Como é trabalhar na Wizard Idiomas?

Sincera

Auxiliar Administrativo

São Mateus, ES

Prós: Equipe, ambiente de trabalho, metodologia, vários idiomas (sem concorrência nesses idiomas diferente do inglês), localização, tecnologia e inovação

Contras: Direção, mudança constante de valores e visão, poucas salas, falta de comunicação a partir da direção para os outros setores, falta de empatia com o próximo por alguns

Conselhos para presidência: Valorize sua eqipe

Empresa Boa

Assistente ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Treinamento muito bom Reconhecimento profissional Salário compatível Comissão com uma porcentagem boa Da para ganhar um bom dinheiro se esforçar bem

Contras: Não tem estrutura para crescimento Organização não é muito boa Gerente não dá suporte para vendas Se importa só com números essa é a única parte ruim

teste de resistência

Ex-funcionário, saiu em 2018

Criciúma, SC

Prós: São muitos os idiomas que podem ser ensinados, existe uma certa preocupação na formação pedagógica dos professores e a estrutura física é bacana.

Contras: Baixa valorização do professor, além de uma clara cultura que dá méritos e recompensas apenas para aquele funcionário que “passou trabalho e resistiu ao baixo pagamento” durante meses.

Conselhos para presidência: Valorizar mais os funcionários em geral.

É um bom local para trabalhar!

Vendedor ComercialEx-funcionário, saiu em 2015

Brasília, DF

Prós: Há treinamentos mensais, além de premiassões para os melhores funcionários. Após um ano de empresa o contratado passa ter plano de saúde, e odontológico.

Contras: O funcionário só tem direito as comissões caso bata o mínimo da meta e o salário é muito baixo para as atividades desenvolvidas.

Podia ser um ambiente melho

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Como professor, tinha flexibilidade de horários, e flexibilidade em conversar com meu superior sobre preferências de turmas (em termos de idade). Claro que isso varia de cada unidade.

Contras: A gestão era bastante falha, uma hora era uma regra, aí do nada a regra mudava sem explicação. Tinha pouca flexibilidade para captar novas ideias dos professores (que viviam nas salas de aula), muito ígido quanto ao método. Não tinha benefícios.

Melhorem os líderes.

Supervisora AdministrativaEx-funcionário, saiu em 2018

Fortaleza, CE

Prós: A empresa dar oportunidade de estudar o idioma pagando apenas o material didático, por ser um curso caro, vale a pena, pois conhecimentos nunca é demais.

Contras: Sem benefícios, não há plano de carreira na empresa, os gestores são escolhidos pelo franqueado, o que acaba dificultando a gestão, consequentemente toda a equipe.

Conselhos para presidência: Crie benefícios para seus funcionários que ficam de frente com o aluno e principalmente para quem trabalha na administração. É pesado!

Boa empresa para se trabalhar enquanto procura algo mais compensador em sua área.

Instrutor de Inglês

Santos, SP

Prós: Em meu grupo, é uma empresa séria que visa crescimento e promove treinamentos semestrais com Coaching aos funcionários da empresa. Se você faz o seu trabalho corretamente, não terá problemas e nem ninguém "enchendo o seu saco" por algum motivo. Eventuais faltas podem ocorrer desde que tenha alguém disponível para te substituir nas aulas.

Contras: Nessa empresa, não há muitas opções de crescimento para professores, sendo a única, Coordenação. É exigido que os professores levem trabalho (lições de casa) para casa, mesmo que já estejam trabalhando em regime CLT durante 8 horas por dia na escola. Há treinamentos semanais fora do horário de trabalho que, por vezes, não agregam em nada. Durante o processo seletivo, o candidato a funcionário não sabe em que escola irá atuar, nem seu horário de trabalho fixo, e descobre informações sobre seu posto apenas após ser aprovado no processo.

Conselhos para presidência: Verifique que os treinamentos semanais estejam realmente sendo bem aproveitados; Identifique realmente quem são os bons profissionais na empresa e os-valorize; Confira e cheque informações, resultados e opiniões diversas antes de demitir um funcionário por causa de informações de alguma pessoa específica.

Empresa ok

Coordenadora Pedagogica

Prós: A empresa te proporciona oportunidade para estudar e se aperfeiçoar. Mas ao mesmo tempo, por seu uma empresa pequena, não te dá a oportunidade de crescer.

Contras: Trabalho de segunda a sábado e pouquíssimos (para não dizer nenhum) benefícios. Caso trabalhe na área comercial, pode ter bonificacao ou algum incentivo.

Ambiente agradável

Coordenador Pedagógico

Goiânia, GO

Prós: É um bom lugar de se trabalhar, o ambiente é agradável a metodologia de ensino é maravilhosa, os alunos realmente aprendem, a ideia das turmas multinivel e de novas tecnologias realmente cativa o aluno e o professor.

Contras: A pressão psicológica que os diretores colocam em você as vezes não vale a pena. Tudo é sua culpa, um aluno não se rematricula, é sua culpa, a escola não esta crescendo, é sua culpa, não estão matriculando, é sua culpa. Fora que não existe nenhum beneficio fora o vale transporte, e o salário não é tão bom.

Já foi um ótimo local de trabalho.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Possibilidade de aprendizagem, ambiente agradável, colegas de trabalho cordiais e prestativos, respeito geral, limpeza, pontualidade no pagamento.

Contras: Coordenadoria ruim, muitas tarefas e baixa remuneração, desorganização na divisão de tarefas, instabilidade nas funções, falta de reconhecimento.

Wizard Idiomas

Descrição:Em 1987 nascia em Campinas (SP) a maior rede de ensino de idiomas do mundo. A partir de uma simples escola, iniciou-se a construção de uma grandiosa rede de ensino, que já atravessou as fronteiras do nosso país. Com uma metodologia totalmente diferenciada, a Wizard aposta em cursos que acompanham as características particulares de cada aluno, preparando-o para aproveitar totalmente o seu aprendizado. Desta forma, sempre procurando valorizar o aluno, a Wizard continua a ser a principal rede de ensino de idiomas do Brasil. Já ultrapassou a marca de 1200 escolas e não para de crescer.