Como é trabalhar na Wittel Comunicações?

empresa ruim

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A equipe é unida e uns ajudam os outros

Contras: demite seus funcionários sem reconhecer seu histórico ou mesmo conversar com o gestor

Boa experiência

Operador de TeleconferênciaEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Apenas a equipe era boa e a região de trabalho, no mais a empresa deixou a desejar em questão de reconhecimento profissional na área em que trabalhei

Contras: A empresa em si é boa, mas a chefia não sabe lidar com pessoas, salário ruim, dentre outros aspectos ruins do cargo. Acredito que em outras áreas seja melhor.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Os profissionais são muito bons,p ossui um ótimo relacionamento com todas as equipes, sempre dispostos a ajudar quando você precisa. Boa localização.

Contras: Empresa muito bagunçada. Não tem nenhuma possibilidade de crescimento, os processos não são definidos, todos os projetos são sufocantes, apenas o pessoal técnico são bons.

Boa empresa para se trabalhar.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente positivo, harmonioso, bom relacionamento interpessoal, facilidade de acesso ao local das instalações e boas ferramentas de trabalho.

Contras: Sistema poderia ser um pouco mais amigável, necessário um bom plano de carreira e investimento e capacitação e treinamento para várias áreas.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótima empresa para início de carreira, a empresa realmente investe e se preocupa com o desenvolvimento de seus colaboradores inicialmente. Bons benefícios.

Contras: Demandas urgentes acabam prejudicando o desenvolvimento de alguns projetos. A empresa não possui um plano de carreira definido, o que atrapalha diretamente no desenvolvimento a longo prazo.

Aprendizado

Prós: Aprendizado técnico e de gestão, as pessoas são empenhadas e o ambiente de trabalho é bom.

Contras: A empresa não tem planos de carreira e tem pouco suporte ferramental para os gestores. Além disso, os gestores normalmente trabalham mais de 8h sem nenhuma bonificação ou reconhecimento financeiro.

Conselhos para presidência: Compartilhamento periódico da visão estratégica (para onde vamos, valores, missão, etc.), adoção de padrões de mercado (ITIL, COBIT, etc.) e posicionamento de mercado (aumentar o poder de barganha com os fornecedores, desenvolver produtos próprios e oferecer novos serviços - ex. Desenvolvimento de Software)

Empresa boa para obter experiência profissional

Gerente de Projetos (GP)Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente bom de trabalho, pessoas amigáveis. Benefícios razoavelmente bons. Salário compatível com o mercado. Ótimo para obter experiência profissional. Bem localizada.

Contras: Não possui plano de carreira. Não investe em treinamento para todas as áreas. Muito convencional, conceitos ultrapassados. Não possui programas de RH.

Um bom lugar para se iniciar, porém para evoluir é mais fácil procurando "fora de casa"

Analista de Sistemas PlenoEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Ótimo lugar para começar a carreira e aprender tanto com os colegas de equipe como nos clientes em diferentes tipos de projeto. Boa localização e possibilidade de crescimento, ainda que em muitos anos

Contras: Falta de planejamento de carreira, pouca valorização (a não ser à por tempo de casa), salários incompatíveis com o restante dos concorrentes, exceto a área comercial onde o mesmo varia muito.

Conselhos para presidência: Diminuir a quantidade desnecessária de pessoas por equipe, valorizando as peças chave e apresentando planos realistas de carreira. Apenas tomar cuidado com a sobrecarga em cima das pessoas ao realizar esta manobra.

Boa empresa para se trabalhar e aprender.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Reconhecida no mercado. Ótima carteira de clientes. Bom lugar para se aprender na área de atuação.

Contras: Amadora no aspecto de RH, falta de plano de carreira estabelecida.

Conselhos para presidência: Melhorar a avaliação funcional para os funcionários se sentirem valorizados.

Um bom lugar para começar

Analista JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Bom lugar pra começar a Carreira.

Contras: A empresa não oferece um bom plano de carreira.

Wittel Comunicações

Descrição:A Wittel é uma das principais integradoras de soluções de comunicação e relacionamento, com uma forte presença nos segmentos de finanças, telecomunicações e provedores terceirizados de serviços de centrais de relacionamento. A Wittel também fornece serviços, consultoria de processos operacionais e de negócios, implantação de estruturas de business intelligence, além da implementação e manutenção de suas soluções.