Como é trabalhar na Wittel Comunicações?

Um bom lugar para se trabalhar

Prós: A Wittel proporciona para seus funcionários um bom ambiente de trabalho, fazendo com que todos se sintam satisfeitos se tornando uma ótima empresa pra exercer suas atividades.

Contras: Toda empresa tem a necessidade de ter um planejamento a longo prazo pra caso tenha algum problema durante os projetos e a Wittel acaba falhando nesse quesito. Outro ponto seria na comunicação, é necessário um dialogo transparente com seus stakeholders internos e externos.

Um bom lugar para se iniciar, porém para evoluir é mais fácil procurando "fora de casa"

Analista de Sistemas PlenoEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Ótimo lugar para começar a carreira e aprender tanto com os colegas de equipe como nos clientes em diferentes tipos de projeto. Boa localização e possibilidade de crescimento, ainda que em muitos anos

Contras: Falta de planejamento de carreira, pouca valorização (a não ser à por tempo de casa), salários incompatíveis com o restante dos concorrentes, exceto a área comercial onde o mesmo varia muito.

Conselhos para presidência: Diminuir a quantidade desnecessária de pessoas por equipe, valorizando as peças chave e apresentando planos realistas de carreira. Apenas tomar cuidado com a sobrecarga em cima das pessoas ao realizar esta manobra.

Ótima empresa, salário acima da média.

Assistente de Suporte Técnico

Prós: Organização, contato com a gestão, liberdade de expressão e cultura. Agilidade no retorno dos documentos durante a contratação, transparência nas atividades realizadas, etc.

Contras: Até então não identifiquei qualquer, portanto não tenho o que reclamar ou expressar, mas atualizarei a avaliação assim que encontrar algo inoportuno.

Bom lugar pra começar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Os gestores sempre estavam a disposição me auxiliando

Contras: Melhorar um pouco a forma de treinamento.

Uma boa empresa para trabalhar e aprender, porém não há plano de carreira.

Analista de Suporte a Vendas Pleno

Prós: Salario e bons benefícios, como o Plano de Saúde e odontológico. Flexibilidade com os horários, sendo possível conciliar um bom desempenho no trabalho e os ajustes da vida pessoal.

Contras: O principal ponto negativo que observo atualmente é que não há plano de carreira dentro da empresa. Não há incentivo a novos cursos e apoio financeiro. O RH não voltado para o funcionário, sendo deficiente nesse aspecto.

Conselhos para presidência: Um bom local de trabalho é onde há a valorização do trabalho e principalmente do pessoal. Não é apenas salario e benefícios, mas visar o crescimento profissional dentro da organização. Empresa e funcionário crescem juntos. Importe essa valorização.

Boa empresa para se trabalhar.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente positivo, harmonioso, bom relacionamento interpessoal, facilidade de acesso ao local das instalações e boas ferramentas de trabalho.

Contras: Sistema poderia ser um pouco mais amigável, necessário um bom plano de carreira e investimento e capacitação e treinamento para várias áreas.

Empresa de acordo as pessoas boas, de acordo as políticas dá empresa ruim

Analista de Suporte Técnico Júnior

Prós: Companheiros de trabalham sempre dispostos a ajudar o outro

Contras: Salário defasado, plano de carreira não é aplicado

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótima empresa para início de carreira, a empresa realmente investe e se preocupa com o desenvolvimento de seus colaboradores inicialmente. Bons benefícios.

Contras: Demandas urgentes acabam prejudicando o desenvolvimento de alguns projetos. A empresa não possui um plano de carreira definido, o que atrapalha diretamente no desenvolvimento a longo prazo.

Otima empresa

GestorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente de trabalho, benefícios, ética, aderência a todas as leis trabalhistas brasileiras, companheirismo e acesso aos gestores e acionistas.

Contras: Falta de bons gestores, planos de carreiras e divulgação de de valores como missão e visão. Assim como toda empresa de TI, tem que se lidar com a pressão e as urgências do dia a dia.

Aprendizado

Prós: Aprendizado técnico e de gestão, as pessoas são empenhadas e o ambiente de trabalho é bom.

Contras: A empresa não tem planos de carreira e tem pouco suporte ferramental para os gestores. Além disso, os gestores normalmente trabalham mais de 8h sem nenhuma bonificação ou reconhecimento financeiro.

Conselhos para presidência: Compartilhamento periódico da visão estratégica (para onde vamos, valores, missão, etc.), adoção de padrões de mercado (ITIL, COBIT, etc.) e posicionamento de mercado (aumentar o poder de barganha com os fornecedores, desenvolver produtos próprios e oferecer novos serviços - ex. Desenvolvimento de Software)

Wittel Comunicações

Descrição:A Wittel é uma das principais integradoras de soluções de comunicação e relacionamento, com uma forte presença nos segmentos de finanças, telecomunicações e provedores terceirizados de serviços de centrais de relacionamento. A Wittel também fornece serviços, consultoria de processos operacionais e de negócios, implantação de estruturas de business intelligence, além da implementação e manutenção de suas soluções.