Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Wizard Idiomas?

453 postagens (150 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.25
  • Remuneração e benefícios
    2.68
  • Oportunidade de carreira
    2.66
  • Cultura da empresa
    3.39
  • Qualidade de vida
    3.05

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há quase 3 anos

    Um segundo lar

    Coordenador Pedagógico

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A empresa é grande e, como tal, tem suporte de treinamentos e capacitações regulares. Mas, como funciona como franquia, é, ao mesmo tempo, pequena e acolhedora. Tenho sorte de trabalhar numa unidade que tem uma franqueada bastante humana. A equipe pedagógica é fantástica. Acredito no método e gosto do material.

    Contras: Os benefícios são quase nulos. Além do vale-transporte, que é obrigação de toda empresa, só temos plano odontológico. Não há vale-refeição nem alimentação. Nada de plano de saúde. Há bolsa de estudo para outro idioma, mas eles sempre são oferecidos durante nossa jornada de trabalho. Ou seja, na prática, nem usamos.

    Conselhos para presidência: O PEF veio em boníssima hora, mas foi super mal aplicado. Tudo foi feito às pressas e não tivemos período hábil para adaptação. Tive a impressão de que vocês queriam dar prêmios na Convenção e ponto final. Tanto que agora nem se fala mais nele, apesar da importância e do brilhantismo do programa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    Uma ótima empresa pra começar, mas não pra ficar para sempre.

    Professor de Inglês

    São José dos Campos, SP


    Prós: O clima é amigável, o ambiente de trabalho é ótimo, a convivência entre todos os funcionários é harmoniosa. É divertido, é recompensador teria tudo pra ser o trabalho perfeito.

    Contras: O salário é inconstante. Em mês de muita aula há muito dinheiro, em compensação, em mês de pouca aula fica um tanto complicado pagar o aluguel.
    Não há benefícios além do vale transporte e a bolsa de estudos para estudar qualquer idioma da unidade acaba sendo impossível de usar, porque as aulas são sempre no mesmo horário em que estamos trabalhando.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 3 anos

    Um bom primeiro emprego.

    Professor de InglêsEx-funcionário, saiu em 2013

    Curitiba, PR


    Prós: Como primeiro emprego é uma boa oportunidade para quem fala Inglês, pois (pelo menos aqui em Curitiba) é muito fácil ser contratado, tendo Carteira de Trabalho assinada, com Vale Transporte, entre outros.

    Contras: O foco total da empresa é no Marketing e em vender matrículas. Os vendedores mentem muito a respeito do curso . Após o aluno fazer a matrícula, porém, a realidade é diferente, e a direção não se importa tanto com os professores e o pedagógico. É um comércio de matrículas, mais do que uma "escola" de Inglês.

    Conselhos para presidência: Se vender é o que gostam, não tem problema, podem vender roupas, ou bebidas; porém, uma "escola" de Inglês precisa de um foco MAIOR no pedagógico, um salário melhor para os professores e um acompanhamento pedagógico verdadeiro. Melhor do que vender um produto, é vender um produto que vem exatamente como você descreveu na hora de vender.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Não vale a pena!

    Coordenador

    São Paulo, SP


    Prós: A equipe dos professores é ótima. Depto comercial precisa ser melhor explorado e melhorar atendimentos. Recepção funciona, mas pode ser mais eficiente.

    Contras: Salário baixo para muita cobrança e acúmulo de funções. Não existe plano de carreira. Não existe bonificação e não paga vale transporte total, somente ônibus.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Instrutor de Inglês

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: O método utilizado pelo curso é fácil para trabalhar, os profissionais geralmente são completamente dedicados ao trabalho, principalmente quando se trata dos instrutores.

    Contras: Por mais que o método utilizado seja fácil de se trabalhar, há muitos erros ao decorrer dos livros, a falta de gramática e explicações "meia boca" também deixam a desejar. Hora aula abaixo do mercado se for comparado com outros cursos que possuem nome de peso. A oportunidade de crescimento é praticamente nula e quando isso acontece, por falta de treinamento e cobrança por resultados rápido o funcionário promovido acaba não aguentando a pressão. O instrutor também é muito desvalorizado nas unidades.

    Conselhos para presidência: Os funcionários precisam ser tratados com mais dignidade e respeito, além da necessidade de uma remuneração mais compatível com o mercado. Método um tanto ultrapassado se for comparar com os demais cursos de idiomas, isso precisa ser mudado urgente.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Neutra

    Professor

    Toledo, PR


    Prós: O ambiente e a localização são boas, e o atendimento ao cliente também. Os professores são prestativos e amigos.

    Contras: Não é tratada pelos próprios donos como uma escola, e sim como uma empresa. Só visam mais e mais alunos, deixando a desejar na qualidade e em manter os alunos já conquistados.

    Conselhos para presidência: Talvez focar em um lema como "Formar alunos bilíngues com compromisso e sem enforcar os professores", e não "Angariar o máximo de alunos possível mesmo sem ter base suficiente para isso."

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Pros e contras.

    Professor

    Curitiba, PR


    Prós: Estrutura física. Reconhecimento do nome da empresa por demais pessoas.

    Contras: Excesso de carga de trabalho, sobretudo em relação aos salários oferecidos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Tem tudo para ser melhor, falta vontade .

    ProfessorEx-funcionário, saiu em 2014

    Curitiba, PR


    Prós: Benefícios, pontualidade no salário

    Contras: Empresa altamente desorganizada, RH não confiável, comete erro após erro e devemos esperar o próximo mês para que seja consertado. Baixa capacidade de ensino de grande parte dos professores, jogando gande responsabilidade e transtornos para aqueles qualificados. Cultura coorporativa de "guerra" entre os setores, tendo os professores pouco, ou nenhum apoio da chefia.

    Conselhos para presidência: Fazer com que os setores atuem em uníssono, como deve ser. Lembrar-se que se trata de uma ESCOLA de idiomas e não de uma livraria, fazendo o foco voltar a ser o ensino e não a somente a venda de livros.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Boa empresa para trabalhar e crescer, porém sem reconhecimento do trabalho feito por partes do franquiados

    Coordenador PedagógicoEx-funcionário, saiu em 2014

    Santa Maria, RS


    Prós: Ótimo ambiente e recursos para trabalhar.

    Contras: Baixa remuneração e muita cobrança.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    bad

    ProfessorEx-funcionário, saiu em 2009

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa é bem liberal em relação a estrutura

    Contras: Muito bagunçada ambiente desconfortável

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Wizard Idiomas

Descrição:Em 1987 nascia em Campinas (SP) a maior rede de ensino de idiomas do mundo. A partir de uma simples escola, iniciou-se a construção de uma grandiosa rede de ensino, que já atravessou as fronteiras do nosso país. Com uma metodologia totalmente diferenciada, a Wizard aposta em cursos que acompanham as características particulares de cada aluno, preparando-o para aproveitar totalmente o seu aprendizado. Desta forma, sempre procurando valorizar o aluno, a Wizard continua a ser a principal rede de ensino de idiomas do Brasil. Já ultrapassou a marca de 1200 escolas e não para de crescer.

Site

RH: quer atrair bons talentos?