Como é trabalhar na Wizard Idiomas?

Bom lugar para trabalhar

Teacher

Prós: Esforço para manter alunos interessados, eventos, limpeza do local, equipe bem gerenciada, setor comercial forte e enganado em sua área de atuação

Contras: Falta de um plano de carreira conciso para os funcionários e de benefícios, além dos baixos salários sem reajuste por longos períodos de tempo

Melhorar remuneração

Prós: As pessoas que trabalham lá dando o máximo de si para realizarem seu trabalho da melhor forma possível e tentando satisfazer os clientes da empresa

Contras: Remuneração baixa o que não estimula os funcionários , a falta de um plano de saúde , material para trabalhar de forma mais satisfatória , visão muito financeira

Empresa boa, cargo ruim

Assessor Comercial

Planaltina, DF

Prós: Empresa com uma cultura organizacional excelente, donos muito preocupados com o bem estar do funcionário. Eventos que movimentam a escola e deixam o funcionário mais motivado. Muitos incentivos para crescimento, como treinamentos constantes.

Contras: Na área de vendas, não tem jeito. Resultado é o que importa.Avaliação por resultados, não importando outras habilidades que a pessoa tenha.

Conselhos para presidência: Diminuir a pressão em cima dos funcionários de vendas.

Assistente de Recursos Humanos (RH)

Maringá, PR

Prós: O melhor da empresa são seus funcionários, todos amam a escola e gostam de suas funções. A escola possui tecnologias muito boas e que ajudam muito no trabalho.

Contras: A pressão exercida sobre os funcionários é exagerada e a preocupação com a satisfação do cliente deve ser levada mais em conta. Falta treinamento e organização na empresa.

Conselhos para presidência: Salários melhores, acredito ser o ponto principal. Existe uma sobrecarga muito grande em cada cargo. Isso deixa o funcionário cansado e estressado. Com o tempo o funcionário perde a qualidade nos resultados, pois a cobrança é feita de maneira equivocada.

Muita venda, pouco aprendizado.

Professor de InglêsEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Boa área comercial, pagamento em dia, os professores são constantemente treinados e atualizados quanto à metodologia da escola e seus eventos.

Contras: Grande foco na área comercial de forma que a área pedagógica acaba esquecida. Professores não conseguem acrescentar algo às aulas por conta do método.

Empresa boa de se trabalhar

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: As pessoas que trabalham possuem perfil extrovertido o que facilita a interaçã, troca de conhecimento e aprendizado para ministrar bem as aulas

Contras: Remuneração variável. Depende de quantas aulas voce tem ao mes. Se tiver muitas aulas terá um salário maior porém ainda não o proporcional para o nível de trabalho que terá com tantas aulas.

Ótima escola de idiomas

Monitor

Pirapora, MG

Prós: Bom ensino me deu a oportunidade de estar trabalhando mesmo sendo meu primeiro emprego e me deu uma carga horária acessível sem me prejudicar nos meus estudos.

Contras: O salário não é tão alto mesmo a minha carga horária sendo pouca eu acho que o salário deveria ser um pouco melhor mas eu me contento até porque é uma forma de ganhar experiência.

Bom

Prós: Bom conteúdo, ambiente, profissionais, material de primeiríssima qualidade e método de aprendizado muito bom para quem está iniciando no idioma

Contras: Demitiram muitos professores bons e competentes. Também para quem já está em um nível avançado do idioma, deixa um pouco a desejar o ensino.

A balança é quase nivelada.

Prós: A metodologia é realmente eficaz e a didática dos professores é impecável. Nunca recebi meu salário em atraso e eles são compatíveis com o mercado de trabalho.

Contras: A franquiadora deveria dar mais auxilio ao franqueados. Em relação aos donos da franquia onde eu trabalho, não posso falar muito bem no quesito empatia.

Bom para iniciantes.

Professor de InglêsEx-funcionário, saiu em 2017

Osasco, SP

Prós: Devido à simples metodologia de repetição, é uma boa escola para não possui experiência e deseja iniciar a carreira na área de ensino de idiomas. A troca de experiências com os colegas de profissão em muito contribuem para a formação pedagógica daqueles que pretendem continuar na área.

Contras: A hora/aula paga aos professores não condiz com o valor oferecido por outras escolas da mesma região em que se encontrava a unidade em que lecionei, não havendo nem mesmo benefícios. Além disso, a visão extremamente mercadológica adotada pela marca prejudica tanto o corpo docente quanto o discente, já que são oferecidos poucos treinamentos (quando o são, não são remunerados), algo que desmotiva os funcionários e faz decair a qualidade das aulas. Há um grande ruído na comunicação entre as equipes que compõem a escola e falta de flexibilidade frente à situações adversas.

Conselhos para presidência: Maior diálogo com a equipe pedagógica, que mesmo desamparada em muitas situações se vê obrigada a atingir metas irreais de rematrícula diante de um cenário de crise.

Wizard Idiomas

Descrição:Em 1987 nascia em Campinas (SP) a maior rede de ensino de idiomas do mundo. A partir de uma simples escola, iniciou-se a construção de uma grandiosa rede de ensino, que já atravessou as fronteiras do nosso país. Com uma metodologia totalmente diferenciada, a Wizard aposta em cursos que acompanham as características particulares de cada aluno, preparando-o para aproveitar totalmente o seu aprendizado. Desta forma, sempre procurando valorizar o aluno, a Wizard continua a ser a principal rede de ensino de idiomas do Brasil. Já ultrapassou a marca de 1200 escolas e não para de crescer.