Como é trabalhar na Wittel Comunicações?

Empresa de acordo as pessoas boas, de acordo as políticas dá empresa ruim

Analista de Suporte Técnico Júnior

Prós: Companheiros de trabalham sempre dispostos a ajudar o outro

Contras: Salário defasado, plano de carreira não é aplicado

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótima empresa para início de carreira, a empresa realmente investe e se preocupa com o desenvolvimento de seus colaboradores inicialmente. Bons benefícios.

Contras: Demandas urgentes acabam prejudicando o desenvolvimento de alguns projetos. A empresa não possui um plano de carreira definido, o que atrapalha diretamente no desenvolvimento a longo prazo.

Otima empresa

GestorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente de trabalho, benefícios, ética, aderência a todas as leis trabalhistas brasileiras, companheirismo e acesso aos gestores e acionistas.

Contras: Falta de bons gestores, planos de carreiras e divulgação de de valores como missão e visão. Assim como toda empresa de TI, tem que se lidar com a pressão e as urgências do dia a dia.

Aprendizado

Prós: Aprendizado técnico e de gestão, as pessoas são empenhadas e o ambiente de trabalho é bom.

Contras: A empresa não tem planos de carreira e tem pouco suporte ferramental para os gestores. Além disso, os gestores normalmente trabalham mais de 8h sem nenhuma bonificação ou reconhecimento financeiro.

Conselhos para presidência: Compartilhamento periódico da visão estratégica (para onde vamos, valores, missão, etc.), adoção de padrões de mercado (ITIL, COBIT, etc.) e posicionamento de mercado (aumentar o poder de barganha com os fornecedores, desenvolver produtos próprios e oferecer novos serviços - ex. Desenvolvimento de Software)

Empresa boa para obter experiência profissional

Gerente de Projetos (GP)Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente bom de trabalho, pessoas amigáveis. Benefícios razoavelmente bons. Salário compatível com o mercado. Ótimo para obter experiência profissional. Bem localizada.

Contras: Não possui plano de carreira. Não investe em treinamento para todas as áreas. Muito convencional, conceitos ultrapassados. Não possui programas de RH.

Ótima para trabalhar e aprender!

Analista de Treinamento TécnicoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa cofortável, pessoas acessíveis e possibilidade de aprendizado amplo. Muito prestativa, atende as necessidades em tempo hábil e possui uma ótima gama de tecnologia disponível para atender clientes e funcionários.

Contras: Dependendo da área a possibilidade de crescimento é mínima. Poderia haver mais chances de ampliação.

Boa empresa.

Analista de Sistemas PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Boa empresa para se começar a carreira, se estiver na dúvida, pode arriscar que não vai se arrepender.

Contras: Não tem plano de carreira, o funcionário fica muito tempo no mesmo cargo sem ter chance de conseguir subir na empresa.

Conselhos para presidência: Dar mais valor aos funcionários ao longo da carreira, fazer um plano de carreira.

Melhor local que eu já trabalhei

Gerente de Tecnologia

Prós: Ótimo ambiente, soluções inovadoras, bom salário, boa carteira de clientes

Contras: Urgências e escalonamentos atrapalham o planejamento e a alocação dos profissionais

Boa para começar

Prós: Ótima para começar , bom ambiente de trabalho e um bom lugar para aprender.

Contras: Falta de planejamento de algumas áreas principalmente RH, sem um bom plano de carreira.

Boa empresa para se trabalhar e aprender.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Reconhecida no mercado. Ótima carteira de clientes. Bom lugar para se aprender na área de atuação.

Contras: Amadora no aspecto de RH, falta de plano de carreira estabelecida.

Conselhos para presidência: Melhorar a avaliação funcional para os funcionários se sentirem valorizados.

Wittel Comunicações

Descrição:A Wittel é uma das principais integradoras de soluções de comunicação e relacionamento, com uma forte presença nos segmentos de finanças, telecomunicações e provedores terceirizados de serviços de centrais de relacionamento. A Wittel também fornece serviços, consultoria de processos operacionais e de negócios, implantação de estruturas de business intelligence, além da implementação e manutenção de suas soluções.