Como é trabalhar na Wizard Idiomas?

Assim que encontrar emprego melhor, saio daqui.

Instrutor de Inglês

Prós: A didática é interessante, porém sempre há espeço para melhorias...

Contras: Valorização ZERO do professor. Isso na verdade ocorre na franquia onde trabalho, mas já soube de treinadores de pessoal de atendimento dizendo absurdos do tipo "prof. quer ganhar mais? trabalha no atendimento"...

Pior lugar que já trabalhei

Assistente de Coordenação PedagógicaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A cultura de inclusão, sem preconceitos me surpreendeu muito positivamente. A empresa te dá oportunidade de crescimento (o que não é lá essas coisas, já que paga mal até cargos de gerência).

Contras: Salário ruim levando em conta o volume das responsabilidades pra uma só pessoa. Não tem benefícios além de auxílio transporte. Você constantemente precisa ficar depois do horário e não é remunerado por isso nem entra em banco de horas. O acúmulo de funções é permitido pela franqueadora, porém de forma limitada. A forma que o franqueado lida com isso é que não é certa. Uma só pessoa tem que dar conta de atender a recepção, fazer relatórios, cuidar de assuntos dos alunos, dar aulas, cuidar do financeiro etc.

Wizard é ilusão

Assessor Comercial

Vitória, ES

Prós: As pessoas que trabalham no local,os clientes e alunos que chegam lá todos os dias e nos impulsionam a ficar felizes e trabalhar bem todos os dias

Contras: Pouca remuneração,prometem e prometem ...anunciam na internet um salário que não é aquele que realmente é pago ao funcionário e vamos para lá com o coração cheio de ilusões.

Não recomendo.

Professor de InglêsEx-funcionário, saiu em 2011

Brasília, DF

Prós: É gratificante ensinar aos alunos, as salas eram climatizadas, o material do professor e do aluno já vinha 100% pronto, então não existia a necessidade do preparo de aulas, ou de pensar muito sobre como se daria a ministração (o que não é exatamente algo bom, mas algumas pessoas podem gostar).

Contras: O método de ensino era muito rijo quando lecionei lá, quase não existiam brechas para personalizar o ensino de cada aluno. O salário definitivamente era pouco para a quantidade de trabalho, e reconhecimento veio apenas dos meus alunos, nunca da empresa.

Experiência para início de carreira

Instrutor de InglêsEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Possibilidade de iniciar a carreira no ensino do idioma, metodologia fácil de se ensinar, possibilidade de aprendizado e aperfeiçoamento da didática.

Contras: Péssimo ambiente de trabalho, direção focada apenas em redução de custos e matrículas de alunos, esquecendo-se da qualidade de ensino e harmonização do ambiente.

Não vale a pena trabalhar aqui: muito trabalho, pouco retorno financeiro

Professor de InglêsEx-funcionário, saiu em 2017

Taguatinga, DF

Prós: Em geral, treinamento intensivo de professores para adequação ao método e flexibilidade de horários. As demais qualidades ou defeitos mudam de franquia para franquia.

Contras: Salário muito baixo: há muito trabalho a ser feito fora do horário de sala de aula que não é contabilizado na folha de pagamento (correção de deveres e lançamento de notas no sistema digital da empresa), bem como o valor da hora/aula é baixo se comparado a outras empresas.

Não indico

Coordenador Pedagógico

Mogi Mirim, SP

Prós: Com certeza os alunos são a melhor parte, também a metodologia e o contato com a Pearson. Alguns dos colegas de trabalho são legais e a experiência do trabalho em si é positiva.

Contras: Quase tudo: salário, horário de trabalho, ausência de benefícios, ambiente hostil, não valorização das pessoas, dificuldade em se aceitar novas ideias.

Conselhos para presidência: Valorizar mais os colaboradores

Metodologia arcaica. Ambiente de vigilância. Nenhuma valorização do setor acadêmico

Professor de Inglês

Prós: Embora esteja passando por um momento de crise, como a maioria das outras escolas de idiomas, a Wizard é uma marca, e garante um número razoável de alunos durante o ano.

Contras: Para quem é professor, praticamente tudo é desfavorável n empresa. Não há valorização do setor acadêmico. Nem em termos de formação profissional e nem em relação à remuneração. A metodologia utilizada pela escola é o que há de mais arcaico no que diz respeito ao ensino de idiomas. Um verdadeiro atraso. Minha experiência na Wizard foi na unidade do Brooklin-SP onde há uma péssima coordenação pedagógica, sem formação na área e que atua mais como general em vez de coordenar a equipe. Nessa unidade há câmeras em todas as salas de aula, inclusive na sala dos professores, criando um ambiente horrível para se trabalhar. Finalmente, a hora/aula definitivamente não vale a pena. Ainda mais sem registro CLT e sem nenhuma garantia.

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2016

São Pedro, SP

Prós: Os alunos que te motivam a continuar trabalhando la, alguns chegam a virar amigos dos professores, os livros Sao otimos também, possuindo boa methodologia

Contras: Ambience pesado, salario pessimo. Pessoas querendo ser melhores que voce, pessoas que nao reconhecem o trabalho feito peloa professores que tanto estudam

Conselhos para presidência: Aumentar salario

Boa para estudantes e trabalhos temporários, mas não a longo prazo

Assistente de Suporte ao Cliente

Hortolândia, SP

Prós: Ambiente de trabalho agradável, facilidade do método, treinamentos oferecidos pela própria empresa, exige pouco do professor em termos de preparo e gramática.

Contras: Péssima liderança que somente se preocupa com seus próprios lucros, visão estratégica míope e medíocre, pouquíssima valorização do profissional, pouca perspectiva de crescimento e que depende mais de indicações que de capacidade.

Conselhos para presidência: Valorizar mais seus profissionais de base e prestar atenção às más lideranças.

Wizard Idiomas

Descrição:Em 1987 nascia em Campinas (SP) a maior rede de ensino de idiomas do mundo. A partir de uma simples escola, iniciou-se a construção de uma grandiosa rede de ensino, que já atravessou as fronteiras do nosso país. Com uma metodologia totalmente diferenciada, a Wizard aposta em cursos que acompanham as características particulares de cada aluno, preparando-o para aproveitar totalmente o seu aprendizado. Desta forma, sempre procurando valorizar o aluno, a Wizard continua a ser a principal rede de ensino de idiomas do Brasil. Já ultrapassou a marca de 1200 escolas e não para de crescer.