta um plano de carreira bem definido e abrir mais informações do seu planejamento futuro para que seus colaborares possam comprar a ideia e ajudar a cumprir os objetivos.

Conselhos para presidência: Traçar um planejamento de 5, 10, 15 e 20 anos e fazer com que os colaboradores possam auxiliar a WK a atingir os resultados esperados.

Empresa sólida e confiável

Prós: Bom ambiente de trabalho e excelente relação com as pessoas. Empresa sempre antenada com os melhores equipamentos e estrutura para os empregados. Empresa séria e confiável.

Contras: Não há o que comentar negativamente desta empresa. Oportunidades existem para todos, a motivação, capacitação e interesse de cada um permite construir sua própria história de sucesso.

Programador Júnior

Prós: Instalações de qualidade, café liberado, estacionamento grátis. Fácil acesso a diretoria. Preocupação com o bem estar do funcionário. Excelentes benefícios.

Contras: Falta o desenvolvimento de um plano de cargos e salários para estimular o desenvolvimento e aprimoramento profissional dos funcionários.

Ótima empresa para se trabalhar

Prós: Ótimo ambiente de trabalho e estrutura para exercer funções (ótimos computadores, servidores, máquinas virtuais)

Contras: Rigidez excessiva no horário de trabalho (cada atraso deve ser justificado por escrito e assinado), conservadorismo de uma forma geral.

Qualidade é o que a empresa busca.

Programador Trainee

Blumenau, SC

Prós: Qualidade no ambiente de trabalho, bom convivio com todos os colaboradores e bons benefícios que fazem o funcionário cada vez mais ter vontade de aprender e estar ali todos os dias.

Contras: Empresa não possui pontos negativos absurdos, somente o salario é abaixo da media municipal, mas adquire muito conhecimento que compensa a baixa.

Boa para se trabalhar

Programador Júnior

Prós: Por ser uma empresa "familiar", o acesso funcionario-empregador é muito mais tranquilo do que em outras empresas. Não há reclamações também quanto a infraestrutura.

Contras: Cargos de liderança dados a pessoas que tenham um cargo de analista, não havendo a preocupacao se o mesmo possui vocação para líder ou não..

Conselhos para presidência: Colocar como líder aquele que possuir mais habilidade para o cargo, e não como é hoje em dia.

Empresa familiar

Programador Pleno

Blumenau, SC

Prós: Equipamentos tecnológicos de última geração. Softwares atualizados constantemente. Pouca burocracia no dia a dia.

Contras: Péssima administração. Equipe de RH não faz a mínima ideia do que é recursos humanos. Horário flexível mentiroso, não deixam usar, marcam as pessoas que utilizam. Remuneração baixa. Falta de plano de cargos e salários. Falta de gerenciamento da equipe de desenvolvimento. Todas as posições de decisão/liderança estão ocupadas por membros da família ou amigos da família (falta de meritocracia).

Conselhos para presidência: Trocar toda a equipe administrativa, RH, implantar plano de cargos e salários, remover membros da família de cargos estratégicos e colocar bons profissionais.

Muito bom trabalhar

Consultor

Florianópolis, SC

Prós: Respeito e valorização profissional

Contras: Pouca avaliação de mercado. Quanto mais entendermos os clientes mais aderentes nos tornamos.

Conselhos para presidência: Visitar mais clientes em diferentes estados da federação.

Tranquilo e pouca cobrança.

Analista de Sistemas

Blumenau, SC

Prós: Ambiente de trabalho e equipamentos de ultima geração.

Contras: Acesso bloqueado a internet impossibilitando estudo e pesquisas.

Conselhos para presidência: Confiar mais nos seus funcionários.

WK Sistemas

Descrição:A WK Sistemas é uma empresa de origem catarinense desenvolvedora de software da categoria ERP (sistema integrado de gestão empresarial). Atuando no mercado brasileiro desde 1984, a WK evoluiu de uma pequena empresa regional a uma organização cujos produtos e serviços cobrem o território nacional em sua totalidade.