Como é trabalhar na Wizard Idiomas?

Não recomendo.

Professor de InglêsEx-funcionário, saiu em 2011

Brasília, DF

Prós: É gratificante ensinar aos alunos, as salas eram climatizadas, o material do professor e do aluno já vinha 100% pronto, então não existia a necessidade do preparo de aulas, ou de pensar muito sobre como se daria a ministração (o que não é exatamente algo bom, mas algumas pessoas podem gostar).

Contras: O método de ensino era muito rijo quando lecionei lá, quase não existiam brechas para personalizar o ensino de cada aluno. O salário definitivamente era pouco para a quantidade de trabalho, e reconhecimento veio apenas dos meus alunos, nunca da empresa.

Experiência para início de carreira

Instrutor de InglêsEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Possibilidade de iniciar a carreira no ensino do idioma, metodologia fácil de se ensinar, possibilidade de aprendizado e aperfeiçoamento da didática.

Contras: Péssimo ambiente de trabalho, direção focada apenas em redução de custos e matrículas de alunos, esquecendo-se da qualidade de ensino e harmonização do ambiente.

Não vale a pena trabalhar aqui: muito trabalho, pouco retorno financeiro

Professor de InglêsEx-funcionário, saiu em 2017

Taguatinga, DF

Prós: Em geral, treinamento intensivo de professores para adequação ao método e flexibilidade de horários. As demais qualidades ou defeitos mudam de franquia para franquia.

Contras: Salário muito baixo: há muito trabalho a ser feito fora do horário de sala de aula que não é contabilizado na folha de pagamento (correção de deveres e lançamento de notas no sistema digital da empresa), bem como o valor da hora/aula é baixo se comparado a outras empresas.

Não indico

Coordenador Pedagógico

Mogi Mirim, SP

Prós: Com certeza os alunos são a melhor parte, também a metodologia e o contato com a Pearson. Alguns dos colegas de trabalho são legais e a experiência do trabalho em si é positiva.

Contras: Quase tudo: salário, horário de trabalho, ausência de benefícios, ambiente hostil, não valorização das pessoas, dificuldade em se aceitar novas ideias.

Conselhos para presidência: Valorizar mais os colaboradores

Metodologia arcaica. Ambiente de vigilância. Nenhuma valorização do setor acadêmico

Professor de Inglês

Prós: Embora esteja passando por um momento de crise, como a maioria das outras escolas de idiomas, a Wizard é uma marca, e garante um número razoável de alunos durante o ano.

Contras: Para quem é professor, praticamente tudo é desfavorável n empresa. Não há valorização do setor acadêmico. Nem em termos de formação profissional e nem em relação à remuneração. A metodologia utilizada pela escola é o que há de mais arcaico no que diz respeito ao ensino de idiomas. Um verdadeiro atraso. Minha experiência na Wizard foi na unidade do Brooklin-SP onde há uma péssima coordenação pedagógica, sem formação na área e que atua mais como general em vez de coordenar a equipe. Nessa unidade há câmeras em todas as salas de aula, inclusive na sala dos professores, criando um ambiente horrível para se trabalhar. Finalmente, a hora/aula definitivamente não vale a pena. Ainda mais sem registro CLT e sem nenhuma garantia.

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2016

São Pedro, SP

Prós: Os alunos que te motivam a continuar trabalhando la, alguns chegam a virar amigos dos professores, os livros Sao otimos também, possuindo boa methodologia

Contras: Ambience pesado, salario pessimo. Pessoas querendo ser melhores que voce, pessoas que nao reconhecem o trabalho feito peloa professores que tanto estudam

Conselhos para presidência: Aumentar salario

Boa para estudantes e trabalhos temporários, mas não a longo prazo

Assistente de Suporte ao Cliente

Hortolândia, SP

Prós: Ambiente de trabalho agradável, facilidade do método, treinamentos oferecidos pela própria empresa, exige pouco do professor em termos de preparo e gramática.

Contras: Péssima liderança que somente se preocupa com seus próprios lucros, visão estratégica míope e medíocre, pouquíssima valorização do profissional, pouca perspectiva de crescimento e que depende mais de indicações que de capacidade.

Conselhos para presidência: Valorizar mais seus profissionais de base e prestar atenção às más lideranças.

Instrutor

Prós: O professor encara diversos desafios que podem favorecer o seu desenvolvimento profissional, como o suporte insatisfatório do material didático e erros nos livros, levando o professor a investir muito mais tempo preparando cada uma das aulas, o que favorece maior familiriadade com o conteúdo. Trabalhar na Wizard pode ser bom como um primeiro emprego na área, para adquirir experiência inicial e incluí-la no currículo.

Contras: Metodologia de ensino mecânica e rígida, sem espaço para inovação, plano de carreira péssimo, reconhecimento profissional quase inexistente. Preparação de aulas só é possível dentro do ambiente da escola, visto que não se pode tirar o material didático de dentro da escola. O modelo de aulas Way coloca até 10 alunos em níveis e lições diferentes na mesma sala de aula para terem aula via tablet, com suporte de um professor em sala que deve, no período de uma hora, atender todos os alunos, avaliá-los individualmente, garantir que cada um deles assimilou o conteúdo e fazer a verificação disso. A escola ganha com flexibilidade e aproveitamento de tempo com esse modelo, podendo matricular alunos a qualquer momento, em qualquer nível, enquanto o professor tem que fazer até 10 preparações de aula diferentes para cada uma das aulas Way que for realizar na semana. Consome muito tempo, além de ser estressante e diminuir a eficácia do professor em sala de aula, sendo mais importante gerir tempo de aula e dos atendimentos individuais do que facilitar o aprendizado dos alunos. E os métodos de avaliação usados para "padronizar" a qualidade de ensino e a concordância com a metodologia são estruturados de tal forma que os professores acabam sempre se prejudicando com índices baixos em itens onde o professor não tem controle da situação, o que acaba sendo extremamente injusto e dificulta estrategicamente a progressão salarial do plano de carreira. De todos os professores das unidades que trabalhei e os que conheci, nenhum recebeu promoção salarial em um ano e meio, e uma parte deles saiu da empresa pela falta de perspectiva profissional.

Muito frustrante

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Bom metodo de ensino, boa estrutura fisica e excelente relacionamento com funcionarios de maneira geral. Escola com boa reputação no mercado.

Contras: Falta interesse dos franqueados em valorizar os funcionários. Muitas promessas, muita conversa mas nada acontece.Baixo salario e mmitos profissionais sem qualificação

Horrível

Professor de Inglês

Prós: Nenhum ... depende muito da franquiadora. Nao tive sorte com a que trabalhei. Forma de ensino e a base de repetição e decoreba. Não precisa trazer material e preparar aula, testes ou Home Work e depois de um tempo ja se sabe o livro de cor. !! E bon para quem esta iniciando a carreira.

Contras: Material didático e pobre e você não pode trazer livros ou exercícios extras. Assim te impedindo de ter como ajudar o aluno. Na franquiadora que trabalhava nunca pagava em dia e super mal. O financeiro não era organizado. Já tive que ir trabalhar a pé!! Era professora e era paga como instrutor.

Wizard Idiomas

Descrição:Em 1987 nascia em Campinas (SP) a maior rede de ensino de idiomas do mundo. A partir de uma simples escola, iniciou-se a construção de uma grandiosa rede de ensino, que já atravessou as fronteiras do nosso país. Com uma metodologia totalmente diferenciada, a Wizard aposta em cursos que acompanham as características particulares de cada aluno, preparando-o para aproveitar totalmente o seu aprendizado. Desta forma, sempre procurando valorizar o aluno, a Wizard continua a ser a principal rede de ensino de idiomas do Brasil. Já ultrapassou a marca de 1200 escolas e não para de crescer.