Como é trabalhar na Wizard Idiomas?

A empresa tem seus prós e contras

Instrutor de InglêsEx-funcionário, saiu em 2017

Manaus, AM

Prós: A empresa tem uma flexibilidade de horários que poucas companhias oferecem, os coordenadores com quem trabalhei sempre fizeram o possível para ajudar a equipe sempre se disponibilizando à ajudar.

Contras: A empresa pode criar um plano de carreira melhor para os professores para incentivá-los a continuar e diminuir a rotação de funcionários, além de oferecer um suporte melhor por parte da administração.

Muito bom para professores iniciantes

Campo Grande, MS

Prós: Equipe unido, cursos dentro da empresa, parceria com faculdade privada permitindo o professor a estudar com 80% de desconto, o professor pode crescer na empresa

Contras: o salario muito baixo, não tem benefícios adicionais como Vt ou Va, nem planos, muito trabalho pra pouco dinheiro, mas a empresa em geral é legal

Conselhos para presidência: melhorar o salario do professor

Falhas gigantes na administração

Suzano, SP

Prós: Ganha-se experiência em todas as funções. A possibilidade de engrandecer seu relacionamento interpessoal é bom, e por vezes você encontra uma equipe de bons profissionais.

Contras: A empresa não tem o melhor salário pelo tanto de atribuições que se tem. Há uma má administração quanto a gestão de pessoas e alto índice de turnover. Os colaboradores não são considerados como se deveria e há alto índice de desmotivação entre a equipe. Não há autonomia e os processos não são nada simples.

Ótima empresa para iniciar carreira.

Professor

Campo Grande, MS

Prós: Empresa aberta a inovação e incentivo a qualificação do profissional. Uma empresa familiar bem organizada, com um comando mais centralizado e uma liderança firme, que tem de seus sócios a confiança para tomar as decisões que o negócio precisa para crescer, com certeza sai na frente. Sem falar que um sobrenome de respeito, dentro da sociedade, ainda é algo que traz muitos benefícios, afinal, a credibilidade da empresa anda lado com a reputação da família.

Contras: Não reconhece horas trabalhadas fora de sala de aula. Misturar sentimentos externos à empresa e que dizem respeito somente a uma situação particular entre familiares, não podem trazer tensão, ingerências e nem falta de profissionalismo para dentro do ambiente do seu negócio. O que acontece nesta empresa por ser 100% familiar

Ótima empresa

Florianópolis, SC

Prós: Ótimo ambiente para se trabalhar, oportunidades de crescimento de carreira e também para aprender. A empresa sempre oferece treinamentos e facilitação em relação ao aprendizado.

Contras: Depende da escola e do franqueado. Algumas escolas oferecem salário abaixo da média e comissionamento muito pequeno. Enquanto outras tratam melhor o funcionário.

Conselhos para presidência: Melhores benefícios e comissionamento

Monitora

Prós: Beneficios São bons e conseguimos fazer grandes amizades com os funcionários, regras da Matriz São severamente seguidas o que nos faz ter disciplina

Contras: Coordenação má escolhida, minha chefe me humilhava e me diminuia me insultando pela minha idade e dizendo que eu sofria de falta de capacidade

Conselhos para presidência: Escolher a coordenação com mais competência

Ambiente de trabalho negativo

Marília, SP

Prós: Alguns profissionais da empresa são completamente dedicados ao trabalho e se empenham ao máximo para o crescimento da empresa. Ótimo pedagógico e suporte da coordenação.

Contras: Muitos problemas no gerenciamento da empresa. A vontade mencionada nos pontos positivos ainda não está presente em toda a equipe e prejudica em muito no andamento da mesma. Falta comunicação entre setores e o reconhecimento profissional é inexistente.

Conselhos para presidência: Falta um bom gerenciamento.

Há problemas como em toda empresa, mas é uma excelente escola para trabalhar!

Instrutor de IdiomasEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa possui um ambiente muito agradável, organizado, te dão todo suporte necessário para desenvolver seu trabalho, o salário é muito bom, há benefícios, a metodologia de ensino é muito satisfatória e moderna, os funcionários da parte PEDAGÓGICA são excelentes, um ajuda o outro, é realmente trabalham como equipe.

Contras: A recepção e a parte financeira fazem de tudo para jogar a culpa de todos os problemas em cima dos professores, principalmente quando perdem um aluno, ou quando a meta de rematrículas não é atingida. Os recepcionistas prejudicam muito o trabalho dos professores, é isso infelizmente não é corrigido. O treinamento é feito de forma separada, segregando mais ainda os professores dos recepcionistas.

Conselhos para presidência: Não levar a relação com os coordenadores para o pessoal, e puni-los quando necessário. Muitos coordenadores na Wizard demitem e admitem funcionários só por serem seus amigos ou inimigos, e não pela capacidade profissional. Muitos coordenadores cobram de professores o que nem eles fazem, não são exemplos.

O sucesso acontece, quando a preparação encontra a oportunidade.

Assistente Administrativo ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Suzano, SP

Prós: Empresa Multinacional; excelentes treinamentos; organizada; pontualidade nos pagamentos; grande fonte de aprendizado; boa relação empresa/funcionário; feedback constante; metas a serem atingidas e superadas; uma empresa comprometida e sincera.

Contras: Os pontos negativos da Wizard são Plano de carreira; não têm benefícios, porém não se torna um empecilho; rotatividade de funcionários e falta de flexibilidade de horário, no quesito de não conseguir estudar.

Conselhos para presidência: Contribuir na resiliência do funcionário.

Empresa boa para se trabalhar .

Supervisor Administrativo

Fortaleza, CE

Prós: Excelente ambiente de trabalho , sedes bem localizadas,boa remuneração e muito desafiador com as metas,oportunidade de conhecimento do novo idioma.

Contras: Área comercial precisa de proposta mais elaborada, investir mais no potencial humano oferecer mais benefícios além de que somente os vales transporte. investir em treinamento .

Wizard Idiomas

Descrição:Em 1987 nascia em Campinas (SP) a maior rede de ensino de idiomas do mundo. A partir de uma simples escola, iniciou-se a construção de uma grandiosa rede de ensino, que já atravessou as fronteiras do nosso país. Com uma metodologia totalmente diferenciada, a Wizard aposta em cursos que acompanham as características particulares de cada aluno, preparando-o para aproveitar totalmente o seu aprendizado. Desta forma, sempre procurando valorizar o aluno, a Wizard continua a ser a principal rede de ensino de idiomas do Brasil. Já ultrapassou a marca de 1200 escolas e não para de crescer.